Duvida sobre Baixa

PSL

Banido
Um familiar meu encontra se de baixa desde dia 30 com um problema saude e na declaração de baixa vem a dizer que a pessoa x se encontra incapacitada de permanecer no seu local de trabalho desde dia 30/3 até por um periodo previsto de 19 dias (17/4).

Ou seja, dia 17 ainda se encontra de baixa, tendo que se apresentar ao serviço ou renovar nova baixa a partir de dia 18.

Estou correcto?

Sim claro, mas até dia 17 ainda tem direito ao dia de baixa correcto?

Sim dia 17 incluído, é só contar os 19 dias incluindo o dia 30.

edit:
a pessoa x se encontra incapacitada de permanecer no seu local de trabalho desde dia 30/3 até por um periodo previsto de 19 dias (17/4).
Estive a ler melhor e realmente pode suscitar dúvidas, a palavra até pode alterar alguma coisa. Até significa por um tempo inferior, ora se é inferior a 19 dias...

Se a tua dúvida é esta, agora também a tenho!

Última edição:
o Até significa que inclui...
Se pretender renovar a baixa terá de ir ao seu clinico até, no máximo, 48h depois de finda a primeira baixa.. Depois disso já não há justificação porque na grande parte dos "novos" centros de saude (USF), já só se emitem 2 papeis.. 1 pro doente, 1 pra entidade patronal e o terceiro, entra logo em sistema na "caixa" [:d]

o Até significa que inclui...
Se pretender renovar a baixa terá de ir ao seu clinico até, no máximo, 48h depois de finda a primeira baixa.. Depois disso já não há justificação porque na grande parte dos "novos" centros de saude (USF), já só se emitem 2 papeis.. 1 pro doente, 1 pra entidade patronal e o terceiro, entra logo em sistema na "caixa" [:d]

Eu entendo que é ligeiramente diferente dizer "19 dias" e "até 19 dias".

Normalmente quando se quer ser bem explicito para incluir o 19º dia diz-se "de X a X este incluido..."

Eu entendo que é ligeiramente diferente dizer "19 dias" e "até 19 dias".

Normalmente quando se quer ser bem explicito para incluir o 19º dia diz-se "de X a X este incluido..."

O que o papel da baixa diz é " duração provavel de 19 dias(ate 17/04/09).

Isto na minha maneira de interpretar as coisas, inclui o dia 17 como ultimo dia de baixa e não o dia 16

Voltar
Superior