É isto que Portugal precisa

Nthor

Banido
É de exemplos destes, de nobreza de caracter, animo e força de vontade.

Creio que se todos os Portugueses seguirem este exemplo, todos poderemos viver melhor e com melhor qualidade de vida, não mais seremos explorador e escravizados em nome do lucro.

Jamais veremos os nossos filhos desanimados e desiludidos, jamais passaremos fome ou trabalharemos demais, jamais seremos vitimas de governantes sem escrúpulos ou veremos a terra dos nossos antepassados vendida a estrangeiros.

Nunca mais dependeremos de ninguém senão do nosso esforço e do nosso saber, poderemos ser um dos melhores países do mundo onde se pode viver sem medo.

Basta seguir este exemplo.

yes_sir.gif

O que Portugal precisa é que as pessoas quando lhes roubam o telemóvel se dêem ao trabalho de bloquear o telemóvel</u>, bastava grande parte das pessoas o fazer para o roubo de telemóveis deixar de ser rentável, mas não, só se preocupam em bloquear o cartão e pedir 2ºvia do cartão, porque o telemóvel já era...

Já para não falar que um telemovel pode ser facilmente localizado, mas tal procedimento só é usado em casos graves [xx(]

O que Portugal precisava era de menos demagogias e menos defensores do "status quo" e dos corporativismos...

Quanto ao programa do telemóvel, isso não é novidade nenhuma... Eu no meu Nokia 6630 tenho dois programas instalados, um que encripta tudo o que tenho no cartão caso insiram um SIM diferente. E outro que me envia um SMS com o numero de telefone do novo dono caso insiram um SIM diferente..

E programas do tipo é o que não falta..

Agora, também sei que basta um format ao telemovel e esses programas vão com o galheiro, mas pelo menos, os meus dados, fotos e vídeos não usam.. E se receber uma SMS com o numero de telefone do ladrão sempre pode ajudar a localiza-lo..

Acho que é que isto não interessa muito às operadoras, que devem acabra por lucrar indirectamente
com os furtos, de maneira que isto de origem nos telefones não será fácil, embora fosse essa a única
hípotese para acabar com esta caça ao "móvel".
Acho que se todos agíssemos como o mundano era o ideal mas todos sabemos que é difícil.

Se calhar as pessoas não pedem para bloquear o telemóvel porque compraram o telemóvel na candonga!

Se forem roubados, telefonem para a vossa operadora que eles podem bloquear o telemóvel! Se todos fizessemos isso, de certeza que haveria menos roubos. Basta chegarmos a casa, pegarmos na factura e vermos o IMEI.;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Se forem roubados, telefonem para a vossa operadora que eles podem bloquear o telemóvel! Se todos fizessemos isso, de certeza que haveria menos roubos. Basta chegarmos a casa, pegarmos na factura e vermos o IMEI.;)

Qual factura? Os ciganos já passam facturas?:D:D:D:D:D

Estava a tentar colocar-me no lugar do gatuno... o que faria a um telemovel que comecasse a gritar...

Partia-o todo com os pes... :D

E outra questao me ocorreu... se se retirar a bateria continua a ganir?

Isso e uma participação por roubo apresentada na policia..

A mim nunca me roubaram o telemóvel...

Mas se mo roubassem, apreciaria muito que em vez de se pôr a gritar, arrabentasse com a tromba do fdp que o roubou. Tal como os israelitas fizeram com o pai das bombas palestino. :D

Eu sei que isto não é socialmente correcto, que os coitadihos não têm culpa nenhuma e coisa e tal, mas há gente que merece uma carga de porrada... [:o)]

Por acaso tens ideia de que o IMEI dá para mudar, não tens?
E se toda a gente fisesse isso, haveria ainda mais gente a ganhar com o roubo de telemóveis, o gaijo que o roubou, e o gaijo que lhe vai mudar o IMEI.

É claro que se querem que o problema em grande medida acabe também passa por muitos "senhores honestos" que ai andam deixarem de fazer de receptadores de material roubado, que é o que fazem quando compram um telemóvel por meia dúzia de euros na candonga..

Ainda há tempos parei na área de serviço de águas santas na entrada da A4, e veio um gajo com dois Nokias 6680 a perguntar-me se dava 20 euros por cada um.. Nem lhe dei conversa, disse que quando precisasse de telemóvel ia a uma loja. Mas aposto que o gajo nem meia hora levou para os vender.

A ideia parece muito porreira, mas ...

Mas retirando de imediato a bateria e recorrendo a receptadores ou outros craneos que mudam o IMEI, acho que só apanha gatunos desprevenidos.

Além de que as 120 Libras são outro impeditivo atendendo ao preço dos telemóveis actualmente.

Outras das coisas ridiculas é a burocracia que exigem para bloquear telemóvel via IMEI.

Não basta apresentar queixa e identicar-nos commo cidadão de pleno direito com nº de BI, ainda exigem a cópia da Factura, o que acontece é que se eu detectar que fui roubado ás 11.00 só vou conseguir bloquear o Telemóvel quando fôr a uma loja do operador com a cópia da Factura.

citação:Originalmente colocada por Nthor

É de exemplos destes, de nobreza de caracter, animo e força de vontade.

Creio que se todos os Portugueses seguirem este exemplo, todos poderemos viver melhor e com melhor qualidade de vida, não mais seremos explorador e escravizados em nome do lucro.

Jamais veremos os nossos filhos desanimados e desiludidos, jamais passaremos fome ou trabalharemos demais, jamais seremos vitimas de governantes sem escrúpulos ou veremos a terra dos nossos antepassados vendida a estrangeiros.

Nunca mais dependeremos de ninguém senão do nosso esforço e do nosso saber, poderemos ser um dos melhores países do mundo onde se pode viver sem medo.

Basta seguir este exemplo.

yes_sir.gif

Não consegui relacionar o artigo do link com o teu texto.

Se tem a ver com roubos, cortem-se as mãos aos ladrões e aos quie comprem material roubado, ou corte-se a cabeça que resolve-se o problema com menos chatices e menos investimento.

Precisava era de uma mensalidade mais competitiva, por 120 libras anuais, digamos que está caro para o valor medio de um telemóvel.

Não compensa, as pessoas têm é de pedir para bloquear os telemóveis aquando dos roubos. E também deverá haver o hábito de não ir à feira da ladra comprar telemoveis [8][8]

Saudações ;)

Voltar
Superior