Dúvida Rádio Alpine

Banshee

New member
Boas pessoal.

Tenho um Alpine CDA 9812 RB e aquilo quando desligo ou tiro a chave da ignição, todos os ajustes relativos a Bass, Treble e essas coisas todas desaparecem, e o radio fica com os valores de origem.

Alguem sabe se é mesmo assim ou existe alguma opção para que ele guarde os ajustes? Já dei uma olhadela no manual, mas n vejo lá nada de especial sobre isso. [|)]

O radio em questão é este:

Alpine_CDA-9812RB.jpg

Tks

Isso é assim, o radio tem 2 cabos de alimentação um vermelho (Corrente Continua) e um amarelo (Corrente Alterna) ou vice-versa no manual refere isso, ou seja o amarelo é ligado a ignição de forma que cada vez que desligas a chave o radio desliga o vermelho por sua vez é ligado a corrente directo de forma a que tenha sempre energia é isto que garante que as definiçoes sao guardadas, normalmente as fichas iso de ligaçao ao auto radio ja teem esta configuraçao de raiz, logo tens o radio mal ligado, se fores ablidoso tiras o radio fora e fazes tu isso caso contrario leva isso a um eletricista

Abraço

Ok, obrigadão.

Já agora, para sacar o radio fora tem que se ter umas chaves certo? É que eu não as tenho...:) Ou os Alpine têm outro sistema qualquer para isso?

citação:Originalmente colocada por Banshee

Ok, obrigadão.

Já agora, para sacar o radio fora tem que se ter umas chaves certo? É que eu não as tenho...:) Ou os Alpine têm outro sistema qualquer para isso?

arranjas dois bocados de chapa que dé para entrar nas ranhuras que isso sai.

Nao tem chave, tiras a moldura prata que tem a volta do radio e ficas com acesso a dois pequenos pernes, nas laterais do radio, que estao sobre pressão, tens que os empurrar para os soltares (quando vires percebes lol). Imediatamente o radio fica solto e é so puxar.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Nao tem chave, tiras a moldura prata que tem a volta do radio e ficas com acesso a dois pequenos pernes, nas laterais do radio, que estao sobre pressão, tens que os empurrar para os soltares (quando vires percebes lol). Imediatamente o radio fica solto e é so puxar.

Ahh ok! Obrigado. Tenho que tentar, que andar sempre a meter os ajustes do radio tira a paciencia a um gajo... :D

Voltar
Superior