Acho que em primeiro lugar há que distinguir de que tipo de drogas estamos a falar. Drogas leves não tem efeitos tão nefastos como drogas pesadas.
Depois discordo do iandrec, acho que o pessoal não está suficientemente informado sobre os vários tipos de drogas e os seus efeitos.
De à uns 3 ou 4 anos para cá passou a ser moda os "meninos bem" (os menos bem não tem dinheiro para essas brincadeiras) meterem linhas de coca, passou a ser encarada como uma "droga leve" quando na verdade não o é, tem uma característica que a torna altamente aditiva que é o facto de "criar habituação", sendo necessárias doses progressivamente maiores para atingir os mesmos efeitos, até que um dia acaba em overdose. Claramente uma moda começada pelos socialites que se espalhou aos socialites wanabees.
E falo especificamente de putos sem personalidade nenhuma que necessitam de afirmação dentro de um grupo, o típico "monkey see, monkey do". Se os paizinhos de cascais soubessem o que educaram... Depois ficam escandalizados quando um dia recebem uma chamada ás 5 da manhã para irem ter com o "filhinho queridinho" a uma qualquer urgência.
O pessoal mais velho para mim já tem cabeça para decidir o que faz da vida - It's their call...
Quanto ás outras drogas leves, não sendo consumidor (nunca precisei dos efeitos de drogas para me divertir) aceito o consumo como praticamente inofensivo (não é bem assim), e tenho vários amigos que o fazem. Aliás posso-vos dizer que conheço quem tenha feito medicina à custa de uns charros, antes do exame ia sempre um charrito para acalmar. [

]