Dúvidas a comprar carro usado

cardee

New member
Estou à procura do meu primeiro carro e não posso gastar mais de 1000€ por isso tenho andado a ver usados.

A minha ideia inicial era comprar a gasóleo ou GPL, mas ao ler uns artigos online vi algumas afirmações a dizer que se for para fazer poucos kms que mais vale comprar a gasolina, e também me disseram que as reparações em carros a gasolina são bastante mais baratas que carros a gasóleo.

Gostava de ouvir as várias opiniões porque o meu conhecimento de carros ou de mecânica é praticamente nulo.

GPL, Gasóleo ou Gasolina?

Alguns apontamentos:
- Irei fazer cerca de 40Km diários
- O carro que vou comprar terá já uns bons anos por causa do meu orçamento (entre 1993 e 2000)

Boa tarde,

eu antes de comprar o meu carro também fiz as mesmas questões.

Se é para fazer 40KM diários chega um carro a gasolina.

Agora o mais importante, o orçamento. Os 1000€ que pretende gastar no carro já inclui algum para as possíveis despesas após a compra do mesmo?

Cumps

com 1000€ e 40km's diários um carro a gasolina sem duvida nenhuma, gasóleo com esse orçamento é para esquecer, e GPL é uma hipótese, mas só se for para mais tarde mandares instalar, e gastas tanto o mais quanto deres pelo carro...

portanto com 1000€ é os carros da praxe, saxos, corsas, clios, puntos, fiestas, basicamente o que encontrares em melhor estado...

Boa tarde,

eu antes de comprar o meu carro também fiz as mesmas questões.

Se é para fazer 40KM diários chega um carro a gasolina.

Agora o mais importante, o orçamento. Os 1000€ que pretende gastar no carro já inclui algum para as possíveis despesas após a compra do mesmo?

Cumps

Quando for comprar levo mecânico para ter a certeza que está tudo funcional. Depois as restantes despesas fora do orçamento, mudança de dono, selo, seguro etc

Última edição:
com 1000€ e 40km's diários um carro a gasolina sem duvida nenhuma, gasóleo com esse orçamento é para esquecer, e GPL é uma hipótese, mas só se for para mais tarde mandares instalar, e gastas tanto o mais quanto deres pelo carro...

portanto com 1000€ é os carros da praxe, saxos, corsas, clios, puntos, fiestas, basicamente o que encontrares em melhor estado...

Estive a investigar melhor e com orçamento já consigo arranjar usados com GPL razoáveis. Como vou ter de fazer esporadicamente viagens mais longas, os gastos com GPL são bastante mais atractivos.

Voltar
Superior