Conheço alguns desses...
Nunca tive contacto com o SLK, TT e MG TF, apenas baseando-me nas reviews e opiniões de conhecidos sobre os mesmos.
Se procuras fun, acho que o SLK200 pode ser colocado de parte. Já agora, é a 1ª ou 2ª geração? Com Kompressor? É que se fôr o primeiro SLK, o 200 significa 136cv num carro bem mais pesado (200-300kg) que os outros visados. Não é rápido e não é fun. Não digo que seja um mau carro, mas se diversão é um factor a ter em conta, acho que se pode pôr de parte.
O TT e o TF são mais interessantes ao olho, mas fiabilidade e qualidade não costuma ser argumento do TF. O TT não conheço mesmo muito. A opinião geral é que dinamicamente é insonso, mas sempre são 180cv
Os outros, começando pelo Barchetta. Andei muito à pendura num, e experimentei o motor no Punto HGT, por isso, conheço-o assim assim[

]
A favor sem dúvida a estética e o motor. A dinâmica é bastante elogiada, pois apesar de ser FWD, tem uma traseira bastante interactiva.
Os 130cv dos 1747cc chegam e sobram para deixar os mais de 140cv dos 1.8 do Mx5 e Mr2 para trás. Além disso, ainda é o que tem melhor som e carácter mais nervoso, que eu simplesmente aprecio. A base é a do Punto, pelo que, como o TT, é tudo à frente, e também significa uma estrutura menos rigida, quando comparado com outros que foram feitos de raiz para serem como são. É sem dúvida, dos mais acolhedores no interior.
O MX5 é a escolha standard. E o carro é muito bom, sem dúvida.
Tive um curtissimo contacto com o NB do Nightlord e tive um NA durante 3 anos e uns trocos.
No que toca a fiabilidade, deve ser dos carros mais fiáveis em termos absolutos. Há que ter atenção é a corrosão. O meu não deu problemas mecânicos, mas tava "doente" desse virus.
O NB que experimentei é uma máquina bastante "slick". A única coisa que não apreciei foi a altura do banco. É alto, o que não ajuda nada na percepção de estarmos dentro da máquina, mas sim, de estarmos em cima dela. Dinamicamente, é uma coisinha imediata e ágil (caracteristica de todos os Mx5), direcção directa, e reacções porgressivas. Dá um gozo muito porreiro. A bagageira é pequena, mas dá perfeitamente para dois.
Não é à toa que continua a ser a referência a que todos retornam. Uma máquina divertida, usável, muito fiável, com custos de manutenção reduzidos é um packaging dificil de resistir.
E deixo para o fim o Mr2, que é a máquina que tenho actualmente.
Para os que consideram o Mx-5 "soft", o Mr2 acrescenta uma camada de "foco" na temática sports-car.
Mas primeiro que tudo, o tema quente do meu DB, que é a lendária fiabilidade Toyota. É algo que não "assiste" os Mr2 de 2000 a 2003, altura em que foi reestilizado e levou uma série de upgrades. O motor 1.8 tem 2 problemas crónicos que podem dar despesas bem caras. Um é os pré-catalisadores. Colocados para obedecer às rigorosas leis californianas anti-poluição, são uma fonte de problemas. Isto porque o material cerâmico que os constitui tem tendência a partir, e a ser sugado para o interior do motor, o que normalmente dá origem a perca total do mesmo. Convém verificar se os mesmos já foram retirados. O Outro problema são os segmentos, que também dão imensa barraca nestes modelos 2000-03. Que presumo, seja o que está a acontecer com o meu. Obriga a abrir o motor e substituir segmentos o que também não é nada barato.
A Toyota nunca assumiu oficialmente nenhum problema, e aparentemente, é um problema que apenas está presente nos Mr2. Os Celicas desta altura, com o mesmo motor, não têm apresentado problemas.
Adiante... Os modelos de 2003 para a frente, já não sofrem de nenhum desse mal. Também vêm com uma caixa de 6 velocidades em vez de 5, e existe alterações ao setup do carro, o que incluiu uma roda traseira de 16" em vez de 15" e um pneu de 215 em de 205.
Segundo as reviews, tornou o carro mais progressivo nas reacções de traseira, apesar de ter perdido algum conforto em pisos mais degradados. Ainda não tive oportunidade de comparar.
De resto, é um brinquedo viciante. não tem mega-performance, mas é mais que suficeinte para puxar os 1000kg do carro e entreter. O habitáculo tem um aspecto bastante "funcional". Falta algum requinte no desenho do mesmo. Mas o que tem a mais que o Mx5 é espaço para passageiros. Como não tem túnel central, liberta bastante o interior, com mais espaço em largura para o condutor e passageiro. A posição de condução é melhor para condução "faca nos dentes". Sentamo-nos em posição mais baixa, os bancos parecem ter mais apoio, e a visibilidade é no geral melhor quando comparado com o Mx5. Não tive oportunidade de experimentar o Mx5 NB em passo mais apressado nas curvas, mas o Mr2 é bastante entusiasmante. Tem bastante ader~encia, e quando começamos a chegar aos limites, percebemos que temos um tijolo atrás das costas. 58% do peso no eixo traseiro, e sentir que o carro gira em torno do motor é uma sensação interessante.
Não fosse os problemas do motor e a despesa de substituição dos rolamentos da caixa, e estaria 100% satisfeito com o carro. Até consegue consumos razoáveis, com os mesmos a andarem pelos 8 litros, mesmo não andando a pisar ovos.
Conclusão:
pelo factor fun e caracteristicas gerais do carro, o Mx5 é a aposta mais segura. Pode ser algo cliché, mas o carro é genericamente bom em tudo o que faz.
Mr2, recomendaria apenas os pós-restyling, já que esses certamente encaixam na imagem do "não abaria" da Toyota. Exigem mais do condutor, pelo que pode ser uma experiência mais interessante e cativante a longo prazo. E sim, a bagageira frontal é ridicula, mas existem 2 compartimentos por detrás dos bancos que permitem levar mais uns sacos.[

]
O Barchetta seria perfeito, se o seu motor estivesse no meu carro[

] Divertido, performante, e visualmente, bastante atractivo, por dentro e por fora. Pode ser uma escolha mais alternativa, mas não tenho lido muitos arrependimentos de quem o teve.
Os outros, que apareçam users que os tenham tido...
EDIT: vi que acrescentaram o Alfa Spider. Também pouco conheço do mesmo. Mas não deve diferir muito do Barchetta, mas em ponto maior. Grandes motores e chassis que entretem q.b.