Dúvidas sobre casamento

Outra coisa, se tiverem ambos o cartão do cidadão podem fazer tudo online. No meu caso não tinhamos por isso não deu.

Podíamos tratar online se o site funcionasse [:p]

Obrigado, isso são boas notícias! Vou averiguar com a minha mãe, a ver se ela pode passar no CGC amanhã e perguntar.

Ao ler esse site também tinha ficado com a ideia que os Consulados fazem casamentos, liguei para lá a perguntar hoje e eles dizem que não fazem casamentos, só formalizam os casamentos feitos na Irlanda ou dão início ao processo (basicamente devem fazer o mesmo que este site do Casamento Online).

Como funcionarão os casamentos fora de Portugal, tipo no Brasil, México, ilhas Cayman, etc? Não é só chegar, mostrar o passaporte e casar? Há algum processo anterior envolvido? Alguém sabe?

Quando vi este site fiquei com a ideia de que faziam o casamento:

Embaixada de Portugal em Dublin - Serviços Consulares - Casamentos

Podes sempre ligar para a linha informativa dos registos online e perguntar: +351 211 54 44 75

Podíamos tratar online se o site funcionasse [:p]

Obrigado, isso são boas notícias! Vou averiguar com a minha mãe, a ver se ela pode passar no CGC amanhã e perguntar.

No nosso caso foi na conservatória de Oeiras e eles não meteram problemas nenhuns. Acho que tive de passar um papel também a dizer que ela podia fazer isso e mandei por fax directamente para a conservatória.

Por acaso a coisa correu toda bem e facilitaram-me a vida.

Até estranhei, estando a lidar com funcionários públicos [:)]

Pelos posts acima são 30 dias, tenho quase a certeza que foi menos, mas secalhar não [:D]

No meu caso, em ambos os casamentos foram 30 dias.

Mas em nenhuma das vezes perguntei se podia ser menos, os 30 dias foi logo o prazo indicado pelos funcionário que me atenderam... Talvez seja possível menos.

Pelo site, como também disse, só dá se ambos tiverem o Cartão de Cidadão.

Os consulados de Portugal fazem ambas as coisas: reconhecem por transcrição para a ordem jurídica Portuguesa casamentos de Portugueses realizados no país do consulado e realizam casamentos. Nem faz sentido fazerem um e dizerem que não fazem o outro.

images

[:D][:D][:D]

Estou a brincar! [:p]

Felicidades! :)

[:D][:D]

Não, não são esse tipo de dúvidas!

Devido a uma longa história (que não interessa nada contar) a solução apontada pela advogada que seria mais rápida e fácil para todos seria ter um contrato escrito (acho que lhe chamam casamento [:D]) a dizer que eu e a minha namorada afinal somos é casados. Para nós os dois não faz diferença nenhuma, mas para tratar de papéis parece que faz...

Alguém me sabe dizer quanto tempo demora o processo desde iniciado até concluido (pelo Civil), no melhor cenário possível? Acham que consigo finalizar o processo em cerca de 2 semanas? Ainda por cima estando fora de Portugal?

Vi que agora há um site para tratar de casamento online, mas há boa maneira Portuguesa, o site não funciona....

Só vi o título e vim postar o mais rápido possível...mas.... não faças isso Rasec !!!!!!!!!!!!!!!!!! [:D] [:)][:)][:)]

Ao ler esse site também tinha ficado com a ideia que os Consulados fazem casamentos, liguei para lá a perguntar hoje e eles dizem que não fazem casamentos, só formalizam os casamentos feitos na Irlanda ou dão início ao processo (basicamente devem fazer o mesmo que este site do Casamento Online).

Como funcionarão os casamentos fora de Portugal, tipo no Brasil, México, ilhas Cayman, etc? Não é só chegar, mostrar o passaporte e casar? Há algum processo anterior envolvido? Alguém sabe?

Não fazem? Então? Tu não leste mal e eu também não, por isso coloquei o link caso nao tivesses já visto.
No que a Mrs X colocou diz o mesmo: fazem lá o casamento.

Ilhas Cayman? Alguém vai lá para casar? Eu pensei que se faziam outras coisas!!![:D]

Agora a sério, se conseguires q alguém te trate das coisas cá com uma procuração deve ser a solução mais rápida.

Depois diz o dia e a hora, que o pessoal arranja aí umas gramas de arroz!!! Diz a tradição que dá sorte!!![:p]

[:D][:D]

Devido a uma longa história (que não interessa nada contar) a solução apontada pela advogada que seria mais rápida e fácil para todos seria ter um contrato escrito (acho que lhe chamam casamento [:D]) a dizer que eu e a minha namorada afinal somos é casados. Para nós os dois não faz diferença nenhuma, mas para tratar de papéis parece que faz...

....

Confirma lá, se a advogada não é amiga de infância da tua namorada! [:D]

Voltar
Superior