Dúvida sobre inspecção

dysplay21

New member
Meus caros, tenho um carro que tem de fazer inspecção até ao fim deste mês mas teve um pequeno acidente em que lhe bateram por trás. Já fez a peritagem e provavelmente entrará na oficina para levar um para choques novo ainda esta semana.
A minha duvida é, como segunda já é Março, vou amanha á inspecção com o para choques batido, será que passa?
Ou espero que o carro esteja arranjado? O meu problema é que o carro não vá para arranjar esta semana e pra próxima já ande na estrada sem inspecção feita.
Digam de vossa justiça.

pergunta que tenho de fazer: qual é a data da matrícula do carro? a data limite para a inspecção já não é o mês da matrícula, mas sim a data de matrícula (o dia).

Á coisa de uns 2 anos, dei um toque com o carro e o capot ficou impossibilitado de fechar, levei-o à inspecção quase seguro de que iria reprovar, tal como aconteceu... Reprovou porque um elemento não fechava, neste caso o capot.

No caso de ser um para-choques não sei se funciona da mesma maneira.

Última edição:
Agora é que me apanhaste, então a inspecção não tinha passado a ser durante o mês da matricula? neste caso Fevereiro.

Isso era o que estava am vigor antes, era só o mes, tanto podias ir no inicio como no fim do mes...agora o limite é até ao dia da matricula, ou seja o dia que constar na emissão do certificado de matricula(documento unico), ou no livrete.

Já levei um carro batido a inspecção e passou(tudo legal, sem aldrabice nem nota por baixo)...estava amassado de lado, mas como nada tinha sido afectado a não ser esteticamente la passou...
Depende dos danos...mas sendo o pára-choques um elemento de segurança passiva, duvido que te safes...fala com eles e explica a situação, podes ter a sorte de apanhar algum inspector mais acessivel.

Última edição:
Isso era o que estava am vigor antes, era só o mes, tanto podias ir no inicio como no fim do mes...agora o limite é até ao dia da matricula, ou seja o dia que constar na emissão do certificado de matricula(documento unico), ou no livrete.

Precisamente!![;)]

---------

Acho que se for uma batida ligeira, o carro passa. É capaz de levar uma anotação "tipo 1", mas deve passar.

Digo eu.[:D]

muito obrigado pelas ajudas não fazia ideia dessa do dia, assim já sei quando for o meu em Agosto.
Vou com o carro ao centro de inspecção ver se me informam de alguma coisa.

Voltar
Superior