Drive óptica múltipla externa

PeLeve

Well-known member
Existe?

A ideia, agora que os televisores possuem USB, era substituir de uma forma mais prática, cómoda e usando menos espaço, os vetustos leitores de vídeo, sobretudo para visionar filmes na televisão...

É claro que sempre dá para gravar uma pendrive com a nossa colecção cinematográfica, mas parece-me mais prático usar uma drive externa com capacidade para vários DVD e visionar a partir daí!

Há alguma coisa de jeito, ou o melhor mesmo é gravar (com o tempo que isso leva...) um HDD externo de boa capacidade com a cinemateca caseira?

Dependendo do dinheiro que tens reservado para este investimento e do tipo de instalação que tens em tua casa, podes optar pelo que acho ideal e mais escalável:

- TV/LCD/LED - conexão HDMI a um leitor multimedia (p.e. Asus O!Play);
- Leitor multimedia - conexão RJ45 ao teu router de internet;
- Disco externo - conexão por USB ou RJ45 (tem que ser do tipo NAS) ao teu router de internet.

Estás a falar de que tipo de drive optica externa? É que eu não percebi muito bem. Se a tua ideia era do género armazenar 200 ou 300 DVDs num só aparelho e escolher o que quiseres, tipo jukebox, não vais poupar espaço nenhum, muito pelo contrário, vais precisar de um grande bicharoco, que é difícil de encontrar e provavelmente só encontras usado.

Dependendo do dinheiro que tens reservado para este investimento e do tipo de instalação que tens em tua casa, podes optar pelo que acho ideal e mais escalável:

- Disco externo - conexão por USB ou RJ45 (tem que ser do tipo NAS) ao teu router de internet.
Estamos em crise, não queria gastar muito... [:D]

Leitor multimédia já "atira" a coisa para dimensões acima do leitor de vídeo, certo?

Nao percebi é a parte da Drive Optica ... queres uma drive com leitor de Cd/dvd ?
Sim, do tipo de uma drive DVD externa, mas com várias "gavetas"!

Estás a falar de que tipo de drive optica externa? É que eu não percebi muito bem. Se a tua ideia era do género armazenar 200 ou 300 DVDs num só aparelho e escolher o que quiseres, tipo jukebox, não vais poupar espaço nenhum, muito pelo contrário, vais precisar de um grande bicharoco, que é difícil de encontrar e provavelmente só encontras usado.
Pois...

A ideia era poder ter uns dez, doze filmes, coisa para a qual uma pendrive é pequena, mesmo as de maior capacidade...

Talvez mesmo o melhor seja um HDD!

Pé Leve ...

os suportes fisicos sao uma coisa em vias de extinção ,.. O futuro é teres tudo em formato digital ... se tens muitos dvd's originais fazes um rip para um sistema multimedia como foi sugerido ... tipo Asus Oplay ou algo parecido e arrumas as caixas na gaveta para a eternidade [:D]

Esta é capaz de ser a melhor opção. Dá um bocado de trabalho a organizar tudo, gravar filme a filme, mas, depois, há espaço para quase tudo o que cá tenho em casa e é portátil! [;)]

Pé Leve ...

os suportes fisicos sao uma coisa em vias de extinção ,.. O futuro é teres tudo em formato digital ... se tens muitos dvd's originais fazes um rip para um sistema multimedia como foi sugerido ... tipo Asus Oplay ou algo parecido e arrumas as caixas na gaveta para a eternidade [:D]
Pois, estou a ver que estou um bocado "usado" nisto... [:D]

Obrigado a todos pelas sugestões. [;)]

eu acho que já tou a ver o que estavas a imaginar... era tipo um "CD charger" daqueles que se vê em alguns carros, nos Honda mais novos em particular, em que metes lá 6 ou 8 CDs e mudas quando quiseres. Tavas a pensar no equivalente, mas para leitor de DVD doméstico, é isso?

Se é, eu não conheço nada, a não ser os tais "monstros" para 200 ou 400 discos. E como já disseram, o DVD está em vias de extinção e mais vale investir em formato digital, a não ser que sejas um daqueles coecionadores fundamentalistas [:D]

eu acho que já tou a ver o que estavas a imaginar... era tipo um "CD charger" daqueles que se vê em alguns carros, nos Honda mais novos em particular, em que metes lá 6 ou 8 CDs e mudas quando quiseres. Tavas a pensar no equivalente, mas para leitor de DVD doméstico, é isso?

Se é, eu não conheço nada, a não ser os tais "monstros" para 200 ou 400 discos. E como já disseram, o DVD está em vias de extinção e mais vale investir em formato digital, a não ser que sejas um daqueles coecionadores fundamentalistas [:D]
Sim, uma coisa do género, sim! Ainda tenho cá uma caixa Pioneer de 12 CD's, mas depois lembrou-me que aquilo só lê música... [:D]

Mas a via digital é uma boa opção, sim! [;)]

Bem, vários destes:

5584219_rc.jpg

Sempre dão para ligar assim:

CG105B.jpg

Com o leitor multimedia já consegues abrir ficheiros compridos do tipo mp4 ou mkv (que normalmente já tem as legendas dentro), com resoluções em 720p ou 1080p, muito acima em termos de qualidade do tradicional DVD.

Se queres uma drive optica e filmes com uma resolução formidável podes sempre pensar num leitor blu-ray, que estão muito mais em conta.

Com o leitor multimedia já consegues abrir ficheiros compridos do tipo mp4 ou mkv (que normalmente já tem as legendas dentro), com resoluções em 720p ou 1080p, muito acima em termos de qualidade do tradicional DVD.

Se queres uma drive optica e filmes com uma resolução formidável podes sempre pensar num leitor blu-ray, que estão muito mais em conta.
Tudo boas sugestões! Já tenho pesquisa para me entreter! Tnx. [;)]

Voltar
Superior