Duvida valvulina

Sim, a GTL tem 1.1.

O problema e que e dificil encontrar 80w90 GL-4 de qualidade. 75w90 ja se arranja so a GL-4.
já ouvi dizer alguém que põe GL-5 em 4L's que andam muito e sem problemas, mas estou com receio...

Sim, a GTL tem 1.1.

O problema e que e dificil encontrar 80w90 GL-4 de qualidade. 75w90 ja se arranja so a GL-4.
já ouvi dizer alguém que põe GL-5 em 4L's que andam muito e sem problemas, mas estou com receio...

A Galp tem essa referência num catálogo. É uma questão de os contactares.

GALP TRANSOIL 80W90

Catálogo de lubrificantes - Galp Energia

Talvez este da Méguin também se venda por cá...

http://www.meguin.de/meguin/produktdb.nsf/id/e_4866.html

pois parece que esta marca tem uns pontos de venda em PT

MÉGUIN - Oils of Germany - Contacto

Última edição:
nsm, mantém o GL4.

O GL5 é apenas recomendado para engrenagens/diferenciais ou para caixas de velocidades em que o fabricante o recomende!

A questão é que o GL5 potencialmente danifica a médio/longo prazo todos os materiais amarelos (bronzes, sincronizadores).

Não vale o risco, por tão pequena diferença de preço dos óleos.

(Sim... uso um GL5 há pouco mais de um ano / 30 mil km e tenho a sensação de que fiz asneira! Um dia vou ter de a pagar...)

Caraças do carro não avaria nem por nada...

Mas ainda não experimentei meter soda cáustica no depósito da gasolina para matar as bactérias! [:D]

Caraças do carro não avaria nem por nada...

Mas ainda não experimentei meter soda cáustica no depósito da gasolina para matar as bactérias! [:D]

Antigamente falava-se era em meter bolas de naftalina no depósito de gasolina das motorizadas e diziam que aquilo fazia maravilhas tipo fazer cavalo a cento e cem mesmo com o condutor deitado à peixe.

Quando se desligava o motor é que parece que ele não voltava a trabalhar mais[:D]

Conheço um gajo que meteu as ditas bolas de naftalina no seu carro (já não sei qual era!) e, de facto, o carro andou bastante mais! Segundo ele contou...

Até parar na ponte 25 de Abril... [:D]

Boa noite!

Tenho desenvolvimentos.
Reparei que a versão do manual que tinha era de 1970, ou seja da 4L. Encontrei o manual da 4 GTL e la já fala do GL-5 (no manual português) ou Gl-4 ou GL-5 (no manual francês).
Acabei por encontrar um óleo bastante em conta numa casa de peças: Galp Tranvex TDL 80w90 GL-4/GL-5. Comprei também Galp Motoroil 15w40 para mudar o óleo do motor (já agora sera um óleo bom?, recomendaram na loja por ser barato visto nao ter aprovações de fabricantes, e um A3/B3, CF-4/SG)

Obrigado

Boa noite!

Tenho desenvolvimentos.
Reparei que a versão do manual que tinha era de 1970, ou seja da 4L. Encontrei o manual da 4 GTL e la já fala do GL-5 (no manual português) ou Gl-4 ou GL-5 (no manual francês).
Acabei por encontrar um óleo bastante em conta numa casa de peças: Galp Tranvex TDL 80w90 GL-4/GL-5. Comprei também Galp Motoroil 15w40 para mudar o óleo do motor (já agora sera um óleo bom?, recomendaram na loja por ser barato visto nao ter aprovações de fabricantes, e um A3/B3, CF-4/SG)

Obrigado

Reparaste na data de fabrico desse Motoroil 15W40? Podia tar encalhado na loja há mais de 50 anos...

Isso de ver se é bom ou não convém ser antes de comprar para evitar trocas/devoluções sem necessidade.

Faz a pergunta acerca dos óleos no tópico dos usos e propriedades dos óleos.

Voltar
Superior