E agora??????

NELSON

New member
Boas.
Tenho um BMW 316I (E36)de 1991, 4 portas, e um grande problema.
Ao tentar pôr a cadeira da minha filhota (tem 7 meses) no banco da frente, o cinto de segurança é pequeno demais para prendê-la e não consigo, de maneira nenhuma, resolver este problema.
A minha mulher tem um Micra 1.0 de 1998, e cabe sem problemas nenhuns a cadeira da bebé. Ela é que a tem levado à Creche, mas eu quero levá-la, para não sobrecarregar a minha mulher, ela é que a vai pôr e buscar à Creche, o que não é justo, até tenho tempo disponível para isso, mas que problema de m€rd@.
Será que tenho que mudar de carro?
Já vos aconteceu isto, com um carro igual ou outro?
Muito obrigado.

Boas.
Tenho um BMW 316I (E36)de 1991, 4 portas, e um grande problema.
Ao tentar pôr a cadeira da minha filhota (tem 7 meses) no banco da frente, o cinto de segurança é pequeno demais para prendê-la e não consigo, de maneira nenhuma, resolver este problema.
A minha mulher tem um Micra 1.0 de 1998, e cabe sem problemas nenhuns a cadeira da bebé. Ela é que a tem levado à Creche, mas eu quero levá-la, para não sobrecarregar a minha mulher, ela é que a vai pôr e buscar à Creche, o que não é justo, até tenho tempo disponível para isso, mas que problema de m€rd@.
Será que tenho que mudar de carro?
Já vos aconteceu isto, com um carro igual ou outro?
Muito obrigado.

e no banco de tras nao da? [;)]

Boas.
Não posso levar o Micra, porque a minha mulher não quer conduzir o BMW por causa do tamanho, é uma diferença razoável.
Também já tinha pensado nisso, mas há outro problema, só posso levar à Creche, para ir buscá-la já não dá por causa do meu horário de trabalho.
Em relação a pôr no banco de trás, não dá, tem cintos de segurança, mas ponham uma bebé virada para trás (é obrigatório virá-la para trás, por causa da idade) sozinha e a chorar por se sentir sozinha, nem com brinquedos vai. Já andei com a minha sobrinha atrás sozinha, e não foi muito agradável com a cantoria dela, isto é, a choradeira era de irritar ao gajo mais calmo do mundo.

Boas.
Não posso levar o Micra, porque a minha mulher não quer conduzir o BMW por causa do tamanho, é uma diferença razoável.
Também já tinha pensado nisso, mas há outro problema, só posso levar à Creche, para ir buscá-la já não dá por causa do meu horário de trabalho.
Em relação a pôr no banco de trás, não dá, tem cintos de segurança, mas ponham uma bebé virada para trás (é obrigatório virá-la para trás, por causa da idade) sozinha e a chorar por se sentir sozinha, nem com brinquedos vai. Já andei com a minha sobrinha atrás sozinha, e não foi muito agradável com a cantoria dela, isto é, a choradeira era de irritar ao gajo mais calmo do mundo.
:confused::confused::confused:

tenho ideia k so quando vai no banco do pendura e k a cadeira de bebe tem k ir virada para tras.. quando vai no banco de tras pode ir na sua posicao "normal" [;)]

acho eu... :sh)

Boas.

quanto mais tempo a tua mulher insistir nesse tipo de "problema", pior.
se alguém se recusa a conduzir outro carro por causa do tamanho, é sinal que não sabe conduzir.. quando um dia tiver de mudar de carro, vai andar às aranhas porque não é "aquele" carro que sempre conduziu.

estar virado para trás é uma questão de segurança, e é indicado (obrigatório?) para crianças até certa idade.

Só tem de ser assim no banco da frente, por causa da terna idade das crianças. Atrás é para crianças mais crescidinhas, que podem e devem ir viradas para a frente. Ir atrás e de costas é mau, porque não existe contacto visual entre pai e filho.

Sempre podes tentar substituir o cinto de segurança por um mais recente, e certamente mais longo. Com azar, terás de substituir o enrolador também.

Voltar
Superior