Dúvida - 996

JDEM

Well-known member
Como alguns sabem ando com bastante vontade em comprar um 996, no entanto não será para breve (talvez para o ano), a não ser que surja uma oportunidade de ouro.

Na sexta-feira passou-se o seguinte: entrei por acaso num stand em Lisboa (considerado por muitos um dos melhores sítios para comprar determinados carros: Porsches, Ferraris, Maseratis, Lambos etc), que tem fama de ser careiro, mas tem fama de os carros estarem de facto em excelente estado, livro de revisões etc.

Tinha 4 996 - 2 Turbos, 1 C2 e 1 C4 - todos com preços ligeiramente acima do que tenho visto, mas num estado excelente, no entanto a meio da conversa descubro que o vendedor era grande amigo de um grande amigo meu e propôs-me um negócio diferente.

O carro em questão é um C2 full extras, de motor partido, que vai dar entrada nas urgências da entreposto para levar um motor integralmente novo (metade é comparticipado pela Porsche), com certificado de garantia blablabla. O carro fica ligeiramente mais barato apesar de já apresentar 130.000kms, no entanto o motor fica com 0 kms.

Não está decidido se compro ou não, até pq não é o timming certo, e nem tenho preços finais.

Opiniões? Comprariam um carro (deste tipo) nestas condições?

Sinceramente, não. Para começar, se partiu o motor é porque levou uma bela esfrega e pode não ser só o motor a ressentir-se do mau tratamento que lhe deram, há muitos mais elementos mecânicos que podem vir a acusar esses 130.000km.

Sinceramente, não. Para começar, se partiu o motor é porque levou uma bela esfrega e pode não ser só o motor a ressentir-se do mau tratamento que lhe deram, há muitos mais elementos mecânicos que podem vir a acusar esses 130.000km.

Essa é que é a verdade.

Um carro não é só motor. E o resto da mecanica pode estar em mau estado tambem.

Sim, realmente o Carrera 2 é uma unidade de motor que não tem 100cv/litro nem turbos nem faz 9000 RPM , e penso que desta maneira não haverá muitas razões para estoirar...

Mas claro que pode acontecer.

No entanto, eu optava por um C4 dado que a segurança aumenta muito.

Mas esse C2 é que não.... sabe-se lá como foi tratado... bem, quem tem um porsche não o trata mal... pelo menos em teoria...

Sim, realmente o Carrera 2 é uma unidade de motor que não tem 100cv/litro nem turbos nem faz 9000 RPM , e penso que desta maneira não haverá muitas razões para estoirar...

Mas claro que pode acontecer.

No entanto, eu optava por um C4 dado que a segurança aumenta muito.

Mas esse C2 é que não.... sabe-se lá como foi tratado... bem, quem tem um porsche não o trata mal... pelo menos em teoria...

a diferença do C2 para o C4 em condução não é muita, em especial se fôr um carro para condução na estrada, o controlo de tracção está lá para ajudar, em pista, é outra coisa.

Em relação ao motor partido poderá ter sido algum defeito detectado, pois a Porsche assumir, 50% do valor da reparação de um carro com 8 anos não deixa margens para dúvida.

Aliás existe um user que comprou um 996 nestas condições, tenho impressão.

Última edição:
a não ser que surja uma oportunidade de ouro.

JDEM, tu próprio colocaste a resposta à tua pergunta[;)] Tu estás bem por dentro dos preços, portanto se esse Porsche tiver um preço mesmo muito bom, e que seja muito dificil conseguir um negócio assim, arrisca[;)]
Mais vale um com o motor partido, e comprar com motor novo, do que comprar um com o motor prestes a partir[;)]

Boa sorte[;)]

Eu não comprava.

A quebra do motor pode significar uns tratos menos dignos do carro. Logo outros elementos podem estar afectados, desde Caixa, embraiagem, entre outros!

O C2 é de que ano? 98? 99?

Não tens mesmo ideias de valores?

Abraços

Na minha opinião a comprar Hoje um 911 e não tendo disponibilidade para ir para um 997, seria sempre um 996 pós-restyling! Ou seja do final de 2001 para cima.

Já se arranjam alguns jeitosos a preços apeteciveis!

Carrera 4 de 2002 por 65.000€ por exemplo. É um bom preço e um excelente carro!

Se o preço for realmente mais baixo é um bom negocio [;)]

Não te esqueças que ficas com garantia Porsche! Eu comprava...

Se depois não estiveres satisfeito podes sempre troca-lo e concerteza não vais perder dinheiro

Força aí

JDEM, tenta falar com o PSerra, ele comprou à Porsche um carro em circunstâncias semelhantes.

De que ano é o carro, e de que cor?
é que eu conheço um caso dum 996 pre restling que partiu o motor...

cumprimentos

Foi a tal junta que se lixou??

Essa junta anda-me a dar volta ao miolo:confused:

Eu perguntei ao mecanico da Porsche e ele disse-me que até ao dia de hoje so substituiu esse vedante em dois 996,mas que ja tinham mais de 100mil kms,também lhe perguntei se existiam muitos casos de motores partidos,e ele disse-me que os poucos casos em que isso aconteçeu foi por falta de cuidado dos proprietarios,assim do genero ir fazer um Td vir embora e nunca controlar o nivél do oléo.depois quando a luz acende as vezes é tarde:confused:

Eu nao acreditei em nada do que ele disse,mas ele também me disse,se por acaso eu vir vestigios de oléo no chao,para ir imediatamente substituir esse tal vedante,se for substituido logo ao inicio nao existe problema para o motor,se deixar andar o motor pode gripar.

Eu tenho consultado outros foruns e é assim,nos States a n de pessoal a queixar-se desse problema,ja na Espanha eu andei a dar uma volta no forum da soloporsche,e é um problema que so se fala mas casos acho que quase nao existem.

Ja nao entendo nada:confused:

Voltar
Superior