É preciso paciência.,

Estás a ser irónico ou achas mesmo que não é apropriado para um casal? :confused:

Em momento algum ele refere que não acha apropriado para um casal.

O que eu interpreto, é que ele pensa que são coisas que deviam ficar na "esfera" do casal. Fazer ou não fazer, mas dentro do casal. Foi o que eu entendi.

Em momento algum ele refere que não acha apropriado para um casal.

O que eu interpreto, é que ele pensa que são coisas que deviam ficar na "esfera" do casal. Fazer ou não fazer, mas dentro do casal. Foi o que eu entendi.

Nesse caso tudo bem concordo [;)] Devo ter percebido mal..

Eu acho que o teu amigo tem pouca auto-estima e acomodou-se à situação.

Se calhar o teu amigo teve dificuldades em arranjar namorada e, quando encontrou esta, acomodou-se à situação e deixou-se andar. Como provavelmente eles não discutem muito e ela não lhe chateia a cabeça, ele deixa-se andar pois na realidade tem medo de ficar sozinho.

Quanto a ela, já viu que tem ali alguém que lhe faz as vontades e deixa-se estar. É o que se chama uma relação conformista: do fundo não gostam um do outro, mas como não se chateiam muito deixam-se andar.

Já agora: não toma banho durante uma semana? Sexo três vezes por ano? Não gosta de envolvimentos sexuais? Ela anda a explorá-lo e ele deixa-se explorar? Ou o teu amigo de facto gosta muito dela ou está acomodado à situação. Mas isso é uma bomba-relógio pois nunca será feliz e qualquer dia vai rebentar a corda.

Lembrei-me que em tempos conheci uma menina que quando ia ao cabeleireiro fazer uma permanente passava meia dúzia de dias sem tomar banho. [:)]

Pode ser o caso.

Eu acho que o teu amigo tem pouca auto-estima e acomodou-se à situação.

Se calhar o teu amigo teve dificuldades em arranjar namorada e, quando encontrou esta, acomodou-se à situação e deixou-se andar. Como provavelmente eles não discutem muito e ela não lhe chateia a cabeça, ele deixa-se andar pois na realidade tem medo de ficar sozinho.

Quanto a ela, já viu que tem ali alguém que lhe faz as vontades e deixa-se estar. É o que se chama uma relação conformista: do fundo não gostam um do outro, mas como não se chateiam muito deixam-se andar.

Já agora: não toma banho durante uma semana? Sexo três vezes por ano? Não gosta de envolvimentos sexuais? Ela anda a explorá-lo e ele deixa-se explorar? Ou o teu amigo de facto gosta muito dela ou está acomodado à situação. Mas isso é uma bomba-relógio pois nunca será feliz e qualquer dia vai rebentar a corda.

Acho difícil gostar-se de alguém que nos nega contacto físico, pode não ser imediatamente mas eles já andam há tempo demais.

Ele precisa é de conhecer alguém que o faça abrir os olhos.

Acho difícil gostar-se de alguém que nos nega contacto físico, pode não ser imediatamente mas eles já andam há tempo demais.

Ele precisa é de conhecer alguém que o faça abrir os olhos.

Uma coisa é durante o namoro não haver essa contacto... e uma pessoa ainda compreender... outra coisa é no casamento [s)]

já não digo haver contacto todos os dias... pq há dias em que se vem mais cansado do trabalho etc etc... mas 3 x por ano [8b] enfim...

Posso?... obrigado...

...compreendo o teu amigo e, sem ser psicólogo (a opinião, portanto, vale o que vale), acho que tens razão - ele tem muito pouca auto-estima e agarrou-se a ela. Não só por achar que não merece melhor, mas porque provavelmente nem acha que a merece a ela. Provavelmente sente-se de tal forma inferiorizado por ela que acha de facto que é ele que está errado.

Já me aconteceu... felizmente, a coisa rolou pelo melhor caminho e acabei a propôr, sem inimizades, à outra parte que consultasse um psicólogo. Não o fez, provavelmente, mas nem quero saber, hoje.

O problema é que é muito complicado sair dessa "fossa", porque precisamos de alguém que de facto nos mostre não só que somos bem melhores que o que pensamos, mas tb que gosta de nós. Que nos dê a auto-estima.
Ele tem uma idade avançada, e provavelmente uma relação tão longa nesta fase da vida dele condicionou-o vivamente (talvez permanentemente) nesse aspecto... ele "cresceu" (em termos de relações, esta fase da vida é extremamente importante) a pensar que aquilo que tinha era uma relação.

Não é. Já o disseram e têm razão. Uma relação baseia-se em duas pessoas, que se adaptam e que conseguem dizer que é com aquela pessoa que querem estar e que se ajustam para o concretizar. Aprendi muito com a minha actual namorada... desde comportamentos que não tinha até a formas de pensar que não eram as minhas. E especialmente ela tb aprendeu comigo, e isso é importante, porque é isso a nossa evolução, o que nos leva a daqui a uns anos (se Deus quiser) conhecermos o outro.

A italiana parece-me uma excelente opção. Tenta tu próprio "condicioná-lo" a encontrar-se com ela. Marcar um café e ela "aparecer por acidente", sei lá...
...os amigos tb são para isso [;)] (mas tu já sabes isto)

Não levem a mal mas...

Não levem a mal mas...

Tive conhecimento de uma situação no mínimo triste e ao mesmo tempo estranha que gostaria de partilhar.
Imaginem a seguinte situação:
Ele-29 anos, Ela-28(filha única). Namoram à cerca de 9 anos.
Ainda vivem em casa dos pais, ambos querem casar, mas nao o fazem porque ainda nao têm casa. Ela teima que quer construir a casa mesmo na frente da habitação dos pais dela, Ele nao quer tal coisa porque quer a sua independência como casal e nao pretende morar junto a casa dos pais dela, nem dele. Por Ele ja tinham comprado casa e casado faz tempo.
Vida sexual ao longo dos anos de namoro resumem-se a provavelmente 30 dias intimos, pois Ela nao se mostra receptiva, nada sexo, nada de caricias,sexo oral nem para um lado nem para o outro, simplesmente Ela recusa. Ele tenta compreender e é paciente ao longo de todo este tempo. Ele nunca foi infiel, presume-se que Ela também nao.
Ele é uma pessoa extremamente prestavel, simpatica, que ajuda sem qualquer contrapartida a quem a Ele recorre, ja Ela sorri por tudo e por nada e é interesseira, mas nao o demonstra e toda a gente a acha espectacular pois sempre aparenta simpatia, mesmo que falsa. Ele tem passado 30 por uma linha por causa da rapariga e continua ao lado dela. Ao que parece a miúda as vezes nao toma banho durante 1 semana! Ele chama-a a atençao e tudo, mas ela nao quer saber. Com Ela esta sempre tudo bem, nao se passa nada, tudo se resume a materialismo e aparencias. Como é possivel.
Tenho pena do moço, pois é uma pessoa proxima que da tudo por tudo para a relaçao funcionar e quem fica mal é sempre ele pois anda sempre com uma cara em baixo, ela fica sempre bem vista e ele passa sempre por antipatico e mal humorado.
Como as coisas nao sao o que aparentam, é incrivel!
So recentemente é que uma série de situaçoes é que vieram ao meu conhecimento e comecei a ver com olhos de ver. Gostava de poder aconselhar o rapaz, mas a situacao é complicada.

Ele-29 anos,... e tótó

Posso?... obrigado...

...compreendo o teu amigo e, sem ser psicólogo (a opinião, portanto, vale o que vale), acho que tens razão - ele tem muito pouca auto-estima e agarrou-se a ela. Não só por achar que não merece melhor, mas porque provavelmente nem acha que a merece a ela. Provavelmente sente-se de tal forma inferiorizado por ela que acha de facto que é ele que está errado.

Já me aconteceu... felizmente, a coisa rolou pelo melhor caminho e acabei a propôr, sem inimizades, à outra parte que consultasse um psicólogo. Não o fez, provavelmente, mas nem quero saber, hoje.

O problema é que é muito complicado sair dessa "fossa", porque precisamos de alguém que de facto nos mostre não só que somos bem melhores que o que pensamos, mas tb que gosta de nós. Que nos dê a auto-estima.
Ele tem uma idade avançada, e provavelmente uma relação tão longa nesta fase da vida dele condicionou-o vivamente (talvez permanentemente) nesse aspecto... ele "cresceu" (em termos de relações, esta fase da vida é extremamente importante) a pensar que aquilo que tinha era uma relação.

Não é. Já o disseram e têm razão. Uma relação baseia-se em duas pessoas, que se adaptam e que conseguem dizer que é com aquela pessoa que querem estar e que se ajustam para o concretizar. Aprendi muito com a minha actual namorada... desde comportamentos que não tinha até a formas de pensar que não eram as minhas. E especialmente ela tb aprendeu comigo, e isso é importante, porque é isso a nossa evolução, o que nos leva a daqui a uns anos (se Deus quiser) conhecermos o outro.

A italiana parece-me uma excelente opção. Tenta tu próprio "condicioná-lo" a encontrar-se com ela. Marcar um café e ela "aparecer por acidente", sei lá...
...os amigos tb são para isso [;)] (mas tu já sabes isto)

Pah.... totalmente de acordo.... o que esta a negrito foi o que se passou comigo.... infelizmente a auto-estima nao e o meu forte... :( namorei com uma miuda que simplesmente estava sempre a implicar (mas era muito asseada!!) sempre fiel, sempre la para ela.... a relaçao durou 5 meses... eu vim po estrangeiro e pensei... "bem, agora ao menos com as saudades isto deve melhorar..." ... pois bem, nao melhorou.. chateamo nos... e eu disse lhe que se ela realmente me amava teria que mudar por "nos".... ela so me disse que nao mudava por mim nem por ninguem... resposta que lhe dei: "ok, tao acabou se tudo....." dei lhe os patins.... eu acho que esse teu amigo deveria fazer o mesmo... (esta minha historia nao foi assim a tanto tempo.....) hoje em dia, ja consegui recuperar quase totalmente.. e ja tenho em vista outra miuda! [:blush:]

ele que deixe essa! "Ha mais peixe no mar!!!"

e com o tempo encontrara alguem que o mereça... [;)]

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior