duvida filtro de ar !!

offpring

Banido
Viva ! adquiri um carrito recentemente , tenho notado um fumito no escape e um elevado consumo de gasolina , por ordem de prioridades , decidi mudar o filtro de ar , que talvez podia ser a causa do alto consumo / fumo , quando tiro o filtro , tem como uma espécie de tela de fieltro ao arredor do mesmo colado/cosido ao filtro ( ate parece alguma coisa caseira , talvez ) tive a ver na net e não encontrei nenhum filtro com essas características , pergunto será um filtro de ar " especial " não encontrei marca no filtro e estava bastante limpo , se for feito artesanalmente ( o que não me parece )qual seria a lógica de colocar tipo uma tela de fieltro arredor do filtro ?
p.s. se algum moderador considerar que este topico deveria estar na secção de " o topico de perguntas estupidas " pode mudar que não me importo.
Obg.

Obrigado eblase , tenho visto nos teus post que tens jeito para a mecânica , no teu ponto de vista , o que achas que seria a causa de um consumo elevado ( mas não excessivo ) e o fumito com cheiro a gasolina que sai do escape ?
Thanks.

Depende do estado do filtro. Um filtro assim está gasto mas ok:
eblase_bmw_118d003.jpg

Mas um filtro de 1998 mudado em 2014 se calhar já influencia:
eblase_nissan_almera013.jpg

eblase_nissan_almera001.jpg

Até pingava óleo [:vm)]

Verifica as velas e cabos, para além dos filtros.

Se estiver tudo bem... deve ser a sonda lambda a regular mal a mistura.

Se for o caso, escusas de a limpar, é meter uma nova.

Voltar
Superior