Dúvida sobre concurso público

100do

New member
A minha mulher concorreu a um concurso público externo para uma CM.
Tinha habilitações para isso e concorreu por carta registada.

Já achavamos estranho nunca ter recebido nada. Passou talvez cerca de 1 ano e nunca recebemos nada. Hoje chegou uma carta registada que diz que foi excluída por falta de comparência [8b]

Não deveria ter recebido uma a indicar a data? Logo vejo melhor o que diz a carta, mas estou a achar muito estranho.

Resta saber se o concurso foi mais um pró-forma.... e se já tinham seleccionado um boy....
Podem tentar pedir comprovativo do oficio a solicitar essa tal comparência (com A.R.).

A minha mulher concorreu a um concurso público externo para uma CM.
Tinha habilitações para isso e concorreu por carta registada.

Já achavamos estranho nunca ter recebido nada. Passou talvez cerca de 1 ano e nunca recebemos nada. Hoje chegou uma carta registada que diz que foi excluída por falta de comparência [8b]

Não deveria ter recebido uma a indicar a data? Logo vejo melhor o que diz a carta, mas estou a achar muito estranho.

Se forem mais de 100 candidatos a notificação é por publicação em D.R. Art. 36/2 do DL 204/98

Última edição:
Se forem mais de 100 candidatos a notificação é por publicação em D.R. Art. 36/2 do DL 204/98
Certamente foi então isso que se passou.
Eram mais de 140 candidatos (só mostra os estado em que está o país).
Desses só estiveram presentes cerca de 1 dúzia.
Parece que não há nada a fazer, mas nem adianta pensar muito, o nome escolhido já devia ser por lá conhecido [8b]

No ano passado pediram-me para colocar um anúncio para admissão de um funcionário para um organismo público e uma das condições era ter trabalhado lá no ano x...:sh)

Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:

No FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO CONCURSAL de um certo Município pede-se que se coloque o Código da publicitação do procedimento... :confused: que código é esse?

Este?
MUNICÍPIO DE X​

Aviso n.º 18125/2009 (no início do aviso)

ou este?
31 de Julho de 2009. — O Director Municipal de Recursos Humanos​

802171088 (na parte final do aviso)

ou é outro número que nem sequer aparece no aviso no diário da república?​

Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:

No FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO PROCEDIMENTO CONCURSAL de um certo Município pede-se que se coloque o Código da publicitação do procedimento... :confused: que código é esse?

Este?
MUNICÍPIO DE X​

Aviso n.º 18125/2009 (no início do aviso)

ou este?
31 de Julho de 2009. — O Director Municipal de Recursos Humanos​

802171088 (na parte final do aviso)

ou é outro número que nem sequer aparece no aviso no diário da república?​

A maneira mais fiável que tens de resolver isso é ligar para a C.M. e perguntar a quem redigiu o concurso, normalmente uma secretária ou administrativa. Isso é simples, ligas e explicas à telefonista q ela dps descobre quem foi e passa a chamada ;)

A maneira mais fiável que tens de resolver isso é ligar para a C.M. e perguntar a quem redigiu o concurso, normalmente uma secretária ou administrativa. Isso é simples, ligas e explicas à telefonista q ela dps descobre quem foi e passa a chamada ;)

Obrigado pela sugestão. [;)]
Optei por enviar o seguinte mail, caso não respondam telefono-lhes:

[FONT=times new roman, new york, times, serif]Bom Dia[/FONT]

[FONT=times new roman, new york, times, serif]Pretendo apresentar candidatura ao Procedimento concursal n.º X/2009 de recrutamento para o preenchimento de X postos de trabalho na categoria X, publicado no dia X no Diário da República (2ªSérie), sob a forma de Aviso n.º X/2009. A minha dúvida decorre do preenchimento do Formulário de Candidatura ao Procedimento Concursal. Gostaria por favor que me indicasse o que devo inserir nos seguintes campos:[/FONT]
[FONT=times new roman, new york, times, serif]- "Código da publicitação do procedimento";[/FONT]
[FONT=times new roman, new york, times, serif]- "Carreira";[/FONT]
[FONT=times new roman, new york, times, serif]- "Categoria";[/FONT]
[FONT=times new roman, new york, times, serif]- "Área de Actividade".[/FONT]

[FONT=times new roman, new york, times, serif]Muito obrigado pela atenção dispensada. Cumprimentos.
[/FONT]

Nos concursos públicos há sempre vantagem para quem tem RJEP ou têm que ser claros, e específicos, quanto a isso no procedimento?

Voltar
Superior