Duvida - Rotações

No meu a 1ª não passa das 2000. Só o levei às 3000 uma ou duas vezes em 1ª pois estava a arrancar numa subida puxada, e mesmo assim o motor já estava quente.

Depois, todas as outras, e em condições normais (ou seja, nada de subidas manhosas) faço passagens às 2000.

Se o motor for frio e apanhar uma subida.. Faço-a devagar às 2000 (altura em que o motor aguenta a pedalada, habitualmente).. Não me ponho a esgalhar..

Numa subida manhosa o astra 1.3 cdti trocar de caixa as 2000rpm, em 2ª depois o carro não aguenta!!

La esta cada caso é um caso... !

Eu não tenho norma para passar de caixa. Faço sempre tudo de forma adequada às condições, seja de inclinação, velocidade, carga de acelerador, etc.

Igual por aqui.[;)]

Pois, não é hábito, mas por vezes lá vai [:p]

Outra coisa, como sei mais ou menos se atingiu a temperatura "de serviço", sem ser pelo tempo de andamento?

Bem, parto do principio que não tens manometro da temperatura, certo?

Numa subida manhosa o astra 1.3 cdti trocar de caixa as 2000rpm, em 2ª depois o carro não aguenta!!

La esta cada caso é um caso... !

São carros diferentes.. [:p] O meu é um Fiesta 1.3, o que comparado (em termos de peso) deve fazer a sua diferença.. Se eu fizer uma passagem às 2000 da 1ª para a 2ª e depois for também às 2000 com a 2ª por ter o motor frio (se for a quente arregaço o motor!) ele faz na boa a generalidade das subidas.

Voltar
Superior