[Dúvida] Fiat Brava

JoaoDuarte

New member
Boas, sou novo por aqui, e se este tópico não se encontrar na secção adequada, agradecia que fosse movido, então a minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho um Fiat Brava EL de 97, que era do meu pai, e agora, andando eu com ele, queria fazer umas alterações, comecando pelo sistema de som, as colunas que vem de origem, são apenas nas portas da frente, tendo à frente o suporte dos tweeters, e atrás dos altifalantes, sem colunas, tendo assim só que comprar as colunas pra frente e pra trás, alguém me pode recomendar colunas?
Irei perder qualidade de som se as instalar nos locais de origem?
Deverei comprar um auto-rádio?

Estas são questões que gostava de esclarecer, não querendo também, colunas para dar "baile" pela rua, apenas para ouvir normalmente enquanto conduzo, uma coisa simples.

Cumps.

Bem vindo!

Primeiro é preciso saber o rádio que está no carro, quantas saídas tem, a potência e impedância...
Depois, dentro daquilo que pretendes gastar, tentar escolher o melhor conjunto.

Assim para o mais barato, as colunas da Pioneer são bastante boas, por um pouco mais podes comprar umas da JBL. Escolha uma cablagem também com alguma qualidade.

Tenha atenção à impedância de saída do rádio, deves escolher umas colunas com a mesma impedância.

Vê primeiro o que tu tens no carro e o que pretendes comprar, se conseguires ser mais específico o pessoal consegue ajudar-te melhor ;)

Boas, antes de mais, queria agradecer-te pela ajuda, fiz uma pequena pesquisa, e descobri que o rádio é um Grundig AD182 H2 Stereo Radio Cassette de origem, estava a pensar gastar cerca de 100/150€, pois penso que não é preciso um radio novo, não sei também as saidas do rádio, sou completamente novo no que diz respeito a som automovel

Cumps

ao que me parece esse rádio não tem amplificador interno, as colunas devem estar ligadas a um amplificador algures... isso até é melhor dado não ser nada interessante trocar de rádio, pelo formato e funcionalidades...

Tenta descobrir o ampliicador e vê o que tens aí instalado, pode ser necessário ou aconselhável trocar o amplificador.

Já tens caixa de CD's? encontram-se algumas bem baratas na net compatíveis com esse modelo...

De qualquer forma, acho que com 150€ consegues te safar com alguma coisa razoável ;)

Pois, eu poderia simplesmente comprar um novo rádio, mas não quero, pois não só fica um bocado mal no tablier, com aquela "entrada" do rádio, ficando assim melhor o original, em termos de aspecto, como também é sempre mais um peso no orçamento, mas vou tentar ver qual é o amplificador que tenho lá instalado, e logo darei uma reply.
ah, em relação à caixa de cd's, não vai ser necessário, pois eu custumo usar uma cassete com um fio que habitualmente está ligado ao MP4, que tem as suas vantagens em relação ao uso de cds.

cumps!

Voltar
Superior