Tinha uma cadeira do tipo "ovo" (ainda tenho, mas já não a uso porque os miúdos cresceram) e no Polo da minha mulher havia esse problema.
A questão é simples: regular o banco para mais atrás possível e com as costas mais deitadas. Isto faz com que o banco fique mais perto do cinto.
Claro que também depende da cadeira que tens que não especificaste qual é. A minha é a antiga da Bebe Confort e só podia ser colocada no sentido inverso da marcha. É esta:
No meu caso, a cadeira tem que estar sempre de costas em relação ao sentido da marcha, podendo ser colocada à frente ou atrás, embroa aconselham sempre ir atrás.
Eu no teu caso, se tivesse que colocar atrás, preferia ter que aguentar a berraria (também já estou habituado). Se não colocar a cadeira atrás, não só estarei a ceder aos caprichos dos bébés (eles são muitos espertos e aprendem bem a aproveitar-se das fraquezas dos adultos!) como também não a podia levar, ou se insistisse em colocar à frente mal amanhada estaria a dar uma "facada" na segurança!
Eu sei que é chato, mas se o teu carro atrás tem cintos e estes derem para colocar bem a cadeira, coloca atrás. É preferível aguentar a má disposição da criança. Uma dica: compra um CD de música adequada para relaxar bébés. Eles adoram isso! Põe essas musicas a tocar no autorádio que eles calam-se logo! A minha filha era (e continua a ser) muito mexida e difícil de aturar, mas com estas músicas ficava em total relax!!!