dois decos em simultâneo / ajuda

kolchak

Banido
Malta preciso da vossa ajuda!
É assim, eu tenho um deco ligado a duas parabólicas, uma para apanhar o astra e hotbird, e a outra para apanhar o hispassat nos tempos em k o jardim da kaka floria. Estão as duas antenas ligadas a uma cena e só vai um cabo para o deco.
Acontece k o meu irmão arranjou trabalho em Inglaterra e ele é assinante da kaka, e eu keria ficar aki em casa com a powerbox dele, visto ele continuar a pagar as mensalidades.
A minha dúvida é a seguinte: como é que posso ligar a powerbox ao hispassat e ficar na mesma com o outro deco ligado para ver os canais livres do hotbird e astra?[8][8][8][8][8][8]

é simples...

a cena a k estao ligadas as antenas chama-se Diseqc.

Nesse Diseqc estão ligadas os 3 LNBs (astra, hotbird e hispasat) e depois sai 1 unico cabo para o receptor.
O k tens k fazer é desligar o fio k liga o Diseqc á antena do hispasat e liga-lo directamente á powerbox.
Assim o Diseqc passa a ter 2 antenas, e 1 saída para o anterior deco. E a powerbox fica com 1 unico cabo k liga direcamente (e só) á antena do hispasat.

Nota: Não sei se a powerbox tem função para ligar mais k 1 LNB (axo k não). Se tiver, só tens k desligar o deco antigo e ligar a powerbox e seguidamente fazer as configuraçãoes para os 3 satelites.

Porque não ligas as 2 antenas ao mesmo receptor? Podes fazer isso usando um comutador do tipo DiSEqC, ao qual ligas as 2 antenas (3 cabos, nesse caso, já que deves ter 2+1 LNB's). Depois é só configurar a powerbox para comutar correctamente entre os 3 satélites.

Caso a powerbox não permita comutação do tipo DiSEqC, a solução passará por substituir o LNB simples que está a receber o sinal do hispasat por um LNB duplo. Isso vai permitir ligar dois receptores ao mesmo LNB, que é precisamente aquilo que sugeres. Por outras palavras, o LNB duplo tem duas saídas independentes (cada uma leva as polarizações horizontal e vertical). Depois é só ligar os dois decos a duas entradas diferentes da TV (tipo AV1 e AV2).

Voltar
Superior