Dúvida sobre Mestrado

No que eu ando a fazer são 1500€ por cada semestre a mais (pode ser um pouco menos, no minimo 500€por cadeira até ao máximo de 1500) ....digamos que não compensa.

se faltar apenas a dissertação paga quanto?

Penso que são 1500€...quase 100% de certeza

Mas atenção, para quem julgue que não consegue (por indisponibilidade de tempo) fazer as cadeiras todas, é permitida a inscrição em apenas uma (ou mias cadeiras, sendo posteriormente consideradas se o aluno se inscrever no mestrado.

ps: mas isto varia de escola para escola

Última edição:
Penso que são 1500€...quase 100% de certeza

Mas atenção, para quem julgue que não consegue (por indisponibilidade de tempo) fazer as cadeiras todas, é permitida a inscrição em apenas uma (ou mias cadeiras, sendo posteriormente consideradas se o aluno se inscrever no mestrado.

ps: mas isto varia de escola para escola

Pode-se fazer cadeiras como aluno externo, certo?
Quanto paga por cada uma?
Depois dá equivalência quanto se entra no mestrado,certo?

então ou se faz o mestrado no prazo normal ou nada?
não sei se será assim tão "rigido", mas não deve ser o mesmo sistema da licenciatura(ou mestrado de bolonha) em que podes lá andar 37873873637863783637383 anos desde que pagues as proprinas...pah, mas o melhor é contactar directamente a faculdade ou o coordenador do mestrado

Penso que não sejas excluido, até porque parte-se do principio que quem frequenta esse tipo de mestrados é trabalhador, e é super normal demorares mais tempo a fazer o mestrado.
Contudo, terás que pagar o valor de cada cadeira não aprovada á parte.

como o tópico se chama "duvida no mestrado" eu vou aproveitar para tirar outra dúvida que não a que proporcionou a abertura do tópico:

sou do Porto, e se tudo correr bem, acabo a minha licenciatura em Direito em Junho/Julho através do processo de Bolonha(4anos)..como gostaria de ir estudar para Lisboa, queria pedir que me aconselhassem que universidade será melhor(eu sei que isto é subjectivo) ou que possibilidades de universidades tenho para tirar o mestrado em direito.

Como eu estudo na Universidade Católica isso não poderá ser um entrave a tirar o mestrado numa pública?? eu sei que em Lisboa também há Universidade Católica mas se arranjasse uma pública tinha o mesmo prestigio por menos dinheiro.

Desde já, muito obrigado.

Voltar
Superior