[DUVIDA] Renault Clio 1.2

Francisco1004

New member
Boas

Tenho uma renault clio 1.2 gasolina de 1999 com 17 000km.

Gostava de aumentar a potencia do carro porque a partir dos 100km\h o carro é LENTTOOOOOOOOO.....

o que se pode fazer para aumentar a potencia? ( sem ser muito caro )

O carro com essa idade, e com essa quilometragem deve tar agarrado, apesar de não ser nenhum carro rápido já por si.

E todo o dinheiro que invistas aí para meter o carro mais rápido/potente, não vai servir de nada [;)]

o carro ate nem esta agarrado .... este carro durante anos so andava ao domingo .... nao estava assim tao parado

Por isso mesmo, por andar pouco é que deve estar preso.
Começa por lhe ires dando uns esticanços, fazer KM em AE, uma boa e completa revisão.
Não aconselho aumentos de potência neste motor, não pela fiabilidade mas sim porque pouco se nota. Algo para se notar significativamente teria que passar por muita coisa e muito gasto de €€.
Esse motor foi feito para ser económico e previligia as baixas e médias rotações.

Posso-te dar exemplos de carros que andam todos os dias e estão agarrados, o carro da minha mãe é um deles.

Anda pouco diariamente, e quando anda, pouco ou nada puxam pelo motor. Logo aquilo custa a desenvolver, pois nunca passa das 3000rpm.

Os motores são para serem usados na sua faixa toda [;)] e por vezes necessitam de levar uma condução mais desportiva para tirar o "caruncho" como se costuma dizer.

É que um carro com 11 anos e 17 mil km, é um achado, nota-se que anda pouco e pouco ou nada deve ter sido puxado [:D]

faz uma revisão ao carro. Troca óleos e filtros todos.
eu tive um clio desses e não era nenhuma bala mas fazia AE nos 140km sem problema nenhum.
De resto é usar a caixa para que esteja sempre a puxar na rotação mais adequada.. Se meteres 5ª aos 80km nunca mais chegas aos 120 isso é certinho [;)]

Eu tenho um familiar com esse carrito (mas de '98 e com uns 130K km) e digo-te já que não é nenhuma bala mas se puxares bem as mudanças (até às 6K por ex) o carro não é nada lento e posso dizer que já envergonhei alguns carros novos (até mais potentes). Mas é a tal coisa, esse carro não é para altas velocidades, dá apenas para umas brincadeiras.

Vê lá se estimas o carro porque tens aí um carro para uns bons anitos.

Última edição:
O teu carro conheço eu muito bem porque tive um igual parado 5 anos em minha casa. Era duma tia minha que ficou impossibilitada de conduzir por motivos de saúde e o deixou para a filha que só agora tirou a carta (isto é verídico).
Saiu há dois meses de minha casa com 14 000 km e é de Jan 2001.
Obviamente que estava preso até mais não. Começou a andar e agora ao fim de 300 km já está bem melhor. É facil de conduzir e sinceramente para o peso dele safa-se perfeitamente. Claro que se pretendes fazer 0-100 em 8 seg podes esquecer, mas em AE tem de fazer os 120 á vontadinha.
O truque está na caixa, como é um carro com pouco binário não o podes deixar morrer e depois em 5ª quereres chegar aos 120. Faz uma progressão rapidinha nem que tenhas de puxar um pouco mais pelas mudanças e quando estiver a 120 maravilha, é so manter.
Meteres a mudança cedo demais e ires desesperado a carregar a fundo não vale de nada, nisso safam-se os carros com turbo ou com muita cilindrada [;)]
Faz como te disse e depois de puxares uma 4ª ás 3500rpm que seja vais ver se não fazes a progressão em 5ª á vontadinha [:p]

Como já foi dito, o motor deve estar preso... Para isso contribui o pouco uso, e especialmente se foi usado sempre sem "esfregas".

Tenho um Clio igual que não é nenhum foguete, mas ainda tem alguma coisa para dar depois dos 100km/h [;)]

Cumps

Boas

Ja fiz umas viagens ... pus gasolina 98 e andei com ele 160km/h no máximo ....

Um gajo disse.me que era possível aumentar a potencia do carro se eu ligasse o carro ao "pc"

ele tem uma fiat 1.3 e tem o carro com 150 cv... ( mudou os filtros , ligou ao "pc" programou o carro , pôs dois discos atrás )

Boas

Um gajo disse.me que era possível aumentar a potencia do carro se eu ligasse o carro ao "pc"

ele tem uma fiat 1.3 e tem o carro com 150 cv... ( mudou os filtros , ligou ao "pc" programou o carro , pôs dois discos atrás )

O Fiat é diesel ou gasolina? turbo ou aspirado?

Boas

para fazer isso é porque o carro tem turbo, o teu não reage a essas coisas.

Voltar
Superior