Duvida multa excesso velocidade

emmc

New member
Boa tarde!

Ontem quando ia a caminho de Lisboa passei por um golfo branco com um homem sozinho e à civil e reparei pelo retrovisor que acendeu uma luz azul. tendo em conta que ia 160km/h será que fui multado?

Estou na duvida pois pensava que sozinhos e a civil não podiam multar...

Agradecia ajuda

Boa tarde!

Ontem quando ia a caminho de Lisboa passei por um golfo branco com um homem sozinho e à civil e reparei pelo retrovisor que acendeu uma luz azul. tendo em conta que ia 160km/h será que fui multado?

Estou na duvida pois pensava que sozinhos e a civil não podiam multar...

Agradecia ajuda

Passaste por um "golfo"? Assim de repente só estou a ver o golfo do México [:)][:)][:D]

Boas,

Se foste apanhado a 160 mesmo, a multa é de 120€.

Sendo em Auto estrada , e se o limite no sitio onde foste apanhado for de 120.

Se circulavas a 160 kms/h reais, espera, como já foi referido, uma coima de 120,00, mais sanção acessória de inibição da faculdade de conduzir pelo período mínimo de 1 mês (habitualmente suspensa no caso de infractor primário).

Se os 160 eram de ponteiro, que correspondam a menos de 158 kms/h reais, aí talvez te tenhas safo.
Habitualmente os radares têm uma margem de erro de 5%, calculado por excesso e com mínimo de 5 kms (até 100 kms/h são descontados sempre 5).

Mas, segundo consta, os "fotógrafos" actualmente (exigências do orçamento do Estado) andam mais zelosos e não perdoam acima dos 140 kms/h reais, ainda que se trate de multas de "apenas" 60,00 (sem sanção acessória).

Acho que o acabei de afirmar ainda se mantem em vigor.

Nota: se o carro é comercial, a estória é outra!

Voltar
Superior