É normal roubarem o livro de proprietário?

PDias7

New member
Eu sei que é uma pergunta no mínimo estúpida, mas tenho um Toyota Starlet de 1998 que estimo muito e que está totalmente arranjado. No passado mês de Agosto sofreu um acidente sem culpa e foi uma carga de trabalhos para conseguir arranjar o carro para que não dessem perda total. Só no final de Novembro é que o carro voltou para as minhas mãos.

Quando chegou o reboque ao local do acidente, retirei os documentos e tudo o que era de valor. No tablier apenas ficou "lixo", lenços, um mapa e o manual de proprietário no meio do "lixo" sem querer. O carro foi rebocado directamente para a oficina no dia do acidente e só saiu de lá depois de estar reparado, passados mais de 3 meses depois do acidente. Apenas hoje tive necessidade de consultar uma informação nesse livro e reparei que desapareceu, algo que me deixou bastante chateado, já que tenho estima pelo carro e não queria perder o livro. Apenas eu e a minha mãe temos acesso ao carro e a minha mãe não mexeu no livro. Tenho a certeza que o livro estava lá guardado no tablier antes de ter sido rebocado. É normal roubarem esse tipo de cenas dos carros, seja lá por que motivo for?

Esta terça ao final do dia ja vou la saber mas tratando-se da oficina da marca nao sei o porque disso... Mas nao pode ter desaparecido noutra altura....

Dizes tu oficina da marca... pois aí pode fazer sentido ter desaparecido algum funcionario visto esse modelo nao ser muito comum.
Passa lá a perguntar mas mostra logo a certeza que sabias que o livro foi para lá com o carro.

Eu acho piada é virem fazer este tipo de questões ao Fórum, antes de irem primeiro perguntar ao sitio aonde eventualmente podem ter alguma informação.

perdi a carteira em vendas novas, na área de serviço, e quando a GNR a encontrou so tinha o dinheiro. DUA, Carta de condução, cartão MB, cartão do cidadão e seguro tinham sido furtados. e a policia nem quis ver as filmagens para ver quem tinha apanhado a carteira. é a m@erd@ de gente desonesta que anda neste pais.

Eu acho piada é virem fazer este tipo de questões ao Fórum, antes de irem primeiro perguntar ao sitio aonde eventualmente podem ter alguma informação.

Qual é o problema? Eu queria apenas ter informação se era normal isto acontecer a alguém que percebesse mais do que eu, que nada tem a ver com o que eu fiz ou farei a seguir junto da oficina.

perdi a carteira em vendas novas, na área de serviço, e quando a GNR a encontrou so tinha o dinheiro. DUA, Carta de condução, cartão MB, cartão do cidadão e seguro tinham sido furtados. e a policia nem quis ver as filmagens para ver quem tinha apanhado a carteira. é a m@erd@ de gente desonesta que anda neste pais.

Nem tudo é mau e apesar desse relato existem bons exemplos por todo o lado.
Num destes dias deixei cair o cartão multibanco na rua.
Alguém agarrou nele entregou numa loja, a loja ligou para o banco correspondente e o banco ligou para mim, isto em menos de 24 horas e melhor ainda...eu ainda não me tinha apercebido que tinha perdido o cartão.

Nem tudo é mau e apesar desse relato existem bons exemplos por todo o lado.
Num destes dias deixei cair o cartão multibanco na rua.
Alguém agarrou nele entregou numa loja, a loja ligou para o banco correspondente e o banco ligou para mim, isto em menos de 24 horas e melhor ainda...eu ainda não me tinha apercebido que tinha perdido o cartão.

Já me aconteceu ir a um multibanco, um colega ir calcar um cartão perdido no chão, apanho o cartão, e acho estranho ter o nome da minha irmã. Nisto ela entra porque tinha perdido o cartão! Isto a 10km de casa! [:D]

É credível terem roubado o livro na oficina. Pode alguém ter um carro igual e querer vender e altera-se lá a matrícula de pronto. O carro fica logo com o livro de revisões...Ah, até pode ter sido o tipo do reboque.

Voltar
Superior