Duvida de acidente.

xlouiex

Banido
Apanham um gajo em contra-mão a uma velocidade elevada e só se conseguem desviar pa esquerda.
O gajo tem a mesma ideia, mas desvia-se para o vosso lado, ocorrendo o choque a meio ou na faixa dele.
Quem terá a culpa?

Última edição:
Quando falas em contra-mão, é numa estrada de 2 sentidos, certo?

Se já tiveres o carro (ou parte) na faixa dele, e ele tiver o carro (ou parte) na tua faixa, a culpa é dos 2.

Acho que se deve fugir sempre para a direita...

Se já tiveres o carro (ou parte) na faixa dele, e ele tiver o carro (ou parte) na tua faixa, a culpa é dos 2.

Acho que se deve fugir sempre para a direita...
[:D] por aí, se levares um tiro, a culpa é tua porque não te desviaste da bala para o lado certo [:D]

a culpa é sempre de quem vem em contra-mão... que origina a situação de acidente. o complicado é provar isso.

Nao podes colocar a questão nesses termos.

A ideia com que fiquei, depois de ter lido o topic outra vez, é diferente da que eu tinha inicialmente, assim sendo, presumo que o que se passou é que ias descansado, aparece alguem em contra-mao tu para te safares vais para a faixa dele e ele faz o mesmo, sendo o embate ja na faixa do terceiro!?

Se assim for não deve ser tao facil como se possa imaginar.

Se as testemunhas forem crediveis e nao aparcerem a posteriori é provavel que ajude, caso contrario sao desmascaradas em dois tempos.

[:D] por aí, se levares um tiro, a culpa é tua porque não te desviaste da bala para o lado certo [:D]

a culpa é sempre de quem vem em contra-mão... que origina a situação de acidente. o complicado é provar isso.

Que piada...

Se tu entrares em contra-mão, para te desviares de um tipo em conta-mão, e bateres nele, vê de quem é a culpa!

Mesmo tendo testemunhas, ele pode alegar que retomou à faixa dele e tu é que te assustaste e lhe bateste...

Não estou a imaginar, conheço um caso assim, que anda há anos em tribunal...

Pode não ser muito simples. Se o terceiro vem fora de mão e tu te desvias para a faixa dele e ele retorna á mesma, dando-se o embate ai, a responsabilidade é á partida toda do terceiro.

No entanto, requer uma boa prova pois objectivamente temos apenas um LPE indiscutível na faixa dele e ai a responsabilidade recai totalmente sobre ti.

Foram identificadas testemunhas no local do acidente? Há travagens de ambos? Como foi o embate? Qual a "inclinação" dos veículos?

Apanham um gajo em contra-mão a uma velocidade elevada e só se conseguem desviar pa esquerda.
O gajo tem a mesma ideia, mas desvia-se para o vosso lado, ocorrendo o choque a meio ou na faixa dele.
Quem terá a culpa?

Podem espernear o que quiserem...

A culpa do acidente é do xlouiex, porque mesmo em sentido único deve-se circular o mais á direita possivel ( sem espinhas ), a outra viatura só é autuada

Posteriormente, poderá levar o infractor a tribunal por atentado á integridade fisica, entre outras opções

Não parece lógico, mas infelizmente funciona assim

Com um simples croqui seria mais fácil todos entendermos o cerne da questão... quem é que vem em sentido contrário? quem é vinha em sentido contrário? quem se desviou, apenas um ou ambos?

Acho que isso está mais que explicado no 1º post, basta ler não?

O xlouiex vinha na sua faixa e vem um gajo na faixa do xlouiex contra ele. O xlouiex para se desviar manda-se para a faixa contrária. O outro gajo tem a mesma ideia e volta também para a faixa dele. O embate acontece a meio ou na faixa do outro gajo.

Sem testemunhas penso que o xlouiex é o culpado. Não há como provar o que aconteceu, é a palavra de um contra o outro.

Sem testemunhas as companhias de seguros só querem saber do momento do embate e quem estava onde...
Com testemunhas...é menos difícil mas complicado na mesma..

Mesmo com testemunhas é complicado e à partida a responsabilidade é daquele que circulava fora de mão. Chamo azelhice ao acto de se ter desviado para a faixa contrária ao ver um carro na nossa faixa de rodagem, o normal é encostar à direita o máximo possível e abrandar ou até mesmo parar!

Voltar
Superior