Dúvidas sobre a escolha de tractor

MJSA

New member
Boa tarde,
Em primeiro quero dizer que não sou agricultora, e não percebo nada de agricultura mas vejo qdo um terreno é abandonado ou não e é o que está acontecer.
Já ando há varios dias na internet para saber que tipo de tractor usar/comprar ou alugar. Pois o meu pai faleceu há 5 anos e todos os anos a minha mãe tem que pedir e por favor (mesmo pagando as horas e o combustível, e para além disso a doação do feno) para lavrar e fresar o terreno. Ainda por cima o trabalho fica mal feito. Então comecei a ver preços de tractor usado porque não há dinheiro para novo, mas é dificil. Porque para um terreno de 2000m2 não sei que potencia em cv devo escolher,e se for de uma pequena potencia será que consegue lavrar e fresar, realmente são para mim muitas questões sem respostas. O terreno encontra-se em Sintra e ando a procura também de empresas de aluguer o que não é fácil. Por isso aqui estou para pedir ajuda.
A escolha seria um tractor pequeno/usado e barato ou senão um aluguer pois o uso será de 4 vezes ao ano + ou -. Se alguém pode me ajudar agradeço.
Cumprimentos Joana
:sh)[8b]

Boas

Não quero de maneira nenhuma afrontar, mas se a Joana não é realmente agricultora como diz, a solução indicada de comprar um tractor mesmo que usado e "sair por aí" a lavrar não é a mais correcta.

É uma actividade muito técnica, exige bastante experiência e é potencialmente perigosa.

A solução de alugar o serviço é o melhor.

Sobre a escolha de um tractor espera pela resposta do Hpereira, pois ele é um expert na matéria.
A minha área é + sobre os implementos traseiros dos tractores.

FastH

Última edição:
Boa noite, Joana....os tractores são maquinas muito exigentes não é pegar e andar, como habitualmente se faz.Convém que no mínimo a Joana ou a pessoa que vai andar com o tractor tenha a "carta" de condução de tractor.