duvidas fiesta xr2

lewis

New member
boas
tenho um ford fiesta xr2 mkII 1.6 de 88 e adquiri um filtro k&n que encaixa mesmo directo no carburador weber duplo
ao retirar a caixa de ar de origem saiu o tubo que ia buscar ar fresco frente e que tambem ia ao colector de escape
a minha duvida é tenho de aplicar um tubo para ir buscar ar a frente ou estes filtros de colocar mesmo em cima do carburador nao necessita de ir buscar ar a frente.
sera que me podem ajudar
um abraço
luis

Boas,sabes que se fores ao site knfilters.com,tens informacoes detalhadas da montagem,eu fui lá ver e esse tipo de filtro só tens que ligar um tubinho por baixo e alterar a mistura ar/gasolina nada mais,trabalho esse que só deve ser feito por um mecanico,ok.

abraço;)

Se o filtro que tens é algum deste género:

RA-0700.jpg

é natural que agora passe a aspirar ar mais quente do que anteriormente com a caixa de origem que ia buscar o ar fresco à frente do carro. Se assim for, vais sentir uma diminuição real de performance, eventualmente mascarada pelo ruído muito mais "racing". Mas já que tens o filtro, põe-lhe o óleo conforme indicado pela K&N e anda assim uns tempos até tirares as tuas próprias conclusões.

Como agora deixas de ter a tomada para o colector de escape, isso implica que o funcionamento do motor pode ser mais instável enquanto ele estiver frio. Logo vês.

boas
e mesmo parecido com esse filtro
por acaso notei que ao ligar o carro a frio ele ta um bucado inserto, mas depois de aquecer um bucado fica a trabalhar normalmente.
em relaçao ao ar frio coloquei um tubo a puxar ar frio para o carburador e acho que melhorou.
coloquei tambem um gigler maior no segundo corpo e afinei-o e ficou melhor.
parece que tem mais força
tou muito contente com o filtro
um abraço
luis

boas
ca estou eu outra vez:)
tenho no xr2 umas koni sport com as molas de origem e as molas estao a começar a ficar fraquinhas
queria que me aconselhassem
-mete outra vez molas de origem novas
-ou conhecem algumas molas porreiras para este modelo mas que nao rebaixe muito que ele ja e baixinho de origem
um abraço
luis

boas
ja tirei as conclusoes do filtro e vou tira-lo e colocar o de origem.
ja o mandei afinar e nota-se mais força so que em altas perdeu um bucado,mas ja falei com o mecanico e ele diz que estes filtros sao mesmo assim.
se fosse um carro para correr ainda o deixa-va,mas como é um carro para colecçao e para dar uma volta de vez enquado vou tirar
ele assim de origem ja se mexe bem;)
um abraço
luis

Voltar
Superior