Duvida Informática - Nova questão inside

JtdZep

New member
Boas pessoal,

Este fim de semana vou finalmente formatar o PC (Pela 4ª vez este ano), devido a uns problemas que ja relatei aki no forum (o processador esta sempre com 20 a 30% de utilização mesmo que não haja programa nenhum a correr) e queria aproveitar para perguntar uma coisa:

O Portatil da Acer 4001 WMLI (Processador Centrino 1.5 Ghz, Disco de 60 Gb e memória de 512Mb) permite expansão de memória?!

Se sim qual o limite e o tipo de memoria?

Na altura comprei o Portatil na Mbit (ha +/- 2 anos), sabem onde se conseguem adquirir a memoria a um preço porreiro?

Gracias pela ajuda

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Boas pessoal,

O Portatil da Acer 4001 WMLI (Processador Centrino 1.5 Ghz, Disco de 60 Gb e memória de 512Mb) permite expansão de memória?!

´
Sim. Vai a www.kingston.com ou outra marca qq de ram que tá la o modelo q leva.
Pode levar 2x 512 DDR33 e mandas fora os 2x256 que tens.
Em alternativa pode levar 1x 1G ou 2 x1g, mas duvido que encontres...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Boas pessoal,

´

provavelmente é uma perguna estupida, mas...n posso manter 1 modulo d 256 e comprar um de 512, por exemplo?

Boas pessoal,

´

provavelmente é uma perguna estupida, mas...n posso manter 1 modulo d 256 e comprar um de 512, por exemplo?
Podes, desde que a memória seja compatível.
Eu aconselhava-te a abrir o sitio onde estão as memórias antes de comprar porque é possível que tenhas 2 de 256. Nesse caso terás que tirar uma para por a nova. Se tiveres uma de 512 poes uma igual e ficas com 1Gb.

Podes mas não deves...;)
Tenta experimentar e ver o que da.

Para o teu PC comtra 2x512 por 100 e poucos euros.
1x 1GB ai por 160 €uros...

Podes mas não deves...;)
Tenta experimentar e ver o que da.

Para o teu PC comtra 2x512 por 100 e poucos euros.
1x 1GB ai por 160 €uros...

nunca abri o meu portatil

é facil de fazer?[8)]

Assim comprava a memoria e instalava-a em casa

na chip7 o de 512 custa 54.90€

ja procurei nalguns sites e n encontro a de 1Gb em lado nenhum :(

Normalmente basta abrir uma tampa debaixo do chassis do portatil,que dá acesso directo às memórias.

Depende das marcas,mas normalmente o procedimento é este.

citação:Originalmente colocada por Force

Normalmente basta abrir uma tampa debaixo do chassis do portatil,que dá acesso directo às memórias.

Sim, geralmente é isso.
Mas penso que alguns é preciso tirar o teclado, mas também é relativamente fácil.
Podes comprar pela net e instalar em casa, tens é q saber o que precisas.

Cuidado com compras de memória pela net...sendo um elemento muito frágil,convém comprar num local aonde se tenha a certeza que se pode devolver,caso haja problemas.

1GB é mais difícil de encontrar do q uma agulha num palheiro. E depois os que encontras são muito caros...
Eu vou meter 2x5122 no meu acer 1691...

Nem compensa comprar 1x1Gb.Especialmente se quiserem aproveitar o dual channel das boards actuais.

2x512 é sem dúvida uma opção mais racional,performante e na maior parte dos casos,económica.

;) Vou tentar

entretanto encontrei esta:

http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=907070

mas é um bocado puxadote, mais vale comprar as 2 de 512, né?
Não podes comprar uma qualquer.
Primeiro tens que ver a que tens, será DDRII?? Tens que ver. Depois procuras uma igual.
Vê em www.mbit.pt, geralmente têm bons preços.
Eu comprei uma usada a um membro daqui do forum. Também podes procurar usada, se bem que 512 usada não deve parecer facilmente.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

;) Vou tentar

entretanto encontrei esta:

http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=907070

mas é um bocado puxadote, mais vale comprar as 2 de 512, né?
Não podes comprar uma qualquer.
Primeiro tens que ver a que tens, será DDRII?? Tens que ver. Depois procuras uma igual.
Vê em www.mbit.pt, geralmente têm bons preços.
Eu comprei uma usada a um membro daqui do forum. Também podes procurar usada, se bem que 512 usada não deve parecer facilmente.

hmmmm

onde é que posso ver a memoria que tenho?

Vou tentar procurar no site da Acer

sim, foi aí que comprei o Pc abaixo do preço da propria Acer ;)

Sisoft Sandra é um bom programa para veres as specs do teu portátil.Saca da net a versão trial e vai à secção das memórias para veres se é DDR-I ou DDR-II.

ja sakei o software (obrigados pelas dicas Gamboa e Force), qdo sair do work e for para casa já ponho no meu Portatil a ver a informação que dá.

Caso saibam de locais onde haja promos ou preços fixes digam sff

Ja vi os sites da Mbit, Chip7, Minfo, Radio Popular, Inforlandia

Boas!

Venho contar aqui a minha curta experiência na matéria.

Comprei um Acer daqueles de 499 euros e vinha apenas com 256 de memória (DDR333).

Entretanto, já comprei e instalei mais 512 (igualmente DDR 333) e neste momento, está tudo a funcionar correctamente, ou seja, está com 768 MB de memória.

A instalação é fácil. No meu caso foi debaixo do portátil desaparafusar 2 parafusos, dar um jeito na tampa para retirá-la. Seguidamente, foi tentar encaixar no slot vazio. De início estava a fazer asneira, uma vez que tentei introduzir na horizontal e a memória não encaixava. Depois, experimentei tirar a memória que lá estava e percebi que para introduzir as memórias nos slots, tinha de introduzir primeiramente na diagonal e depois sim encaixar na horizontal.

No manual de instruções está concerteza a localização do acesso à memória.

A memória comprei na VOBIS e custou mais ou menos 47 euros. Não achei caro, uma vez que tinha feito alguma pesquisa e a maioria andava acima dos 50 euros.

Já agora: alguém disse que não se deveria usar simultaneamente memória de 256 e de 512: gostaria de saber qual o inconveniente. (Só para saber se já fiz asneira [8)][8)] )

Cumprimentos.

Voltar
Superior