Documento do carro apreendido! ajuda!!

Xikoe30

New member
Boas pessoal, estou com um problema e isto não me deixa dormir... lol
Fui mandado parar numa OS no Porto e fiquei com o DUA apreendido por ter as jantes fora de medida e peliculas no carro!
Eu já tinha feito a insp. B para a homologação das películas mas ainda não tinha tido tempo para ir ao imtt, lol, ando com a folha da insp. B no carro, e as jantes tinha que ir ao LTA!
Agora não tendo o documento unico do carro como faço? A insp. B já tenho e segundo o sr. PSP serve a que tenho, mas a parte de ir ao lta é que ele nao me soube explicar, aliás ele nem sabia que existia isso, mandou-me ir à BMW pedir a homologação das jantes....
Como acham que devo fazer? Posso simplesmente pedir um "print'do Dua, ir ao Lta (de reboque lol) fazer a homologação, e depois apresento tudo no imtt? Papel da insp b (peliculas) e certificado do lta (jantes)?
Desculpem lá o testamento mas isto ta-me a dar um nó do caraças e ainda por cima é fim-de-semana e nao posso fazer nada...
cumps

Isso é que é pouca sorte com as autoridades... em tão pouco tempo ficar com um carro comprado à 2 anos com a matricula cancelada, e agora ficar com os documentos apreendidos... Tens um sério problema em cumprir as leis...

Quanto às jantes, manda email ou liga para a BMW para ver se é possivel averbar a medida da jante e dos pneus que tens ou queres meter. Custa uns 30€ em vez dos 150 na LTA.

Pá realmente, tu e os prazos e obrigações.....vá trata lá das coisinhas que sirva de lição e compra uma agenda para apontar as obrigações

Bem desde já obrigado pelos comments e pelas criticas, quanto ao caso anterior felizmente está praticamente resolvido, era mt mais simples do que inicialmente se pensava, apenas tenho que ir à casa da pessoa que me vendeu o carro tratar de umas coisas, já falei com o sr. E tive sorte pois até foi muito compreensivo!
Quanto a este assunto atual, pelo que já me informei apenas tenho o trabalho de levar o carro de reboque ao lta, depois ir ao imtt e tá feito, recupero os docs. na hora! Obrigado a todos, epah e sim teem razão sou um desleixado do caraças, mas calma ppl... hehe! Cumps

É por essas e por outras que conheço pessoal que simplesmente diz que se esqueceu do DU, por isso, paga a multa por falta de dos 30€ ao invés dos 250€ + IPO B. ;)

Se bem que esta técnica não funciona porque, em muitos carros da BT já existe um portátil ligado ao IMTT para verificar essas situações.

Pois mas depois acaba por ter de apresentar os docs na esquadra ou não?
Eu dos 250 não me safei, mas a insp. B já a tinha feito ha algum tempo como referi no post inicial!

Amanhã vou começar a tratar disto e espero acabar, lol, ou pelo menos deixar tudo bem encaminhado!

Cumps

Pois mas depois acaba por ter de apresentar os docs na esquadra ou não?
Eu dos 250 não me safei, mas a insp. B já a tinha feito ha algum tempo como referi no post inicial!

Amanhã vou começar a tratar disto e espero acabar, lol, ou pelo menos deixar tudo bem encaminhado!

Cumps

Sim, tinhas 8 dias para os apresentar, a parte boa, é que quando os ias apresentar eles já não viam o carro. lool

É mesmo daquelas situações em que apetece pensar... se as coisas estavam bem, para quê complicar????
No caso das películas , apesar de ser um valor exagerado para legalização , é rápido resolver o assunto ...em uma manhã , no máximo um dia , consegue-se ter o carro com películas e legalizado...de maneira a não arriscar nem um minuto.

Voltar
Superior