dúvidas sobre curso de direito!

ola a todos, eu ja tinha feito uma sondagem sobre qual a melhor faculdade de direito do pais, pois o meu sobrinho quer entrar no curso de direito, mas agora surgiram-me outras duvidas:

para advocacia bastam os 5 anos, nao é?

e para notariado como é que funciona?

para magistratura?

para diplomacia?

para a investigação criminal?

espero nao estar a maçar, obrigado

Investigação criminal ( PJ ) é por concurso, pedem alguns requesitos ( p.e. Licenciatura em Direito mas não necessariamente) e depois é presiso fazer um exame, depois se passares no exame ainda tens testes fisicos, psicotécnicos e se passares nestes testes ainda tens de frequentar um curso deles durante não sei ao certo quando tempo.

Tendo em conta que muito raramente abrem vagas, e quando abrem há mesmo muita gente interesada, não alimentem grandes esperanças ;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Investigação criminal ( PJ ) é por concurso, pedem alguns requesitos ( p.e. Licenciatura em Direito mas não necessariamente)

se ainda não é vai passar a ser
http://www.pj.pt/htm/recrutamento/indice.htm

;)

7. Condições de Admissão ao Concurso para Frequência do Curso de Formação de Inspectores

- Idade inferior a 30 anos
- Licenciatura em Direito (pelo menos 35% dos candidatos)
- Outras licenciaturas (a definir pela Direcção da PJ, apenas no momento da abertura do concurso)
- Carta de condução de veículos ligeiros

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Investigação criminal ( PJ ) é por concurso, pedem alguns requesitos ( p.e. Licenciatura em Direito mas não necessariamente) e depois é presiso fazer um exame, depois se passares no exame ainda tens testes fisicos, psicotécnicos e se passares nestes testes ainda tens de frequentar um curso deles durante não sei ao certo quando tempo.

Tendo em conta que muito raramente abrem vagas, e quando abrem há mesmo muita gente interesada, não alimentem grandes esperanças ;)

e para notariado, alguem sabe?

citação:Originalmente colocada por Soraia Moreira

citação:Originalmente colocada por neoxic

Isso já foi respondido noutro tópico q abriste.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77949

Não se devem abrir vários tópicos com o mesmo tema...

Peço desculpa mas onde é que está nesse topico o que é que é preciso fazer para se entrar em notariado, magistratura, e diplomacia???

Não tens nada q pedir desculpa.
Só acho que tinha mais lógica...

Ainda assim, para ser advogado o teu sobrinho tem que estudar 6 anos e meio e não 5. Isso se não chumbar nenhum ano.

Advocacia: 5 anos de curso + cerca de 2 anos de estágio.
Magistratura: 5 anos de curso + 2 anos de espera obrigatória (!) + cerca de 3 anos como auditor de justiça e estagiário.
Notariado: 5 anos de curso + cerca de 2 anos de "curso" específico.
PJ: licenciatura específica (não precisa ser Direito) + idade inferior a 30 anos.

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Advocacia: 5 anos de curso + cerca de 2 anos de estágio.
Magistratura: 5 anos de curso + 2 anos de espera obrigatória (!) + cerca de 3 anos como auditor de justiça e estagiário.
Notariado: 5 anos de curso + cerca de 2 anos de "curso" específico.
PJ: licenciatura específica (não precisa ser Direito) + idade inferior a 30 anos.
errado...
actaulmente, com a privatização do Notariado, tem de ser:

5 anos de licenciatura em Direito + pós-graduação em Notariado (cerca de 6 meses)

Voltar
Superior