[Acidente] Dúvida

Sinceramente desconhecia que uma rent-a-car tivesse carros com essa idade (e olha que já me passaram umas quantas facturas de rent-a-car pelas mãos).

Eu devolvia essa carro e preferia que me desse um grupo B (Punto, Corsa, Fiesta), do que esse. [;)][;)]

É o logo que constava no papel que assinei.. Normal terem-no não acho, mas já não digo nada.. A mim também me disseram que o carro nunca teria mais do que 4 anos.

Além de ter uma franquia de 750euros+iva caso tenha um acidente com culpa.. Ora bem, isto é complicado de explicar mas, eu ando naquele carro porque alguém me bateu.. Arranjam-me um carro todo escafiado e se eu tiver um acidente com culpa "minha" porque simplesmente a mecânica falhou? Pouca coisa funciona de facto naquele carro..

O acidente foi registado através da DAAA, não houve feridos nem participação das autoridades (muito embora lá tivessem passado e tivesem, g€ltilmente,oferecido para ajudar).

O post do Valium é elucidativo.

Quanto a esta questão, quem te disse que a ida das autoridades ao local tinha custos, enganou-te, o único custo que poderias ir a ter, e seria de € 12,75, seria no caso de ires levantar o auto de ocorrência.[;)]

O carro foi-me cedido pelo concessionário, mas pela folha que assinei a confirmar o empréstimo, vinha lá o logo duma rent-a-car (Iber rent, algo do género, não tenho certezas; EDIT: é mesmo: IBERENT - Rent a Car).

Eu considero o carro superior ao meu (um Fiesta 1.3 com 17 anos), eventualmente segmento acima, mas está completamente escafiado e cansado.

E andar sem documentos não me deixa propriamente descansado. Mas eles têm lá o meu carro e reclamar agora deixa-me muitas reservas..

Garanto-te que esse carro não é da Iberent.

De certeza que é um veículo da oficina, e que se estão a aproveitar da situação.
Eu não o aceitava, tal como fiz á uns anos com um Punto e dava conhecimento da situação à seguradora.
Apesar da idade do teu carro, isso nada tem a ver com o empréstimo de outro - quando o meu Saxo com 14 anos foi a reparar, deram-me um Corsa com 1 mês -.

Então estarão a mamar o dinheiro da seguradora e emprestaram-me um carro que já sabiam que estaria estragado? Assim não perdem nada, ganham imenso! O carro não é de facto emprestado, eles recebem à mesma, e eu assinei que levantei um carro da rent-a-car..

Eu quero imenso entalá-los, mas tenho lá o meu. É mesmo o meu único receio. Apesar da idade está num estado irrepreensível, sem mossas (o para-choques batido não conta [:p]) e eu não quero que eles com a fúria de eu me ter virado o estraguem..

Só tens que ir directamente à Iberent, de onde é o aluguer, dizer que a viatura não tem documentos e não está em condições, que queres outra.

...

Além de ter uma franquia de 750euros+iva caso tenha um acidente com culpa...

Quanto a isto não tens hipótese.
Podes fazer por tua conta um SCDW e não ficas com franquia em caso de acidente.
O segurador apenas tem que disponibilizar uma viatura semelhante, com um seguro igual ao que tu tens.

Se bateres com o veículo de aluguer, será analisada a responsabilidade, o segurador do teu carro ou do terceiro do primeiro acidente, não tem nada com isso. [;)]

Já tenho o carro na minha posse. O trabalho está de facto perfeito e até os riscos na ilharga conseguiram esconder. Não se nota coisa nenhuma.

As pessoas da oficina são bastante profissionais e atenciosas e só por isso vou deixá-los estar sossegados e não apresentar qualquer queixa.

Mas, mais uma vez, assinei um papel da iberent a confirmar a entrega do carro de substituição.

Já tenho o carro na minha posse. O trabalho está de facto perfeito e até os riscos na ilharga conseguiram esconder. Não se nota coisa nenhuma.

As pessoas da oficina são bastante profissionais e atenciosas e só por isso vou deixá-los estar sossegados e não apresentar qualquer queixa.

Mas, mais uma vez, assinei um papel da iberent a confirmar a entrega do carro de substituição.

o importante é já estar resolvido. :) só não percebi foi aquela dos faróis de nevoeiro...

Desculpa mais uma vez, mas a Iberent já não tem Xsara's na frota.[;)]

Já não trabalho com eles, mas quando deixei de o fazer, já não os tinham.
Os carros mais antigos, penso que sejam os C3 de 2006, mas mesmo esses, acho que já estão a ser despachados.

É assim: eles tão lá, mas não funcionantes.. Necessitei de os usar numa grande chuvada que apanhei (não estava nevoeiro, mas o meu andamento ia a provocar spray que me impedia de ser visto - ia numa IC) e reparei que não produziam qualquer efeito..

Metal, Pois acredito que tenhas toda a razão do mundo, mas foi o papel que me deram. Estou em crer que me deram aquele todo marado mas perante a seguradora deram-me um com efectivamente 4 anos de idade e dessa forma receberem o dinheiro do aluguer..

Não vejo outra hipotese.

Última edição:
Desculpa mais uma vez, mas a Iberent já não tem Xsara's na frota.[;)]

Já não trabalho com eles, mas quando deixei de o fazer, já não os tinham.
Os carros mais antigos, penso que sejam os C3 de 2006, mas mesmo esses, acho que já estão a ser despachados.

A lei estipula carros até cinco anos a partir da 1ª matrícula.

Voltar
Superior