Dono do A3 nervoso

Falando de origem, apesar de evidentemente os carros poderem estar alterados:

Este tipo de arranque é o mais próximo do arranque 0-400 metros.

Ai o Uno Turbo é um carro rápido.

De todos os Audis A3 de origem, só vencem os Unos Turbo neste "piko" as versões:
2.0 TFSI 200cv
3.2 250cv
S3 de 210, 225 e 265cv
RS3 de 340cv

Diesel, nenhuma excepto uma tal versão especial de 225cv chamada TDI Clubsport Quattro

(No Brasil Diesel não pode ser porque é proíbido carros de turismo a gasóleo)

Chegou alguma vez a vender-se?

gtabarth, o A3 8p com o 1.8TFSI de 160cv ou até mesmo o 2.0 de 150cv devem chegar para um Uno Turbo i.e. ambos stock, não?

Mesmo nos 8l, o 1.8 de 150cv acho que chegava!

Achas?
Levam uma chicla.

Quantos cavalos tem que ter um A3 para andar abaixo de 8 kg / cv?
É que o Uno é muito leve.

Até acabar a 3ª do Uno, um carro actual tem que ir com 200cv senão não leva nada.

O problema desses carros é que só andam em frente, ao chegar a umas curvas, continuam a ir recto para as couves [:D]

Aqui estão a comparar arranques a direito, não uma prova de montanha com curvas.
Apesar de andar só a direito, ainda havia pior a curvar do que o Uno; o Polo por exemplo, que é outro canhão a arrancar.

Última edição:
Achas?
Levam uma chicla.

Quantos cavalos tem que ter um A3 para andar abaixo de 8 kg / cv?
É que o Uno é muito leve.

Até acabar a 3ª do Uno, um carro actual tem que ir com 200cv senão não leva nada.

O de TDI de 170cv tem 7.88kg/cv. [;)] Em aceleração só a partir do 2.0 TFSI é que consegue acompanhar.

Esse Clubsport Quattro foi só um protótipo.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Audi apresenta A3 TDI clubsport quattro

Oh, man... Até parece que toda a gente não sabe que 90% dos carros da Audi, só servem para dizer que é audi (como se isso fosse algo de extraordinario) ;)

A verdade é essa mesmo , é pa dizer que tem um aude , que é top de gama e tem o tdi do poder

Aqui na minha zona é só audes atras de audes , até ficas enjoado de ver .

Depois chega um mosso comprei um novo carro !!! E nos qual ?? e ele : Um A3 de 96 com 300 mil km é um tdi isto e dei 8000 mil euros bem dados porque isto é um audi !!!

Enfim

Estas generalizações são tão parvas que até metem dó...

Aqui a questão é que o Uno quando usado por quem sabe, no arranque é muito rápido. Se a pessoa que vai ao volante não deixar patinar em demasia, não da hipótese ao Audi, que segundo parece é um 1.8, nenhum prodígio de rapidez. Ate acho que a corda é muito pequena para a avassaladora diferença do que se sente ao volante de um turbo ie.

O mesmo se passa com os G40 que a direito eram uns papa tudo.

O gajo do Audi fica irritado porque não estava à espera de levar tareia de um carro mais barato e antigo. Acho que a reacção dele era a mesma se fosse num semelhante 147.

Possa ou não, supondo que não possa... Se viesse a puder, não comprava. Isto porque compro um carro por ser bom, não por ser rotulado de "audi" que para muitos é sinónimo de bom.

A verdade é essa mesmo , é pa dizer que tem um aude , que é top de gama e tem o tdi do poder

Aqui na minha zona é só audes atras de audes , até ficas enjoado de ver .

Depois chega um mosso comprei um novo carro !!! E nos qual ?? e ele : Um A3 de 96 com 300 mil km é um tdi isto e dei 8000 mil euros bem dados porque isto é um audi !!!

Enfim

Obviamente que sabemos que estás a brincar, mas mesmo assim não sei se te aperceberás e terás noção do ridículo do que escreves...

O de TDI de 170cv tem 7.88kg/cv. [;)] Em aceleração só a partir do 2.0 TFSI é que consegue acompanhar.

Sim, só o 2.0 TFSI consegue ganhar, pois como te disse um carro actual "C" só consegue indo de 200cv.

Quando igualarem a relação peso potência, imagina que se 7,7 kg/cv do Uno, ai acontece que em arranques o "pequeno" é mais rápido e quanto mais se subir mais vantagem terá o "grande".
Onde se vê melhor é em comparar um Uno Turbo de origem com VAG 1.9 e 2.0 TDI com carga. Para não levarem na corneta têm já que fumar como polvos.
Se o Uno estiver mexido, ou um Polo T40 (receitinha que anda ai de ter o G e ter um turbo "du assú") também é outro bólide que a direito é do canhoto.
Procura vídeos de Polo T40 [;)]

Para um Punto ganhar a um Uno em arranque tem que ter muito mais cavalos por exemplo. Isso está testado.
120cv contra 140cv não chega [;)]

Em versões mais básicas, um Punto 75 não come um Uno 60 também.

Depende de muita coisa, mas pensa por exemplo que um Uno tem jantes 13 de ~5 kg e um carro actual 17' de ~12 kg.
É muita fruta.
Peso dos travões: muita fruta também.

Mesmo embalado não é muito fácil de acompanhar principalmente se estiver vitaminado, á alguns anos atrás num 320D 150cv depois da área de serviço de canelas e dos transportes luis simoes quem vai para os carvalhos, depois de esperar que um carro sai-se da faixa da esquerda começo a acelerar para passar 2 carros o que ia á frente começou a dar gás também, olho para o lado um uno bastante mexido, com um gajo quase sentado no chão fiquei admirado principalmente por ele estar a meter mudanças áquela velocidade e pelo roncar, para além disso tinha aquele assobio da descompressão do turbo quando trocava mudanças e pelo menos atá aos 170\80 ele ia sempre ali ao lado :O não sei se depois desistiu ou se não dava mais. Mas achei a situação muito curiosa, a partir dali admirei mais aqueles carros...

Voltar
Superior