Dúvida Astra GTC

Moscalex

New member
Boa noite a todos

Andei aqui ás voltas no fórum e até no Google e talvez por n saber nomes técnicos, não encontrei. Alguém me sabe dizer como (se for possível) faço para quando abro com o comando o Astra H, se liguem, não só as luzes da matrícula, como também os médios/faróis de nevoeiro. Já vi alguém com um astra assim, mas não sei se foi Mod ou se só activou alguma coisa. Dava-me bastante jeito as luzes acenderem quando abro o carro, á noite é mais fácil achá-lo no parque de estacionamento :)

Isso é o chamado Coming-Home. Tens de fazer uma modificação, que não sei como é porque não vejo grande interesse nisso.

O carro de série não permite fazer isso. Só tem a função de Follow-Me-Home, ou seja, quando trancas o carro ele deixa as luzes ligadas durante uns 30 segundos.

Bem, quando tranco o carro apenas as luzes de dentro ficam acesas uns 10 segundos

Depois de desligares o carro e antes de saíres do mesmo dá maximos como se fosses dar um sinal de luz a alguém , ele fica então com os médios acesos uns segundos , não me lembro quantos , raramente uso isso mas as vezes até dá jeito sim.

O que o user se refere não é o follow me home (que funciona tal como explicaram atrás).

Eu tenho o que falas no meu GTC, mas não vem de origem.
É o modulo HLS que se compra, em que podes escolher várias funcionalidades, tal como essa de quando se tranca/destranca o carro acende os faróis de nevoeiro, subir os ponteiros quando se dá à chave, trancar as portas automaticamente aos 10kmh e mais umas coisas.

Boas. Relativamente ao óleo, penso que o gtc tem filtro de partículas. Qual o óleo adequado a usar? Dizem-me que o 5w40 serve, mas que o 5w30 é bem melhor e suja menos o filtro. Ajuda? :)

Boa noite a todos

Andei aqui ás voltas no fórum e até no Google e talvez por n saber nomes técnicos, não encontrei. Alguém me sabe dizer como (se for possível) faço para quando abro com o comando o Astra H, se liguem, não só as luzes da matrícula, como também os médios/faróis de nevoeiro. Já vi alguém com um astra assim, mas não sei se foi Mod ou se só activou alguma coisa. Dava-me bastante jeito as luzes acenderem quando abro o carro, á noite é mais fácil achá-lo no parque de estacionamento :)

Eu cá acho que deves evitar fazer isso. Não sabes quem está a ver e ao fazeres isso estas a dizer para onde te diriges.

1.7 cdti 100cv
Eu sei que não devia perguntar isto aqui, mas não queria estar a abrir mais um tópico por uma pergunta de resposta rápida
Não me estava a referir a ti.

O teu carro não tem filtro de partículas. No motor 1.7, só o de 110cv (ecoflex) e o de 125cv é que têm. Quanto ao óleo, eu uso Mobil 1 ESP, e podes usar tanto o 5W30 como o 5W40. Numa primeira fase a Opel recomendava o segundo, mas depois alterou a recomendação para o primeiro.

Ótimo, vai 5w40 então xD Isto é izusu, é carro para quando bem tratado, durar quantos kms?
Isso depende de muita coisa, como decerto saberás. O meu tem quase 250 mil kms e só agora teve uma despesa inesperada (tubo que liga o turbo ao intercooler roto). Sei de uma família curiosa em que o Pai tem um com 400 mil kms e o filho outro igual com 600 mil (isto há uns 2 anos atrás - na verdade já nem sei se os têm). Eles são ambos mecânicos e fazem eles próprios a manutenção, como é óbvio.

Voltar
Superior