Duivda (queixa contra desconhecidos)

Megane96

New member
Boa tarde !

Hoje de manha chegou ao pé do meu megane e tinha um enorme risco na porta do lado do pendura e bastantes amolgadelas na parte de trás, ou seja fui vitima de vandalismo, e como isto está mau para todos pagar um arranjo desses fica um pouco caro, e uma vez que o meu seguro nao cobre essa situação gostaria de saber se fazendo uma queixa contra desconhecidos na PSP se o problema fica resolvido uma vez que como é sabido todos pagamos para o fundo de garantia automovel.

Obrigado

aconteceu-te o mesmo que a mim há coisa de 3 meses com o GTI: cheguei de manhã junto do carro e estava todo riscado e faltavam algumas peças (escovas, piscas, etc).
fui de imediato à GNR apresentar esse tipo de "queixa contra desconhecidos" mas é pouco provável que algum dia venha a ser descoberto quem fez isto, por isso, por aí pouco poderás esperar.

no meu caso o seguro cobria e (felizmente) assumiu sem problemas, mas se não tivesse, teria de arcar com os encargos do meu bolso.

tanto quanto sei, o fundo de garantia serve apenas para sinistros quando algum dos veículos envolvido não tem o seguro obrigatório.

aconteceu-te o mesmo que a mim há coisa de 3 meses com o GTI: cheguei de manhã junto do carro e estava todo riscado e faltavam algumas peças (escovas, piscas, etc).
fui de imediato à GNR apresentar esse tipo de "queixa contra desconhecidos" mas é pouco provável que algum dia venha a ser descoberto quem fez isto, por isso, por aí pouco poderás esperar.

no meu caso o seguro cobria e (felizmente) assumiu sem problemas, mas se não tivesse, teria de arcar com os encargos do meu bolso.

tanto quanto sei, o fundo de garantia serve apenas para sinistros quando algum dos veículos envolvido não tem o seguro obrigatório.

Desculpem o Off-Topic, mas o prémio do seguro aumentou?

Bem, estou a ver que estou lixado e adorava apanhar quem me fez isto uma vez que nem imagino quem tenha sido uma vez que não me dou mal com ninguem em especial. Ecoflex, penso que o premio do seguro aumenta, mas nao tenho a certeza mas o pirucas sabe decerteza.

Tanta estima que eu tenho naquele carro e logo isto enfim, quanto tinha um seat ibiza de 98 que so me dava problemas e nao tinha cuidado nenhum com ele porque so de olhar para ele ficava mal desposto nem um risquinho tinha agora este pronto enfim, mas tambem nao é o fim do mundo :)

Bem, estou a ver que estou lixado e adorava apanhar quem me fez isto uma vez que nem imagino quem tenha sido uma vez que não me dou mal com ninguem em especial. Ecoflex, penso que o premio do seguro aumenta, mas nao tenho a certeza mas o pirucas sabe decerteza.

Tanta estima que eu tenho naquele carro e logo isto enfim, quanto tinha um seat ibiza de 98 que so me dava problemas e nao tinha cuidado nenhum com ele porque so de olhar para ele ficava mal desposto nem um risquinho tinha agora este pronto enfim, mas tambem nao é o fim do mundo :)

Essa situação é sempre chata, como é óbvio e também já passei por ela, mas foi só um risco enorme no Capot, o qual "disfarcei" com um verniz de unhas. Para um carro com 10 anos, não achei necessidade pintar o capot por isso, mas meses depois tive um acidente e lá teve que ser, enfim.

Ás vezes pensamos que numa garagem estamos mais protegidos e em principio será assim, mas de vez em quando lá acontece uma jeitosa, como de um vizinho meu que chegou ao carro de manhã e estava sem algumas peças (capot, airbag, bateria, entre outras coisas que não me lembro) e já tinha todo um conjunto de peças com os parafusos desapertados, para serem levadas, mas não deve ter dado tempo. Nessa avaria, fiquei sem a minha bicicleta de BTT no valor de 600€. Como tinha seguro, comprei outra e o prémio não aumentou.

Fogo, isto ha com cada coisa, epa o meu megane é de 96 custou-me 1400€ a 1 ano, ja é um carro com os seus anos, mas tinha cerca de 89000 km's e era carro de garagem e atras tinha sido usado uma ou duas vezes mesmo a bagageira porque era de um senhor que era viuvo, epa o carro estava novo, e como tal nao gosto de ter aquele risco enorme e as amolgadelas :( , o meu primeiro carro era um R19 1.9 D e foi para a sucata por um acidente do qual nao tive culpa e que so nao fui desta para melhor por um milagre (ia a 60km/h a entrar numa curva e um gajo a fazer a curva fora de mao a uns 150km/h e apanhou-me tudo do meu lado ou seja o carro ficou todo torcido, mas hoje felizmente estou bem), e aquele megane comprei-o porque adorava o meu R19, e o megane como é sabido tem muitas parecenças ou não fosse ele o irmao mais novo do R19, e pronto tenho muita estima por este carro, obvio que nao e o carro da minha vida, mas ja passei muitos bons momentos com ele

Comeca a ser o prato do dia infelizmente [;)] Cada semana que passa tenho mais riscos no meu...... ja nem ligo....

Esta semana foi a carrinha do trabalho, alem de estar riscada, ainda partiram o plastico do retrovisor.... era apanhar quem faz isto e enfiar lhe o nariz contra uma jante [;)]

Eu se tivesse o carro bem estacionado, apresentava queixa. Não vai dar em nada (é um facto) mas tudo conta para as estatísticas, como indicadores de zonas de vandalismo etc...

Sempre bem estacionado [;)] A policia por aqui nem ao fim de semana da descanso e nao perdoa em situacao alguma. Apresentar queixa nao da em nada infelizmente. Era mesmo de apanhar os engracadinhos e fazer o que nos ca sabemos [;)]

Apresentar queixa apenas serve caso o estrago seja bastante grande, para servir de complemento para a seguradora nao fugir com o c* à seringa.........

a queixa não dá em nada (a ultima que fiz, perguntaram-me o nome e morada do "vandalo"..........numa queixa contra desconhecidos...), mas tem que ser feita para haver algum registo.

Voltar
Superior