Duvida em Volvo V70

Bansheefreak

New member
Bem ontem andava a passear por aqueles stands que costumam estar nas feiras e num que é do Montijo onde moro tinha lá uma Volvo V70 t5 97 que me interessou porque é um modelo que amo. [:cool:]

Depois de falar com o vendedor ele disse que não era uma t5 e que o simbolo tinha colado o antigo dono, e que o modelo do carro era uma V70 2.0 225cv
Achei um pouco estranho indicar estes cavalos e não ser a t5 com o 2.5 5 cilindros.

Este modelo existe mesmo ou é banhada?

Se existir que problemas ou cuidados é preciso ter? O consumo é muito inferior ao t5 ou esta já consegue beber um pouco menos?

Já agora a carrinha estava por 6500€ com 220 mil :sh)
Estive a ver borrachas, interiores e num geral esta tudo muito bem cuidado, o trabalhar também estava certinho, o motor por a vista de olhos que dei parecia em bom estado, não tinha nada babado nem com aspecto estranho..

O vendedor falou que aceitava o meu de retoma Astra G 1.4 de 99 por 2000/2500€ (tinha que ver 1º) o preço de retoma é o normal ou valia mais vender a particular que ganhava mais?

Não sei se for trocar ainda,provavelmente não, mas ando a ver opções dentro destes modelos e fiquei curioso com esta carrinha também para saber se é mesmo este modelo ou não.

Se alguém conseguir ajudar [kiss]

Pois o que tive a pesquisar por a net o 2.0 mais potente tem 180cv.

Mas estou a ver que o vendedor ou não percebia muito do carro ou estava a enganar.
Já agora o motor tinha 5 tubos de saída dos colectores.

Nos 850 havia o GLT que era um 2000cc com 210cv e o T5 que era um 2.3 de 225cv. Isto para não falar nas versões R, na GLE ou na 2.5.

No caso do S/V70 que é o sucessor temos o GLT que tinha um motor 2000cc com 225cv (que é esse o teu caso, em principio) e o T5 que era um 2.3 com 240cv.

A melhor maneira é mesmo ver o codigo do motor que há de ser qq coisa assim:

GLT - B5204T*
T5 - B5234T*

O que interessa é o que está a seguir ao 5, se for 20 é o 2000cc e logo é o GLT ou o GLE, se for 23 então é o T5. Eu chamo atenção para o GLE pois esse também é 2000cc mas tem 180cv e não 225 como o GLT. Só varia depois o nº a seguir ao T.

Última edição:
Há então o homem até estava a falar a verdade [:cool:]

E em termos de problemas crónicos tem alguns graves este motor?

Os consumos são mais baixos que o T5?

A andar nas calmas entre os 100/120 que tipo de medias fará? Têm caixa manual o que gosto [kiss]

Consumos e fiabilidade é equivalente ao T5.

A 100/120, se for alguém que saiba conduzir o carro de forma a não esbanjar combustível, faz abaixo de 8.

Sem cuidados, já vai para valores na casa dos 9

tenho um motor desses no meu carro e no outro dia fui ao Porto e segundo o CB a media foi de 8,8 na casa dos 140 150 as vezes mais um pouco, fiabilidade ate agora nao tenho nada a apontar

O meu medo aqui é que é um carro que têm fama de ser rápido e muita gente o compra e esmifra o carro todo e um gajo sem saber o historial do carro é complicado.

Tenho medo de comprar o carro e passado uns meses precisar levar caixas, embraiagens e por aí fora, o que neste carro deve ser bem caro.
Depois os 220 mil apesar de o motor ser bom é sempre 220 mil :(

Mas se pensar em comprar antes de tudo tenho que o levar a um Car Bosch Center para ver se têm a compressão certa para poder levar gás.

O meu medo aqui é que é um carro que têm fama de ser rápido e muita gente o compra e esmifra o carro todo e um gajo sem saber o historial do carro é complicado.

Tenho medo de comprar o carro e passado uns meses precisar levar caixas, embraiagens e por aí fora, o que neste carro deve ser bem caro.
Depois os 220 mil apesar de o motor ser bom é sempre 220 mil :(

Mas se pensar em comprar antes de tudo tenho que o levar a um Car Bosch Center para ver se têm a compressão certa para poder levar gás.

Não vás à Bosch do Montijo. Prefiro a de Alcochete na ZI do Batel.

Gás? Mais um para a fila da Repsol [:p]

Afinal o Stand é no Barreiro, o do Montijo é ao lado :sh)

Perto da Barreiro onde existe essas oficinas Bosch?

E já agora será que o homem do stand deixa levar lá o carro?

Indo à página da Bosch Car Service, do lado esquerdo em baixo, tens um mapa do país.

Clica em Portugal e depois podes escolher uma zona do país e será dado o resultado das oficinas na zona pretendida.

Voltar
Superior