É mesmo caça à multa!

WildChild

Well-known member
Na noite passada, vinha eu de Coimbra até Águeda pela N1 por volta das 3 da manhã, quando chego à Mealhada, que fica +/- a meio caminho, deparo-me com um Volvo que (para a minha felicidade) não passava dos 50. Durante algumas rotundas alguns carros foram metendo-se entre mim e o Volvo, e mais á frente, antes de chegar aos 3 Pinheiros (para quem não conhece, é uma discoteca) tinha um carro da Brigada a tentar arranjar um buraco para se meter à estrada, depois de já ter multado um Fiat uno já antigo. Mais à frente, o Volvo, e todos os carros que iam à minha frente, viraram à direita, para os 3 Pinheiros, e saíram 2 carros da discoteca, um Corsa B, e um Fiat Punto de 99.

Seguimos em frente, o Corsa era ainda mais lento que o Volvo, na recta da Gavicar, era o unico local onde podiamos ultrapassar o Corsa, mas vinham carros em sentido contrário e portanto tivemos que ir a gramar. Nisto, vejo as opticas do Almera da BT, estava atrás de mim, então, redobrei os meus cuidados.

Quase no fim da recta, havia um pequeno espaço para ultrapassar, o Fiat não hesitou, e ultrapassou, devagar, sem ter noçao que vinha a ser seguido pelo carro da BT. Infelizmente o traço que era descontinuo passou a ser contínuo e o Fiat pisou os primeiros 2 metros do traço contínuo, mas ANTES de pisar o traço sequer, a BT já estava a acelarar o carro, como se estivessem a prever, ou melhor, à espera que alguém fizesse uma...

o Fiat não abrandou, possivelmente nem se deu conta que as sirenes eram para ele, o carro da BT ultrapassou-o então e fez sinal para parar, como eu ia a 40km/h, ainda deu tempo para ver o Sr. Guarda a sair, já trazia um balão na mão...

Na minha opinião, é caça à multa, quer dizer, quem é que vai a uma discoteca e não bebe? Um carro da brigada ali está muito bem, mas num local, onde devem sair dezenas de individuos que vão fazer asneiras, que é certo sempre, andam a caçar fiat uno's que mal conseguem chegar aos 100 e individuos que pisaram o primeiro metro de um traço contínuo depois de estar a gramar com um corsa a 40 desde a Mealhada até Aguim!

Isto não é prevenção! é seguir o pobrezinho até ele cometer uma infração para depois o multar!

É pena não serem em número suficiente para estarem no parque da discoteca e fazerem o teste a todos os que saíssem.
Isso sim, era um descanso. AH! e prevenção.

Epá compreendo a vossa opinião, mas se só existe um carro da brigada para controlar os miudos que saem da discoteca, ao menos que controlem aqueles mesmo bêbados, ou os aceleras!

É pena não serem em número suficiente para estarem no parque da discoteca e fazerem o teste a todos os que saíssem.
Isso sim, era um descanso. AH! e prevenção.

Mas assim não tinha piada, estavam ali toda a noite parados no parque,ao frio, assim sempre dão umas voltas de cu tremido e perseguem uns quantos para dar pica... Era costume serem aves raras com poiso incerto e rápido mas agora estão a tornar-se teimosos, inda hoje fui almoçar ao MacD de Lourosa e lá estavam dois BT's de moto na rotunda do Picoto,e quando volto qual não é o meu espanto,inda lá estavam...
De qualquer maneira,se o uno pisou o traço tem direito a bilhete, quanto a isso nada a fazer,agora, que o agente podia ter sido mais simpatico podia porque ele ia a ultrapassar outro, mas pronto, entendeu que tinha que passar bilhete nada a fazer.
cumps

Toda a gente bebe, agora depende é que tipo de bebida escolhe para beber.

Antes de conduzir NÃO BEBAM. se sobrios fazem asneiras, bebados então (generalizando)...

[8b]

Na noite passada, vinha eu de Coimbra até Águeda pela N1 por volta das 3 da manhã, quando chego à Mealhada, que fica +/- a meio caminho, deparo-me com um Volvo que (para a minha felicidade) não passava dos 50. Durante algumas rotundas alguns carros foram metendo-se entre mim e o Volvo, e mais á frente, antes de chegar aos 3 Pinheiros (para quem não conhece, é uma discoteca) tinha um carro da Brigada a tentar arranjar um buraco para se meter à estrada, depois de já ter multado um Fiat uno já antigo. Mais à frente, o Volvo, e todos os carros que iam à minha frente, viraram à direita, para os 3 Pinheiros, e saíram 2 carros da discoteca, um Corsa B, e um Fiat Punto de 99.

Seguimos em frente, o Corsa era ainda mais lento que o Volvo, na recta da Gavicar, era o unico local onde podiamos ultrapassar o Corsa, mas vinham carros em sentido contrário e portanto tivemos que ir a gramar. Nisto, vejo as opticas do Almera da BT, estava atrás de mim, então, redobrei os meus cuidados.

Quase no fim da recta, havia um pequeno espaço para ultrapassar, o Fiat não hesitou, e ultrapassou, devagar, sem ter noçao que vinha a ser seguido pelo carro da BT. Infelizmente o traço que era descontinuo passou a ser contínuo e o Fiat pisou os primeiros 2 metros do traço contínuo, mas ANTES de pisar o traço sequer, a BT já estava a acelarar o carro, como se estivessem a prever, ou melhor, à espera que alguém fizesse uma...

o Fiat não abrandou, possivelmente nem se deu conta que as sirenes eram para ele, o carro da BT ultrapassou-o então e fez sinal para parar, como eu ia a 40km/h, ainda deu tempo para ver o Sr. Guarda a sair, já trazia um balão na mão...

Na minha opinião, é caça à multa, quer dizer, quem é que vai a uma discoteca e não bebe? Um carro da brigada ali está muito bem, mas num local, onde devem sair dezenas de individuos que vão fazer asneiras, que é certo sempre, andam a caçar fiat uno's que mal conseguem chegar aos 100 e individuos que pisaram o primeiro metro de um traço contínuo depois de estar a gramar com um corsa a 40 desde a Mealhada até Aguim!

Isto não é prevenção! é seguir o pobrezinho até ele cometer uma infração para depois o multar!

por acaso ontem tb passei nessa zona mais ou menos a essa hora :| aquilo era so carros mas felizmente nao me cruzei com a BT..

ja agora...

o Fiat Uno (o mais "basico") da 145 [:)][;)]

Na minha opinião, é caça à multa, quer dizer, quem é que vai a uma discoteca e não bebe?
err...qualquer condutor que MERECA ter carta?
qualquer condutor que tenha o seu cerebro parcialmente activo(pelo menos)?

com uma desculpa como a tua entao devia ser carta FORA na hora, mesmo que estivesses dentro do limite. e sinal de que nao se tem NENHUMA nocao do que e estar ao volante, conduzir, partilhar a estrada com outros.

e triste que nao haja TOMATES da BT para fazer prevencao!

ou seja, esse condutor (partindo do principio que estava alcoolizado, nao sabemos), nessa ultrapassagem podia ter morto uns quiantos!
e preferivel multar depois de matar...ou evitar que se mate?

A culpa é do condutor!!!
Se, ao invés do Uno tivesse um "ejaculação precose", certamente que teria conseguido fazer a ultrapassagem de uma forma mais rapida e dentro dos limites [:)] [:)] [:)] [:)]

Não sei se ria se chore....

Eu tb bebo, mas é água e sumos... Essa mania do ter de beber na "noite"´está a cair no exagero...
Farto-me de ouvir pessoas, já na 4 ou 5ª jola, hoje não bebo mais pq vim de carro!

Se fosse eu que mandasse as coisas eram diferentes...

Eu sou ainda mais radical do que o sr. Sócrates, querem ver?

Só podem entrar na discoteca quem deixar a carta na entrada e na saída, são obrigados a fazer o teste do balão, quem estiver alcoolizado não pode levantar a carta.

Estes serviços só seriam possíveis se existe na discoteca um tipo de terminal que registasse os dados da carta e os enviasse directamente para uma base de dados policial, que cruzaria essa informação com outros dados como se é proprietário de viatura...

Temos que pensar em coisas destas, supostamente absurdas, pq o que se faz actualmente não serve.

Vejam estes números -> http://estradaviva.blogs.sapo.pt/10851.html

Se ele ultrapassou pisando o risco contínuo, é mais que motivo para o mandar parar e multar. O facto de eles irem com o alcoolímetro na mão não me choca. Secalhar pensaram: "para ultrapassar no risco contínuo nas barbas da GNR, é porque deve ir bêbado". [:D] [:D]

Eu, quando vou a uma discoteca e levo o carro, até bebo: uma imperial ou duas. Mas os meus 97kg mantém-me bem afastado dos 0,5g/l. [:p]

Mas querem um bom exemplo de "caça à multa"? Na Holanda, em 2003, foram passadas quase 8 milhões de multas de excesso de velocidade. Atendendo a que têm 16 milhões de habitantes, isto, proporcionalmente falando, era o mesmo que em Portugal se terem passado 5 milhões de multas de excesso de velocidade. Nesse mesmo ano, em Portugal, foram passadas pouco mais de 1,26 milhões de contra-ordenações de todos os tipos... Portanto, cá não há caça á multa. Há anarquia e morte na estrada!

Última edição:
Desculpem, mas "Quem não deve não teme"

Se no caso relatado existia um excesso de consumo de alcool então teriam que ser multados conforme a lei e deixarem-se da mania de perseguição

É o que acho ... :sh)

Voltar
Superior