Duas IC16s?!?!?

Baiones

Banido
Porque raio existem duas IC16s???

Uma que vai da saida de Belas a antiga saida para a brandoa, e outra que vai da IC19, em direcção a Mafra / Erieira ?

Não era suposto existir apenas uma de cada?!?!?

citação:Originalmente colocada por Baiones

Porque raio existem duas IC16s???

Uma que vai da saida de Belas a antiga saida para a brandoa, e outra que vai da IC19, em direcção a Mafra / Erieira ?

Não era suposto existir apenas uma de cada?!?!?
A que vai da IC19 para mafra e a IC17

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

ingenuidade tua,neste país tudo é possivel,ou ainda não assimilaste esse facto![8D]
Pois...

Realmente...

Sou sempre a mesma coisa... [8)]

Qualquer dia venho para aqui pedir fotos do trenó do painel a passar nos ceus!! :D

Que confusão para aí vai... Vamos lá esclarecer umas coisas! IC16 neste momento é o troço que liga Belas até ao IC17 (zona do Odivelas Parque). A que liga o IC19 a Mafra, tem, já há bastante tempo, o nome de IC30. No entanto admito a confusão porque ambos já tiveram o mesmo nome, porque como já disseram, a intenção é as duas vias serem uma só daqui a uns (muitos) anos!

citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

Que confusão para aí vai... Vamos lá esclarecer umas coisas! IC16 neste momento é o troço que liga Belas até ao IC17 (zona do Odivelas Parque). A que liga o IC19 a Mafra, tem, já há bastante tempo, o nome de IC30. No entanto admito a confusão porque ambos já tiveram o mesmo nome, porque como já disseram, a intenção é as duas vias serem uma só daqui a uns (muitos) anos!
AH!!!

ok, tnx!!

A actual A28 entre Porto e Viana do Castelo era IC1

E entre Porto e Espinho também havia uma IC1 (que agora é uma "A" qualquer coisa)

Boas,

Acho que o IC16 vai continuar por Pêro Pinheiro, Albogas, Santa Eulália, Ponte de Lousa e termina no Tojal.

Pelo menos erao plano de há uns 6/7 anos, mas como o que se diz hoje amanhã pode ser mentira, só acredito quando vir obra feita....

O mesmo se passa com o IC17 (CRIL).

Um liga a saida da PVG ao IC16 em Alfornelos e o "outro IC17" liga o nó de Pina Manique a Algés.

Quando o "terceiro IC17", entre Alfornelos e o Nó de Pina Manique, estiver concluido (daqui a 1452 anos) passará a haver só um IC17 entre a PVG e Algés.:D

O IC17 completo começa na margem direita do Tejo e acaba na margem direita do Tejo uns km's mais abaixo, depois de fazer um "arco" pelos "limites" da Grande Lisboa.

Qualquer dos casos prevê interligação.

Mas o caso que eu não consigo entender é os IC2, um na parte oriental de Lisboa e outro em Leiria ou Coimbra, salvo erro.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Qualquer dos casos prevê interligação.

Mas o caso que eu não consigo entender é os IC2, um na parte oriental de Lisboa e outro em Leiria ou Coimbra, salvo erro.
Nesse caso também tá previsto interligação.[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Yep, a de mafra mudou de nome a 3/4 meses

Se mudou de nome, então alguém se esqueceu de ir lá mudar as placas pois ainda aparecem os dois nomes...

Como já foi referido, ambas (Pontinha e Sintra) se chamavam IC16, e pelo que percebi a ideia era a parte de Sintra seguir algures por Pero Pinheiro e ir ligar à "outra" IC16 que acaba na Pontinha. (Atenção não confundir com aquele outro bocado de via rápida que sai da rotunda da N9 para a Ericeira e acaba perto de Pero Pinheiro, pois acho que isso era apenas uma via rápida).

Outra coisa, e falo apenas pelo que tenho lido, era o IC30 que ia ligar Sintra a Cascais. Ou seja, para quem está em Sintra, para Norte teria o IC16 que iria para Lisboa, para Sul teria o IC30 até Cascais.

Também já tinha ouvido falar nisso da parte Norte agora se chamar IC30. O que diga-se de passagem até faz um certo sentido, por ser uma continuação do IC30 que virá de Cascais. Ou então chamem IC16 ao troço de Sintra para Cascais.

Mas realmente eu estou confuso, e interessa-me particularmente perceber como é que iria ser o troço da parte do "IC16 de Sintra", pois aquilo depois de acabar a via rápida tem umas bombas da BP e depois tem uma loja de moveis, um motel, e mais umas coisas, pelo que não estou a ver como é que poderia "virar para a direita" para ir apanhar o outro IC16 da Pontinha.

E andamos neste impasse desde .... 1996 ??? 1998 ???
Já foi no milenio passado!!!!
Provavelmente vamos ter de esperar mais um milenio...
.. ou esperar que os carros ganhem asas.... e as galinhas ganhem dentes!!! :D
bem ... vale mais rir que chorar ...

Voltar
Superior