Dúvida Opel Astra, Ford Focus

paulosilvia

New member
Vou adquirir uma carinha familiar, após várias incertezas e testes drivers e leitura de fóruns e um pouco de gosto pessoas, estou com grandes dúvidas entre 2 modelos, são eles a Opel Astra astra sport tourer cosmo 1.7 CDTI de 125 CV, com GPS, vidros escurecidos, sensores de estacionamento, pintura metalizada, e a Ford focus titanium 1.6 TDCI de 110 CV, também com GPS e todo o equipamento que já detêm de série, mais que a Astra.
O meu gosto pessoal foi e é a Opel Astra, tenho este modelo por 26500 euros e tenho a Ford por 26000 euros, isto com carro à troca (Lancia Y de 1997).

Como a minha balança está muito inclinada para a Astra vem agora outra dúvida, faço já a aquisição e aproveito este preço fantástico (segundo vários concessionários opel), ou espero por 2012, e aproveito já algumas alterações no modelo e uma possível queda de preço anunciada pela Opel.

Será que estes 2 orçamento são realmente bom negócio?

Gostaria se possível ajuda para dissipar estas dúvidas.

Nasce um tópico destes todas as semanas!? [:cool:]

Use o search sff, existem pelo menos dois tópicos criados no mês passado com exactamente este assunto.

Conforme já referido, já existe tópicos com os mesmos intervenientes.

Quanto ao Astra de 130cv, é o mesmo 1.7 mas com os tais 130cv.

Quanto ao Focus, se estás a falar do novo Focus (mk3), o 1.6 tem 115cv.

Também estou muito inclinado para a Astra, a minha grande dúvida é comprar já ou esperar até 2012, para ver se o preço desce e se já vem com algumas alterações.

E o preço de 26500 com o equipamento que indiquei, o que dizem? Não esquecer que tenho o lancia de 97 para dar...

Também estou muito inclinado para a Astra, a minha grande dúvida é comprar já ou esperar até 2012, para ver se o preço desce e se já vem com algumas alterações.

E o preço de 26500 com o equipamento que indiquei, o que dizem? Não esquecer que tenho o lancia de 97 para dar...

Acho que o GPS não faz sentido vir de origem no carro. MAs cada qual sabe do seu dinheiro. Eu preferia mil vezes o xénon.

Acho que o GPS não faz sentido vir de origem no carro. MAs cada qual sabe do seu dinheiro. Eu preferia mil vezes o xénon.

Esperar por 2012? Até pode baixar o preço, mas depois apanhas subida do IVA, do IA e sabe-se lá mais o quê, e acaba por ficar é mais caro. Se podes comprar agora, não esperes por uma eventual descida do preço. E nota-se q a escolha do Astra está mais q feita, mas entre os dois eu escolheria a Focus.

Uma boa escolha e um bom negocio.Para mim a Astra st sem dúvida embora seja um produto extremamente equilibrado.Motor Isuzu e melhor estética para mim Astra St SEMPRE.
Os vendedores da Opel estão a baixar um pouco os preços por causa da introdução da variante 130cv.Mas ao que li por aqui só esta disponível na versão enjoy e não na cosmo.Mas terei de confirmar tal situação.
Boa escolha[;)]

Compra mas é o carro agora aproveitando as campanhas das marcas, para o ano não sabes o que aí vêm.

Essa historia de "agora com a crise para o ano os carros baixam" já eu ouço há anos....e a verdade é que nunca baixam: pelo contrario.

A companha da Ford está muito interessante e andam com preços muito apelativos[;)]

É pena não existirem mais nenhuns Fiestas 1.6 Tdci Titanium disponíveis em Portugal (estão com um preço de arromba), pois se existissem...É pena, fica para a próxima!

realmente a duvida entre focus e astra tem aparecido quase todas as semanas.

Mas tenta ir para o novo 1.7. no configurador online ainda não aparece com a versão cosmo mas pelo que me informei hoje se fores ao stand já está disponível. E a diferença de preços é muito pequena.

Epa então deve ser verdade, já que isto é um artigo independente e num jornal de renome.

Ah não espera, isto está no site da Opel...

Mas pronto deve ser verdade, porque normalmente os consumos anunciados pelas marcas, são os reais...

.. Eu só acredito vendo [;)]

Voltar
Superior