duvida com via verde.

Acho que depende do tipo de contrato que tiveres nesse antigo e no que terás no novo.

O meu antigo começou a pedir pilha quase anualmente, na VV aconselharam a trocar por um novo e lá fiz isso, já o tenho há uns dois anos sem problemas.

Com a vantagem de ter ganho um apito quando passo numa SCUT e deixar de ter atrofios a tentar pagar outros serviços (gasolina, parques ou Mcdonalds, p.e., antes davam erro e nem sempre dava).

Claro que eles fazem sempre isso. Dá-lhes uma coisa que era tua... e passas a alugar um. :sh)

Os antigos descodificadores da VV continuarão a funcionar nas portagens, pelo menos até ver. Mas já há coisas que os antigos descodificadores já não conseguem fazer. Por exemplo, passar nos equivalentes da Via Verde nas auto-estradas na Galiza, pagar certo tipo de parques de estacionamento...

Pois, mas andar todos os anos a trocar de pilha (e a pagar) também não estava a ser vantajoso.

Todos os anos a trocar a pilha? Tenho via-verde desde 2008, da anterior geração, e até a data nunca tive de trocar pilha. Num outro carro tenho desde 2011 (nova geração) e idem aspas. Não terás para aí algum outro problema?

Todos os anos a trocar a pilha? Tenho via-verde desde 2008, da anterior geração, e até a data nunca tive de trocar pilha. Num outro carro tenho desde 2011 (nova geração) e idem aspas. Não terás para aí algum outro problema?

O meu "antigo" era de 2001 (salvo erro) e nos últimos tempos começou a falhar e trocar pilha regularmente.
O novo creio ser de 2013/2014 e anda sem problemas e com mais uso.

Pois, mas andar todos os anos a trocar de pilha (e a pagar) também não estava a ser vantajoso.

Pois, mas havia ai algum problema.

As minhas pilhas duraram 6 anos e 4 anos respectivamente. Pelo que não me compensa nada passar ao regime de aluguer.
Até pq o que me mais chateia não é pagar a pilha, é perder 1h ou mais na loja...

Isso de trocar a pilha quando começa a dar amarelo é um não problema caso só se use a VV para portagens. Deu amarelo confirmam por video se tem contracto e continuamos a pagar as passagens normalmente.

No caso bombas Galp, McDonalds e afim não irá funcionar

Acho que depende do tipo de contrato que tiveres nesse antigo e no que terás no novo.

O meu antigo começou a pedir pilha quase anualmente, na VV aconselharam a trocar por um novo e lá fiz isso, já o tenho há uns dois anos sem problemas.

Com a vantagem de ter ganho um apito quando passo numa SCUT e deixar de ter atrofios a tentar pagar outros serviços (gasolina, parques ou Mcdonalds, p.e., antes davam erro e nem sempre dava).

Tenho um já dos novos no ML, mas os outros 2 são contratos muito antigos, mais de 10 anos.
Vai passando de carro para carro e só atualizo a matrícula. Um deles já está colado com cola e tudo pela VV à um ano e o outro começou agora a falhar talvez troque pelos novos se for a custo reduzido e evita-se a andar com aquele cachucho no vidro.
Os novos sei que funcionam em Espanha, já os antigos não sei.

em todo o caso trocar um antigo pelo novo tem um custo associado ?

Por acaso fui lá hoje que o meu antigo ficou sem bateria.

Podiam trocar a bateria do antigo que custava 8.90€, ou em alternativa receber um dos novos.

O que escolhi foi um dos novos, em regime de aluguer, 7€ por ano e o primeiro ano é grátis.

Segundo o que me explicaram, os novos não permitem troca de bateria, pelo que tem sempre de ser um novo. O regime de aluguer, se acontecer alguma coisa (bateria, avaria), eles trocam sem encargos.

Podiam trocar a bateria do antigo que custava 8.90€, ou em alternativa receber um dos novos.

O que escolhi foi um dos novos, em regime de aluguer, 7€ por ano e o primeiro ano é grátis.

Segundo o que me explicaram, os novos não permitem troca de bateria, pelo que tem sempre de ser um novo. O regime de aluguer, se acontecer alguma coisa (bateria, avaria), eles trocam sem encargos.

Obrigado pela esclarecimento[;)]

Sim é isso mesmo.

Mas ficaste sem um aparelho que te custou 25€ há uns anos...
Para além que eu por exemplo em 10 anos mudei duas eves a bateria. 6€ numa vez e 8€ noutra. E gastei 20€ na altura no aparelho. Ou seja gastei 34€.
Em aluguer teria gasto 70€.

Se daqui a 4 anos tiver de trocar outra vez de bateria passo a ter gasto 43€ e no aluguer já iria em 98€...

Aluguer é a pior modalidade, 27,5€ de compra é mais barato! (ou 30€ sem fatura eletrónica)

Eu também optei por trocar o antigo, a marosca de pagar o mínimo deixou de funcionar, e teve que levar duas baterias em 2 anos!

Essa do aluguer da via verde é uma autentica chulice, eu tenho 3 identificadores, lá teria que lhes dar 21€/ano...enquanto durarem de certeza que não troco.
Já agora só dá em regime de aluguer, já não vendem?

Ainda nao percebi a necessidade do uso do identificador ... aquilo tem um identificador das matriculas processa automaticamente e associa a conta da VV ... Quantas vezes passo na VV sem o dispositivo e vem na factura tudo direitinho.

Ainda nao percebi a necessidade do uso do identificador ... aquilo tem um identificador das matriculas processa automaticamente e associa a conta da VV ... Quantas vezes passo na VV sem o dispositivo e vem na factura tudo direitinho.

Mas dá mais trabalho, tem de ser uma pessoa a verificar manualmente.

Mas voltamos ao cerne da questão só precisamos de bateria (pilha) para usar parques de estacionamento, McDonalds e afins. Se tens contracto associado à matrícula X eles vão cobrar mesmo que o identificador esteja em casa.

Acho que esse argumento só serve para "enganar" os mais distraidos. Actualmente tenho um aparelho velho e um novo, quando a bateria do novo acabar vai andar X anos sem pilha até rentabilizar o investimento.

Voltar
Superior