Dúvida preocupante -Bmw E90

BmwE90

New member
Caros colegas do fórum como alguns de voces sabem tenho um Bmw E90 320d de junho do ano passado. Com o passar dos quilometros comecei a reparar que o travão de mão não estava a funcionar correctamente:(:(. Em pisos com inclinação quando o accionava, o carro descaia bastante. Como achei a situação bastante estranha levei o carro À baviera em Aveiro, o que me foi logo dito foi que o travão de mão era automático(wtf?!?) e que não poderia haver folga...Mas o carro ficou lá para verificarem, quando o fui levantar disseram o afinaram e que o travão agora estava a funcionar na perfeição...(estava na mesma para não dizer pior(mais barulho))
Não fiquei nada contente com a situação e resolvi ir ao concessionário onde o comprei, na Baviera em Viseu. Depois de contar ao vendedor o sucedido ele chamou um mecânico que conduziu o carro, comigo ao lado.Numa descida lá parou o carro e accionou o travão de mão e o carro não se mexeu(e eu com cara de parvo). Não percebi o porque mas pronto lá aceitei e voltei para casa. Agora de cabeça fria acho que ele utilizou o travão de mão + travão normal...Pois quando o faço como é obvio o carro não se mexe...
Mas o que se passa?será que isto é normal? será que é normal o carro mexer com o travão accionado?
Em baixo deixo um video(com pouca qualidade) em que eu com a mão consigo mexer a jante do carro...
Gostava, se possivel, que me informassem se isto é normal e se sou eu que sou parvo ou se são eles não querem admitir o problema e resolve-lo.[8]

http://rapidshare.de/files/23322001/Video000.avi.html

Gostaria que este tópico não se tornasse em mais um em que se fala de tudo menos do problema em questão-Obrigado a todos.[^][^]

Pode muito bem ser (se ainda for como nos carros antigos) os cabos já terem folga e ser preciso dar um aperto/ajuste, ou então uma possivel troca dos cabos (embora ache que ainda é cedo para isso).

Esqueci-me de dizer que o carro ainda so tem(infelizmente porque não tenho tido possibilidades de o conduzir) 12000...

Peço desculpa pelo tamanho do video vou tentar trocar o formato.

Alguns carros (inclusive o E90 daqui de casa) quando puxas o travão de mão ele descai ligeiramente, mas depois desse ligeiro "assapar" o carro fica bem fixo, penso que será normal.
A vantagem de ter o travão de mão com esse pequeno intervalo de manobra é que se baterem devagarinho no carro (toques em parques de estacionameto) o carro balança um pouco e amortece o impacto :)
Mas é assim, se o travão de mão sozinho não for capaz de travar o carro numa subida ou descida, então é porque não está devidamente apertado, agora se apenas descai um pouquinho quando puxas inicialmente o travão de mão até que estanca totalmente, não te preocupes muito, o que interessa é que o carro não marche por uma ribanceira abaixo, se o deixares apenas travado com o travão de mão.

Cumprimentos

Tal como o Jeandré disse, o meu 406 faz exactamente o mesmo. Se deixar o carro inclinado, puxo o travão de mão e ao largar o travão de pé ele descai sempre, mas é só um bocado, depois não sai dali, e já o deixei em subidas com muita inclinação!

Penso ser normal...

Muito obrigado Jeandré=) Não sabia que era normal, mas as tuas razões até têm lógica contudo não sei se o "assapar" do meu não será demasiadamente exagerado:S

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Muito obrigado Jeandré=) Não sabia que era normal, mas as tuas razões até têm lógica contudo não sei se o "assapar" do meu não será demasiadamente exagerado:S

Desde que não seja exagerado é de facto normal. BMW e Mercedes Benz ainda não experimentei nenhum que não fizesse isto.

O Accord tb faz, assim como o 206.

Há-de haver outros.

Relax e aproveita esse exceletne automóvel. ;)

Tens a certeza que puxas bem o travão de mão? É que eu já andei com um 525tds em que se não puxasse o travão mesmo com força, ele não ficava bem travado e algumas das vezes em que chegava ao carro, ele descaia um bocado quando carregava na embraiagem.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Tal como o Jeandré disse, o meu 406 faz exactamente o mesmo. Se deixar o carro inclinado, puxo o travão de mão e ao largar o travão de pé ele descai sempre, mas é só um bocado, depois não sai dali, e já o deixei em subidas com muita inclinação!

Penso ser normal...

Exacto! penso que todos os carros fazem isso.

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Informa-te junto de outros possuidores de E90!!! Nada como falar com outros proprietários!
Ora bem...quem te pode informar bem são outros proprietários do mesmo veículo.....se bem que não acho nomal. A C-Max tb tem electrico e mal accionas ele fica...e não descai, mas como são carros diferentes podem ser sistemas diferentes e no BM ser normal isso acontecer;):)

boas
tenho uma bmw 320d touring que houve uma fase da sua vida em que o travão de mão não a parava nem em rua com pouca inclinação, ou seja, tinha que deixar sempre o o carro engantado junto com o travão de mão. da primeira vez eram os calços do tavão de mão que estavam gastos, foram substituidos mas a carrinha ficou pouco melhor. tenho sempre puxar bastante pelo travão para estacionar a carrinha. mais tarde falei com o mecânico que me reparou o travão e ele explicou-me que a bmw, pelo menos na minha carrinha, os calços do travão de mão são independentes do sistema de travagem, na 320 touring, segundo percebi, estão colocados dentro do disco de trás usando a parte de dentro do disco, isto entre o disco e o veio de tracção, para zona de travagem. se isto é uma barbaridade n sei, pelo menos foi o que ele me disse, e como n percebo de mecânica a esse ponto, acreditei. ou seja, segundo ele, os travões de mão destes bmw's são uma porcaria... e que realmente o meu n trava mt bem...

Cumprimentos

No Mercedes também acontece sempre um pequeno descair do carro depois de travar com o travão de estacionamento!
É normal, da primeira vez que estacionei o carro numa descida até me assustei porque pensei que não o tinha travado, mas é normal fazer, mesmo quando está engatado!

Agora se o carro mesmo sem fazer uma força descomunal não ficar imobilizado é que já é preocupante!

No S80 aqui de casa acontece o mesmo, quem não está habituado aca estranho, o que é certo é que depois daquele solavancozinho dali não passa.

Já agora, o que são travão de mão por corrente?

Há algum carro que use isto?

Voltar
Superior