E depois é a Microsoft que é má (MS vs Adobe)

O openoffice/broffice é uma suite gratuita semelhante ao MSOffice e gera pdf's nas versões actuais...

Também serão "intimidados" ou isto já é doença anti-microsoft?!?

Eu acho que tudo o que é aplicações pagas, não deveiram poder gravar PDF...
Sendo o PDF um dos formatos mais utilizados em todo o mundo, acho que isso limita o acesso à informação ou à criação dessa mesma informação.

citação:Originalmente colocada por 3com

Sendo o PDF um dos formatos mais utilizados em todo o mundo, acho que isso limita o acesso à informação ou à criação dessa mesma informação.

Qual é a lógica disso? O único programa da Adobe que dá para gravar PDFs é a pagar! [}:)]

citação:Originalmente colocada por mundano

Os PDF's é um formato deles.. eles deixam usar quem quiserem. Por isso é que os formatos standard são tão bons...

Eles dizem que o PDF é um open standard...

"PDF is also an open standard in the sense that anyone may create applications that read and write PDF files without having to pay royalties to Adobe Systems; Adobe has a number of patents relating to the PDF format, but licenses them on a royalty-free basis for use in developing software that complies with the PDF specification."

http://en.wikipedia.org/wiki/Portable_Document_Format

Não os vi a chatearem-se com o StarOffice.

pois mas o netscape, ICQ etc não eram de uma empresa com o tamanho da Adobe

acho mto dificil a microsoft conseguir sobrepor-se à Adobe em seja o que for...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Qual é a lógica disso? O único programa da Adobe que dá para gravar PDFs é a pagar! [}:)]
A lógica é simples, promove-se o formato e facilita-se o acesso à informação! Será tão dificil perceber isso ? [:0] [:p]

Se é a pagar, problema deles, que tem os direitos!
Quem não tiver os direitos e quiser fazer uma programa que permita criar o documento, que o faça open source ou então que pague os direitos![xx(]

citação:Originalmente colocada por mundano

Os PDF's é um formato deles.. eles deixam usar quem quiserem. Por isso é que os formatos standard são tão bons...

Eles dizem que o PDF é um open standard...

"PDF is also an open standard in the sense that anyone may create applications that read and write PDF files without having to pay royalties to Adobe Systems; Adobe has a number of patents relating to the PDF format, but licenses them on a royalty-free basis for use in developing software that complies with the PDF specification."

http://en.wikipedia.org/wiki/Portable_Document_Format

Não os vi a chatearem-se com o StarOffice.
Porque o StarOffice é open source!

Querias que alguém fizesse dinheiro as custas de algo que tu desenvolveste e que supostamente é "open standard".

Se o office fosse gratis eles não poderiam dizer nada[xx(]
Assim, arriscam-se que a Adobe peça uns trocos....

A lógica é simples, promove-se o formato e facilita-se o acesso à informação! Será tão dificil perceber isso ? [:0] [:p]

Quem não tiver os direitos e quiser fazer uma programa que permita criar o documento, que o faça open source ou então que pague os direitos![xx(]

O formato PDF é aberto, qualquer um pode criar aplicações para ler e gravar PDFs sem precisar de pagar à Adobe.

O formato PDF é aberto, qualquer um pode criar aplicações para ler e gravar PDFs sem precisar de pagar à Adobe.
Mas não podes fazer dinheiro com essas aplicações... têm que ser aplicações gratis ( open source )!

Então qual era lógica de criar um formato aberto se depois o pessoal fazia negócio com isso ?:(

A questão não é o formato ser aberto ou não... A Microsoft pode usa-lo sem problemas de copyright..

O que se passa é o mesmo que se passa com a Symantec.. A Microsoft já cresceu o que conseguia no mercado dos SO's e do Office. Por ai é dificil expandir-se..

E eles sabem disso bem, e por isso é que eles não "atacam" os competidores naturais como a Apple.. Eles agora estão a atacar e a tentar ganhar o mercado que era dos parceiros de longa data. Primeiro os anti-virus e agora com o PDF a intenção não pode ser boa concerteza, porque os clientes sempre pediram o suporte a PDF e a Microsoft estava-se a borrifar para os pedidos dos clientes.. Se eles agora oferecem suporte ao PDF por alguma coisa é..

E segundo se fala, lançam o suporte ao PDF ao mesmo tempo que o novo XFS enfim.. Parece-me coincidencias a mais.. Aliás, parece-me uma tentativa clara de usar a posição quase monoplista do Office para eliminar a Adobe desse mercado..

Outro factor importante é que se a Adobe vai fazer uma queixa ao abrigo das leis anti-trust naturalmente não quererá abrir o jogo antes do processo estar a correr, e isso deixa a Microsoft à vontade para dizer o que quiser...

E eles aproveitaram logo para se vitimizar ao dizer que só poderiam por o PDF se aumentassem o preço do Office, o que é mentira, visto o PDF ser um open standart.. Aliás, com ou sem PDF o preço do Office vai aumentar, o que leva a outra mentira, a de que não incluiriam o PDF porque não queriam prejudicar os clientes com aumentos de preço.

Mas não podes fazer dinheiro com essas aplicações... têm que ser aplicações gratis ( open source )!

Então qual era lógica de criar um formato aberto se depois o pessoal fazia negócio com isso ?:(

Não vi ninguém a chatear o StarOfice (que é pago)...

Coisas estranhas se passam no mundo do software...

Estava a confundir com o openoffice;)

E o staroffice permite criar ficheiros PDF ?

Estava a confundir com o openoffice;)

E o staroffice permite criar ficheiros PDF ?

Yep, o StarOffice é a versão paga do OpenOffice.

Export your documents to Adobe PDF
Convert your files to the popular PDF format directly from StarOffice. You'll enjoy using the new PDF hyperlinks, table of contents, document outline, document notes, PDF controls, and tags.
http://www.sun.com/software/star/staroffice/whats_new.jsp

Voltar
Superior