Dúvida Existencial

vanike

New member
Boas pessoal

Estou a pensar comprar uma viatura a Diesel, com o fim principal de fazer kms... e para usar aos fds também.
Só posso "entrar" com 15.000€;

Estou em dúvida entre as seguintes máquinas:
Citroen C1 1.4 hdi , 55 cv : +- 13.000€ (promoção RFM) 2+2 lugares
Citroen C2 1.4 hdi , 70 cv : +- 16.000€ (promoção RFM) 2+2 lugares
Kia Picanto 1.1 crdi , 75 cv : +- 14.000€ 2+2 lugares

Seat Ibiza 1.4 tdi , 70 cv : +- 15.000€ Comercial
Toyota Yaris 1.4D-4D , 90 cv : +-15.000€ Comercial

Isto são os preços por alto que acho que consigo; preferia um carro com 4 ou lugares, pois um comercial apesar de ser porreiro por vezes é um pouco incoveniente.

Obrigado por todos os comentários.

Cumps

Bem, entre o C2 e os comerciais, preferia o C2, leva mesmo 4 pessoas e se os da frente não forem muito altos, vão bem 2 adultos a atras.

não sei onde vais fazer os kms, mas se é para andar fora da cidade o C2 é o menos mau.

ya, algo deste género.

Panda 1.3 Mjet , que é de longe o melhor utilitário do mercado, seja novo ou usado.

Não és nada convencido!
[:)] [:)] [:)] [:)]

É sim um bom utilitário mas dai até ser o melhor vai alguns passos.
Diria antes que é um bom citadino.
Utilitário poderemos chamar o GP, Clio, 207, Corsa, etc... e neste campo o Clio é o mais homogénio.

Tanbem me parece a solução mais sensata.[;)]

Mas no caso da Citroen é só esperar daquelas promoções malucas com bons descontos e voilá tens carro novo mais barato que usado.

A minha Maria tem um C2 1.1 e o único senão é ter uma distância entre eixos curta para a altura do carro, de resto tem consumos excelentes para o que anda.

ya, algo deste género.

Panda 1.3 Mjet , que é de longe o melhor utilitário do mercado, seja novo ou usado.

De longe o melhor?

Eu também acho um carro competente, e até é fiável mas acho o C2 ou mesmo o C1 melhor, especialmente a nível de condução, estabilidade e interiores.

Não sou adepto de carros pequenos, quanto mais pequenos e altos.

Mas no caso da Citroen é só esperar daquelas promoções malucas com bons descontos e voilá tens carro novo mais barato que usado.

...

Nunca é a mesma coisa...

Em 2004 comprei um C3 HDI comercial. Depois de expremidos vários concessionários, ficou em 12000 e poucos euros.

Um ano depois (com 11.000 kms e 1 ano de garantia do fabricante) davam-me 7500 euros à troca.

Vendi a particular por 9000 euros e quem levou o carro foi com um carro práticamente novo, com garantia e tudo.

3000 e tal euros é dinheiro..

Já experimentaste um C1?

Ninguém duvida da competência do Panda, eu até já andei num e fiquei bem impressionado, e são carros fiáveis que conheci uma frota de uma dezena que se portaram bem.

Mas o C1 a nível de carro, é outra coisa, pelo menos a nível de aspecto. Tem um motor 1.4 Hdi, e comporta-se bem em velocidades altas, coisa que o Panda considero inferior.

E depois o argumento que o Panda é mais barato é relativo, se calhar o C1 arranjas por pouco mais dinheiro.

Já experimentaste um C1?

Ninguém duvida da competência do Panda, eu até já andei num e fiquei bem impressionado, e são carros fiáveis que conheci uma frota de uma dezena que se portaram bem.

Mas o C1 a nível de carro, é outra coisa, pelo menos a nível de aspecto. Tem um motor 1.4 Hdi, e comporta-se bem em velocidades altas, coisa que o Panda considero inferior.

E depois o argumento que o Panda é mais barato é relativo, se calhar o C1 arranjas por pouco mais dinheiro.

Entre o C1 e o Panda preferia o Panda. Apesar de estéticamente apelativo, o C1 é muito pequeno com todas as consequências que dai advém.
Entre o C2 e o Panda escolheria o C2 caso as 2 portas não fossem impeditivas.

O Panda nunca gostei muito. Era mais capaz de ir buscar o C1 (apesar de o achar um bocadinho carro-de-gaja) que o Panda. Estou mesmo inclinado para o C2 ; talvez o C1. É uma questão de os exprimentar.
Em 2a mão não estou muito interessado. Já que vou comprar prefiro novo, mesmo que seja mais fraquinho.

Cumps

Voltar
Superior