[DUVIDA] Renault Clio 1.2

Boas

Ja fiz umas viagens ... pus gasolina 98 e andei com ele 160km/h no máximo ....

Um gajo disse.me que era possível aumentar a potencia do carro se eu ligasse o carro ao "pc"

ele tem uma fiat 1.3 e tem o carro com 150 cv... ( mudou os filtros , ligou ao "pc" programou o carro , pôs dois discos atrás )
Tens a resposta no post nº2.

Não podes pedir milagres a um motor com 1149cc atmosférico.

Notas-te diferenças depois dessa esfrega? Experimenta voltar a fazer mas em 4ª velocidade mas tem atenção ao ponteiro da temperatura.

[;)]

Última edição:
Tens a resposta no post nº2.

Não podes pedir milagres a um motor com 1149cc atmosférico.

Notas-te diferenças depois dessa esfrega? Experimenta voltar a fazer mas em 4ª velocidade mas tem atenção ao ponteiro da temperatura.

[;)]

Ehehe[:D][:D]

Isso em 4a é que é uma esfrega do catano!!! é mesmo para limpar o carvão todo.[:)][:)]

grande maquina

grande maquina

em relação aos clios tenho apenas a dizer que tive 3 sempre comprados novos e o ultimo é de final de 97, tem a impressionante quilometragem de 406.000km , mudou 1 embraiagem, o alternador , uma trasmissão e um braço da roda, o resto são peças de desgaste calços (já nem sei quantos) discos, 2 mudas de amortecedor e pouco mais, nunca abriu o motor( sim isso mesmo) e passa na inspecção sem conhecimentos ;) (enbora ás vezes fiquem na duvida se a quilometragem é real :) em autoestrada bem puxadinho ainda vai aos 160km h embora nas subidas...é o deus me livre faço em media diaria 50km com ele e vou com muita frequencia a cinfães mesão frio etc, para quem conhece é só serra ;) tem um senão com este cansaço todo, se exagerar e isto não é tanga bebe-me um litro de oleo em 500km (isto medido com medidor de cozinha e tudo). parabens a quem tem uma maquina destas.Foto0757.jpg

Já tivemos cá por casa esse carro e apesar de não ser nenhum foguete, deixa-me saudades. Passou do meu pai para mim e desde logo comecei a esticar um bocado por ele e aos poucos fui notando que este começava a desenvolver melhor (principalmente em altos regimes).
Quando o tive, também andava com ideia para tentar melhorar o andamento do carro, mas digamos que, é inútil.

O máximo que poderás fazer será colocar um filtro desportivo e tirar o catalisador (algo de que não sou muito adepto). Tirando o catalisador fica bem mais solto, mas tenho ideia que ficará a gastar mais e claro, a poluir mais, já para não dizer que não passa na inspecção.

Vídeo do clio 1.2 60cv sem catalisador:
YouTube - Clio 2 1.2

*PS: Não te ponhas a gastar mais um trocos para pôr gasolina de 98 octanas que vai dar ao mesmo. A taxa de compressão do teu motor não é suficientemente alta para que valha pena o seu uso.

Última edição:
Boas pessoal, alguem me pode dizer o que é esta caixa que descobri por baixo do meu clio 3?
Ver anexo 118235

attachment.php

o carro ate nem esta agarrado .... este carro durante anos so andava ao domingo .... nao estava assim tao parado

Seu carro está amarrado porque o motor não foi amaciado no período, que é depois de 1000 km rodados.

Questão simples e fácil de resolver. Dá umas esticadas com o carro, exceto com o motor frio, se tiver quadrante com conta-rotações, troque as marchas entre 3000 e 4000 rpm. Ande nas rodovias com pé embaixo, acima de 120 km/h, mas nunca chegue a faixa vermelha.

Uma semana comigo, te entrego esse carro esperto.

Me lembro certa feita. Emprestaram para eu dirigir um Renault Sandero 1.0 16v. Estava com mais de 50 mil km, mas amarrado demais.

Comecei a trocar as marchas com rotações mais elevadas(entre 3000 e 4000 rpm), em uma semana, o carro estava soltinho. Desenvolvia que uma beleza.

17 mil km num carro 1999? RARIDADE TOTAL.

Voltar
Superior