Documentos provisórios..........

Só agora vi isto... ou percebeste mal ou espetaram-te uma grande peta![:D] Com que então quem faz o registo online é que escolhe a opção de não emissão!! [:)] Tá boa! [:)] O pessoal das conservatórias não se manque, não. Eles é que recebem os pedidos de registo, aprovam e não mandam emitir o DUA. Tenho tido dezenas de casos desses. E depois chutam a incompetência para quem faz os registos online...[8b] tá bem abelha!

Eu percebi bem, e não argumentei por que não sabia dado que não conheço os formulários.

Mas depois fiz queixa por mail ao importador e eles ligaram para mim, a dizer que isso era mentira e impossível, e que tinham ligado para a conservatória e a resposta da sra tinha sido a mesma que a minha, mas eles disseram que o problema era só da conservatória e não deles.

Na altura pensei que fosse o importador a descartar-se, mas sendo assim e como tu tás dentro disso, parece que afinal o problema foi da conservatória. Foi no alentejo, aquilo foi mais devagar [:cool:].

Eu percebi bem, e não argumentei por que não sabia dado que não conheço os formulários.

Mas depois fiz queixa por mail ao importador e eles ligaram para mim, a dizer que isso era mentira e impossível, e que tinham ligado para a conservatória e a resposta da sra tinha sido a mesma que a minha, mas eles disseram que o problema era só da conservatória e não deles.

Na altura pensei que fosse o importador a descartar-se, mas sendo assim e como tu tás dentro disso, parece que afinal o problema foi da conservatória. Foi no alentejo, aquilo foi mais devagar [:cool:].

Quer seja no Alentejo, Coimbra, Porto... tem acontecido imenso e depois quem leva por tabela são as concessões e o importador. Houve uma funcionária com quem falei que se estivesse ao pé de mim acho que lhe apertava o gasganete de tamanha incompetência demonstrada. Mas enfim, o que interessa é sacudir a água do capote.

E já agora, não há sequer qualquer opção no formulário do registo online onde se possa escolher pela emissão ou não do DUA. É a conservatória para onde é enviado automática e aleatoriamente o pedido que valida a informação que este contém e que dá ordem de emissão.

Por acaso nem me lembrei de na altura te perguntar, por que andas dentro da área.

A parte mais chata ainda foi ter que se andar a ligar para não sei quantos lados, por que o próprio concessionário também dizia que tava sempre a chegar a casa. Foi tudo a sacudir a agua.

Por acaso nem me lembrei de na altura te perguntar, por que andas dentro da área.

A parte mais chata ainda foi ter que se andar a ligar para não sei quantos lados, por que o próprio concessionário também dizia que tava sempre a chegar a casa. Foi tudo a sacudir a agua.

Muitas vezes quem faz o registo online é o importador e não a concessão. Aí a concessão apenas tem acesso à info dada pelo importador e este tem a informação de que o processo está concluído pois o registo foi aceite pela conservatória. Não se consegue ter mais informação sem ser ligando mesmo para a conservatória pois para todos os efeitos o processo está terminado.

Por norma, depois de confirmar a morada, também digo ao cliente que o DUA deverá estar a chegar caso o processo tenha sido dado como terminado há menos de 3 semanas. Só ultrapassado este prazo é que verifico se o DUA foi emitido ou não. O ligar para não sei quantos lados, depende da "estaleca" de quem te atendeu no importador ou na concessão. Eu, por norma, com duas chamadas tenho o caso resolvido.

Eu não liguei nem para o Importador nem para a concessão. Quando fui buscar a ultima autorização, passados 30 dias de me dizerem que tava quase a chegar a casa, a sra viu no pc e disse-me a mesma coisa.

O meu pai foi ao IMTT e lá é que lhe disseram que o carro já tava registado há mais de 1 mês e que já devia ter o dua. Eu como não ando dentro disso, andei a telefonar para alguns lados, até perceber o que se passava.

o meu carro tem matricula de julho e ainda ando com os documentos provisórios do stand [:p]

Por norma a documentação demora 2 a 3 meses a chegar. Mais do que isso só se for com abate. Se assim não for pode ter-se dado o caso do DUA não ter sido emitido pela conservatória.

Eu não liguei nem para o Importador nem para a concessão. Quando fui buscar a ultima autorização, passados 30 dias de me dizerem que tava quase a chegar a casa, a sra viu no pc e disse-me a mesma coisa.

O meu pai foi ao IMTT e lá é que lhe disseram que o carro já tava registado há mais de 1 mês e que já devia ter o dua. Eu como não ando dentro disso, andei a telefonar para alguns lados, até perceber o que se passava.

Exacto, ou seja a concessão fez o seu trabalho, assim como o importador e a conservatória é que falhou.

Voltar
Superior