E quando é que vamos ter cá isto?

Nem mais klourty

Actualmente o limite de velocidade na Av Ceuta em Lisboa (aquela que passa por baixo do aqueduto) é de 50 km/h....

Antes, fazia-se aquilo a 80 , 100, 150 km/h.....e reparem...tudo isto numa avenida cheia de casas á beira, com passadeiras e cruzamentos.

Nem mais klourty

Actualmente o limite de velocidade na Av Ceuta em Lisboa (aquela que passa por baixo do aqueduto) é de 50 km/h....

Antes, fazia-se aquilo a 80 , 100, 150 km/h.....e reparem...tudo isto numa avenida cheia de casas á beira, com passadeiras e cruzamentos.

e crianças atropeladas, com direito a reportagem televisiva ...

e crianças atropeladas, com direito a reportagem televisiva ...

Pois... mas o radar fixo está antes da curva que antecede o sítio onde há mais atropelamentos (nos semáforos)... e o que tenho assistido (até por parte da chamada autoridade -leia-se PSP ) é que mal se sai do alcance do radar, há que dar gás pra conseguir apanhar o semáforo verde ...

Sem falar no facto de que nesse sítio (junto dos semáforos) as pessoas atravessam a via "onde lhes dá na telha" e não nas passadeiras (com semáforo) ...

Mas pronto, metam zonas de 30 e mais radares. Os cofres públicos agradecem. O facto de continuar a morrer gente na estrada não é importante.

"V"

Tens assim tanta vontade de adormecer ao volante??? 30Km/h por imposição? Tratem-se.... [8b]

Trata-te tu, não é nas Auto-estradas que vão colocar o limite, o limite é para colocar onde é necessário, e os motivos para ser necessário podem ser muitos, desde a presença de crianças, animais, idosos, até á necessidade de regular o trafego por forma a não entupir um cruzamento por exemplo.

Trata-te tu, não é nas Auto-estradas que vão colocar o limite, o limite é para colocar onde é necessário, e os motivos para ser necessário podem ser muitos, desde a presença de crianças, animais, idosos, até á necessidade de regular o trafego por forma a não entupir um cruzamento por exemplo.

Achas necessário meter 1 sinal de 50km/h, onde tens 1 casa de km a km?! Eu ñ acho.... Isso para mim ñ é 1 localidade, mas sim montarecos... O problema ñ está na velocidade em si, mas sim da forma como nos portugueses temos a mania de impor os sinais. Sim nos na maior parte das vezes, ñ sabemos fazer vias, ñ sabemos colocar sinais adequados, ou seja, isto é 1 bandalhice pegada e sem sentido. Aderiu-se a moda das lombas, por tudo e por nada, depois veio a moda das rotundas, e pelos vistos depois vem a dos 30....

Eu na minha zona, tenho lombas, onde ñ fazem sentido, e tenho sitios onde faziam sentido e ñ existem...
Conforme isso é as rotundas... metem rotundas pequenas, onde o pessoal ñ se tem de desviar, sequer, é como se ela lá ñ tivesse em 2 sentidos, logo quem vem do outro lado, tem de parar a mm como se fosse 1 encontramento/cruzamento, pq se ñ levas com o carro a mm... e conforme isso, posso ficar a vida a dar exemplos de coisas feitas em cima do joelho...

"Quando é que vamos ter cá disto?" No que depender de mim... NUNCA!

Digam o que disserem para mim dentro das localidades 50km/h é um limite adequado, o problema é que muita gente nem sempre cumpre esse limite, contra mim falo pois tento sempre adequar a minha velocidade não a sinais mas sim aquilo que tendo em conta inúmeros factores me parece certo naquele momento. Ou em determinadas ocasiões à possibilidade de estar um carro parado na berma a fazer uma sessão fotográfica para baixar o défice.

No entanto é frequente eu encontrar ruas com limites especiais mais baixo que os habituais 50km/h, principalmente nos centros de grandes cidades onde o elevado numero de passadeiras, cruzamentos, etc assim o impõe.

Em Portugal escolhe-se o caminho fácil...Como se reduz atropelamentos? Reduz-se a velocidade para 30! Que tal fiscalizar quem não anda a 50? Que tal pintar e iluminar passadeiras? Isso dá muito trabalho...

Cá no Porto só há radares (escondidinhos...) dentro da cidade nas vias largas e sem obstáculos, não é junto a escolas, curiosamente com os radares nas descidas...Quem vai a 50 passa para 60 na descida...É a polícia que temos.

Em cidades já há limite, nessas situações todas que descreveste ou já existe um limite mais baixo ou há avisos para os condutores moderarem a velocidade! Qual a novidade então? Isto pra mim é notícia porque os inteligentes devem estar a pensar por este limite nalgumas avenidas principais, com mais movimento, etc....

30Km/h só se fosse no meio do Bairro Alto.... É que eu já estou mesmo a ver esse limite em certas Avenidas de Lisboa e o resultado que iria dar isso!

Se nalguns locais 50Km/h já é uma estupidez imaginem 30Km/h. Daqui a pouco mais vale andar de bicicleta dentro de Lisboa.....

Em cidades já há limite, nessas situações todas que descreveste ou já existe um limite mais baixo ou há avisos para os condutores moderarem a velocidade! Qual a novidade então? Isto pra mim é notícia porque os inteligentes devem estar a pensar por este limite nalgumas avenidas principais, com mais movimento, etc....

30Km/h só se fosse no meio do Bairro Alto.... É que eu já estou mesmo a ver esse limite em certas Avenidas de Lisboa e o resultado que iria dar isso!

Se nalguns locais 50Km/h já é uma estupidez imaginem 30Km/h. Daqui a pouco mais vale andar de bicicleta dentro de Lisboa.....

Existem mesmo muito poucos ou nenhuns locais em Lisboa onde os 50 km/h são uma estupidez, estupido é ir a acelerar para ficar mais tempo parado no semaforo seguinte, se fosse possivel ter limites variáveis poderiamos discutir isto, mas como ainda não é, 50 km/h é adequado
em 99,9% das situações, pena o condutor portugues tipico, não conseguir ter 10 m de alcatrão livre á sua frente sem aproveitar logo para usar as brutais capacidades de aceleração do seu veículo, bem como a extraordinária capacidade de travagem logo de seguida, do que vejo no meu dia a dia, sou forçado a concluir que os portugueses (Lisboetas em especial) gostam tanto, mas tanto, dos seus carros que adoram fazer sala neles, paradinhos nos semaforos para nada pertubar o disfrute.

Voltar
Superior