Drogas

Oh neph a malta já entendeu que muitos ja morreram, tu sempre que postas aqui falas daqueles que já morreram.

nao é coisa que se esqueça , ainda para mais a falar destas coisas vem-me sempre á memoria uma serie de malta porreira que se perdeu....[s)]

Quem teve amigos que faleceram com problemas de droga sabe do que se trata.

Eu infelizmente também já perdi amigos para a Droga.. Na altura não tive outra alternativa e acabei por abandoná-los e sinceramente não estou arrependido.
É uma vida muito perigosa e penosa e quem convive com eles sabe do que estou a falar. É telefonarem-te para ires com eles ali a um sitio e quando dás por ela estás num bairro social degradado e a correr sérios riscos de ser assaltado, preso...etc...É o assistir ao constante sofrimento pelo qual eles passam por não terem para consumir..etc..
No entanto sempre lhes disse que estaria disponivel para os ajudar se eles pensassem em mudar de vida mas nem todos têm a força de vontade necessária e o apoio (não só dos amigos mas também da família) para ultrapassarem uma situação destas.

Pensem bem com quem se metem e acreditem que experimentar é o primeiro passo para se tornarem toxicodependentes. A teoria do aí eu não vou ficar viciado não cola acreditem que quando derem por ela já estão a roubar para consumir.

Juizo pessoal há coisas bem mais interessantes do que a droga... (o sexo por exemplo [:D][;)])

Foi noutro topico Neph onde disseste o que consumiste..LOL

E tambem há o risco de se ser apanhado pela bofia com droga no carro..
E se fizermos analises por exemplo ao sangue quanto tempo demora a desaparecer os speeds por exemplo ?

o que faz mal no canabis é o facto de ser fumado e claro o fumo faz mal pois é toxico, mas o componente activo do canabis o THC nao faz propriamente mal, há teorias que pode acelarar problemas psiquicos mas isso sao problemas ja existentes nao está uma coisa directamente relacionada com a outra. Mtas gente que tem o cerebro "fragil" com problemas de depressoes e paranoias nunca tomou drogas outras tomam canabis ha 20 e 30anos e nunca tiveram depressoes ou problemas, ate porque a canabis varia de pessoa para pessoa o efeito.
Eu nao fumo mas fumei diversas vezes e nunca e a mim nunca me tirou a lucidez , a unicas 2 coisas que me fazia alem de uma agradavel sensação de relax, era abrir o apetite fortemente e dava-me um efeito afrodisiaco.

Aqui não há teorias nenhumas pá o Neph, acho que fica mal dizer que o THC não faz propriamente mal, o tetrahidrocanabinol tem uma carrada de efeitos adversos documentados.

E já agora a euforia, relaxamente e o riso facil, que é para isso que as pessoas o fumam é o quê? efeito físico

É verdade que os efeitos variam muito conforme a idade e vários outros factores e Acho que é por isso que não se consegue chegar a um consenso médico, mas não digas que o THC não faz propriamente mal[;)]

Especialemente para quem tem já muita experiência em drogas[:p][:D]

Então mas ele tem que ser ovelha, para ter que tomar o que não quer?

Eu nunca tomei nada que não quisesse.... [;)]

Não percebeste o que eu disse.
O que eu lhe tentei explicar foi que o limite para ficar viciado (ou dependente) é quando para manter o bem estar tem de se tomar, fumar, cheirar...

Já perdi a conta de documentário e estudos que vi que revelavam que o consumo regular de canabis nas camadas mais novas 14-20 anos era um factor de risco de doenças mentais graves como a esquizofrenia.

bem au acho que este tópico tá despoletar muita curiosidade á malta !!!
as experiências variam de pessoa para pessoa !!!
continuo a dizer que basta o nome para assustar"droga" !
a malta jovem anda sempre a querer inovar e se alguém vem para aqui relatar as viagens cria certas expectativas que os mais novos vão qerer experimentar!!!![8b][8b]

isto de quimicos tem muito que se lhe diga!!!!:(

Aqui não há teorias nenhumas pá o Neph, acho que fica mal dizer que o THC não faz propriamente mal, o tetrahidrocanabinol tem uma carrada de efeitos adversos documentados.

E já agora a euforia, relaxamente e o riso facil, que é para isso que as pessoas o fumam é o quê? efeito físico

É verdade que os efeitos variam muito conforme a idade e vários outros factores e Acho que é por isso que não se consegue chegar a um consenso médico, mas não digas que o THC não faz propriamente mal[;)]

Especialemente para quem tem já muita experiência em drogas[:p][:D]

o THC é altera, mas o alterar nao significa fazer mal á prior, o café tb altera 1 uma coisa é beber 1cafe, outra 2 e outra é aqueles que bebem 10 ou mais. Se eu bebesse 10cafes ficava electrico e super irritado.
O alcool altera , certos chás alteram, etc etc, sem falar em tranquilizantes quimicos vendidos em farmacias.

Depois é como tudo e varia de pessoa para pessoa, eu sou uma pessoa já com speed natural, para mim beber mais que 2 cafes por dia(bica) é uma droga dura[:cool:] a serio nao posso beber pois fico mto acelarado perco o sono. No entanto se beber cerveja ou vinho ajuda-me a estabilizar, ou seja cada pessoa tem um metabolismo e uma maneira de ser que reage de forma diferente. ou seja aqquilo que algumas pessoas precisam eu atrofio com elas, outras vice-versa.

Foi noutro topico Neph onde disseste o que consumiste..LOL

Sim mas isso de certa forma normal, quase toda gente o fez pelo menos 1 vez na vida, estudos recentes deram 7 em 10 pessoas em portugal na malta jovem.
Eu é como disse uma vez o Bill Clinton, qdo o acusaram de ter fumado nos anos 60, ele disse , sim fumei mas nao inalei[:)]

Tive juizo na altura para nao me meter nessas coisas, e acredita que tinha tudo ali á frente dos olhos.
Atençao que o experimentar drogas pode ser mto perigoso, se for heroina é mto perigoso, e se for acidos, coca e outras coisas fortes pode haver o risco de sobre dosagem ou da pessoa reagir mal e até pode ser fatal.

Eii agora fiquei mal..sinto-me a maior drogada deste mundo.
Bill Clinton: eu fumei nao inalei!
É droga é droga..vai tudo dar ao mesmo!
lol
o que interesa é que se tenha consciencia e se saiba dizer que nao da proxima vez!

Resumo Os jovens europeus do terceiro milénio são os herdeiros de uma sociedade definida em termos de consumo e opulência. São jovens nascidos na sociedade do bem-estar, onde o lazer e o entretenimento assumem um valor hegemónico nos critérios da estrutura das sociedades contemporâneas. Mas o lazer também é assimilado pelo mercado e é definido por critérios de consumo que deram origem a uma activa indústria do lazer bem estabelecida e em expansão, com papel activo na criação dos critérios de estilos de vida. Um dos grupos sociais que mais se tem apropriado dos espaços de lazer tem sido o dos jovens. O momento privilegiado para estas práticas de lazer e diversão (e consumo) é a noite. Neste contexto, parte-se nesta pesquisa da associação entre ecstasy (e outras drogas sintéticas), certos tipos de música (house, por exemplo), o circuito das raves, um estilo de vida jovem e uma concepção do mundo.
Sociologia, Problemas e Práticas - <B>Risco cultivado no consumo de novas drogas</B>

Acho que em primeiro lugar há que distinguir de que tipo de drogas estamos a falar. Drogas leves não tem efeitos tão nefastos como drogas pesadas.

.......

Quanto ás outras drogas leves, não sendo consumidor (nunca precisei dos efeitos de drogas para me divertir) aceito o consumo como praticamente inofensivo (não é bem assim), e tenho vários amigos que o fazem. Aliás posso-vos dizer que conheço quem tenha feito medicina à custa de uns charros, antes do exame ia sempre um charrito para acalmar. [:D]

Não há drogas leves e pesadas....há drogas !

Se fores ler uns posts para trás, verás que, aquilo a que chamas «drogas leves» podem ter efeitos terriveis em quem as consome ( ex: Psicose cannabica) e, para além disso, muitas vezes são o primeiro degrau de uma escalada sem retrocesso...
Muito cuidado, portanto....

Já agora, esses teus médicos conhecidos, no seu exercício profissional, podem ser potencialmente perigosos...
É que, situações de stres é o que não lhes vai falta na sua vida profissional....e drogas á descrição, também não .....:(

Voltar
Superior