Dúvida Garantia DS3 e Chaves

O meu é 1.6 BlueHDI 120cv Sport chic

So não tem bancos aquecidos e o hi fy sistem de resto acho que tem tudo...

O que é caixa telemática?

Eu no fim dos 4 anos deixo de ir há marca e começo a fazer as manutenções em casa. Tbm vou fazer de 20k em 20k. Ou de 15 em 15 logo vejo conforme a média de km/ano...

Última edição:
O meu é 1.6 BlueHDI 120cv Sport chic

So não tem bancos aquecidos e o hi fy sistem de resto acho que tem tudo...

O que é caixa telemática?

Eu no fim dos 4 anos deixo de ir há marca e começo a fazer as manutenções em casa. Tbm vou fazer de 20k em 20k. Ou de 15 em 15 logo vejo conforme a média de km/ano...

Paton,

Ah tem mais 20 cavalos. Já faz diferença. Mas depois há mais tendência a puxar mais por ele [:D]

Eu não vou mesmo, só o preço dos filtros é um roubo. Compro de origem bem mais barato e faço eu mesmo ou de boa marca.

o Hi Fi ficava bem top.
Ha um no olx a venda. Mas e depois ligar aquilo? [8b]

Se tens GPS deves ter.
Junto aos botões de Menu tens o DS e o SOS.
Isso é essa caixa.

Cumps.

Boas nto,

Sim respondeu, mas não deixo de estar sem entender, pois o carro tem lá um outro deposito para além do adblue, que vazio não deve estar.

Como já é um tema off topic não queria estar a alongar naquele tópico.

Cumps.

Espreita o manual, mas o mais certo é ser mesmo o Eolys.

Espreita o manual, mas o mais certo é ser mesmo o Eolys.

Nto,

No manual só refere o seguinte "Para garantir o respeito do ambiente e da nova norma Euro 6, sem alterar o desempenho nem penalizar o consumo de combustível dos seus motores Diesel, a CITROËN optou por equipar os seus veículos com um dispositivo que associa o sistema SCR (Redução Catalítica Selectiva) e o filtro de partículas (FAP) para o tratamento dos gases de escape"

Não refere nada mais.
Mas estive verificar e a PSA tem 4 tipos de Eolys [8b]
- DPX42 (Branco)
- 176 (Vermelho)
- Extend (Preto)
- Powerflex (Azul)

Para além de caro ainda temos de ver qual deles é o indicado.... enfim...

Cumps.

Última edição:
Nto,

No manual só refere o seguinte "Para garantir o respeito do ambiente e da nova norma Euro 6, sem alterar o desempenho nem penalizar o consumo de combustível dos seus motores Diesel, a CITROËN optou por equipar os seus veículos com um dispositivo que associa o sistema SCR (Redução Catalítica Selectiva) e o filtro de partículas (FAP) para o tratamento dos gases de escape"

Não refere nada mais.
Mas estive verificar e a PSA tem 4 tipos de Eolys [8b]
- DPX42 (Branco)
- 176 (Vermelho)
- Extend (Preto)
- Powerflex (Azul)

Para além de caro ainda temos de ver qual deles é o indicado.... enfim...

Cumps.

Pois... tens de ver qual é que o teu carro tem. [;)]

ds3_210.jpg

Obtuso,
Podes ajudar quanto ao friso?
O mesmo pertence á pintura?
Preciso saber se posso descascar fruta na marca [:)]
Cumprimentos.

Claro que sim, reclamar é comigo. [:D]

Para todos os efeitos é uma pintura, cromada, mas não deixa de ser pintura. Se o carro está em garantia avança sem medo.

Sobre a chave é que tenho muitas dúvidas, pois podes programar a chave toda direitinha, mas depois será necessário adicionar a chave no carro (normalmente) e aí só mesmo na marca ficas com garantia de trabalho seguro.

Também já perdi uma chave principal e paguei cerca de 220€ na marca tudo incluído, mas foi tudo sem espinhas. Em todo o caso a chave teve de vir a de fábrica já programada e localmente só adicionaram ao carro.

Claro que sim, reclamar é comigo. [:D]

Para todos os efeitos é uma pintura, cromada, mas não deixa de ser pintura. Se o carro está em garantia avança sem medo.

Sobre a chave é que tenho muitas dúvidas, pois podes programar a chave toda direitinha, mas depois será necessário adicionar a chave no carro (normalmente) e aí só mesmo na marca ficas com garantia de trabalho seguro.

Também já perdi uma chave principal e paguei cerca de 220€ na marca tudo incluído, mas foi tudo sem espinhas. Em todo o caso a chave teve de vir a de fábrica já programada e localmente só adicionaram ao carro.

Boas Obtuso,

Boa, então és cá dos meus. Reclamo até ver a situação resolvida. O pior é quando deixam de responder e tenho de ir pessoalmente ao local. Mas se tiver de ser é [:)]
Sim realmente é cromado mas é pintura. Eu no livro das garantias, que está em Alemão, pedi a uma colega para ler mas não fala dos frisos, no entanto tem excepções que nenhuma encaixa neste defeito, o que até calha bem.

Sim da chave tinha receio, mas estive a falar com uma casa de chaves em França que me disse que a placa é igual e em nada muda. Só apenas muda a capa exterior. E realmente depois de abrir a chave vi que realmente as placas são mesmo iguais, ou seja há aqui um excesso de preço por um item em que apenas difere pela capa....[8b] Já não é a primeira peça da PSA que apanho assim nem há-de ser a ultima [:D]
Já encomendei e aproveitei e veio uma para a 307 da Maria para ficar com uma segunda chave também.

A casa afirma ainda que as placas são originais e que podem ser programadas na Citroen e Peugeot respetivamente.
Veremos se é assim mesmo.

Obrigado pela resposta, já avancei com a marcação para a PSAR em Sacavém e vemos ver como correm as coisas.

Cumps.

Mas fica o seguinte link em PDF a explicar através da própria cor da tampa ou do chassis...

Basicamente:

- Tampa branca = DPX 42

- Tampa verde = EOLYS 176

- Tampa azul = EOLYS POWERFLEX

https://www.autodiesel13.com/upload/eolys.pdf

nto,

Bem pela leitura que fiz e do pouco Francês que sei julgo que deve ser o Powerflex que deve vir no meu DS, visto que é de 2016.
Mas tenho de ver se dou com o depósito para confirmar.

De qualquer forma é uma nota preta 3L desse ouro [8b][s)]

Cumps.

Voltar
Superior