Doce anos 90

na faculdade...

já agora, retirado de 3 sites:

Bica: 50 escudos (25 cêntimos);

o café expresso, que imediatamente antes da entrada em vigor do euro, custava 50 escudos, passou a custar 50 cêntimos (100 escudos)

lembra que no tempo do escudo um café rondava os 50 escudos (25 cêntimos) mas, com a chegada do euro, passou automaticamente para 50 cêntimos (este é o site mais antigo, de 2011)
Café, na minha aldeia, ainda na primária era a 60 escudos. Depois não sei quanto ficou.
Mas no Douro, penso que no Pinhão, numa mercearia estavam lá uns barcos a 250$ em que a senhora meteu uma vírgula entre o 2 e o 5. Ou seja: Supostamente estaria a vender os barcos a 2,50€. Isto ninguém no disse, vi eu.

fizeram isso em muitos preços, por uma vírgula, retirar um zero e passar a euros, etc. em média, muita coisa passou para o dobro, mais coisa menos coisa, à exceção de poucos produtos que pouco aumentaram de preço. um desses "poucos" produtos a escapar foi a carne.

na faculdade...

já agora, retirado de 3 sites:

Bica: 50 escudos (25 cêntimos);

o café expresso, que imediatamente antes da entrada em vigor do euro, custava 50 escudos, passou a custar 50 cêntimos (100 escudos)

[FONT=&]lembra que no tempo do escudo um café rondava os 50 escudos (25 cêntimos) mas, com a chegada do euro, passou automaticamente para 50 cêntimos (este é o site mais antigo, de 2011)
[/FONT]

Eh pá, então em 20 anos o preço do café pouco mudou...

Última edição:
Os salários também

Não foram 10, foram 20, enganei-me [;)]

Pelo menos o mínimo quase dobrou...

Sei que estamos no OT, mas:
image.aspx

Ou seja, noticiam o café a 80$, e passou para 60c (+50%), o que não deixa de ser estranho que ainda hoje apanhas sítios com café abaixo disso [:D]

Última edição:
Bebo café em Queluz a 0,55€, não é propriamente na sta terrinha.

Eu bebo café em Lisboa a 0,20 €.[:p]

as Galerias do Alto da Barra, no quiosque defronte do Pingo Doce, o ano passado era a 0,50 €, este ano ainda lá não fui.

No Largo do Rato, em Lisboa, havia um café que vendia também a 0,50 €.

Última edição:
Não foram 10, foram 20, enganei-me [;)]

Pelo menos o mínimo quase dobrou...

Sei que estamos no OT, mas:
image.aspx

Ou seja, noticiam o café a 80$, e passou para 60c (+50%), o que não deixa de ser estranho que ainda hoje apanhas sítios com café abaixo disso [:D]

Excelente imagem ilustrativa da inflação, que em simultâneo nos permite verificar que o rendimento médio disponível das famílias subiu.... Quase nada!

Ou seja, vivemos muito pior hoje do que há 20 anos atrás.

Quem não se lembra disto?

DNNsrB6.jpg

Pega monstros da Matutano^.

Pager da Coca-cola:
KIupchz.jpg

Anexos

• 8b9d18c1-d2de-42c9-a27d-0b5c61570c2b-754x394.jpg
    8b9d18c1-d2de-42c9-a27d-0b5c61570c2b-754x394.jpg
    68KB · Visualizações: 0
  • 152076385372.jpg
    152076385372.jpg
    19,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Os granizados havia nos anos 80 e 90, mas o pirolito e a laranjina C é mais anos 70, no máximo inicio dos 80. Finais dos 80 não havia disso.

Nos anos 80 eu sei que havia o pirolito e a laranjina C pois eu era um consumidor habitual [;)] já os granizados não era era consumidor muito habitual, nesse tempo tal como agora, era e é tudo uma questão de gosto [:D]

essa imagem dos preços em escudos e euros bate certo com os preços dos principais produtos descritos. só o café é que anunciam uns a 80 escudos e outros a 50, mas o consenso mais geral é de que havia café a 50 escudos.

os chupas de assobios não sei se há iguais, mas comprei há uns dias para as minhas filhas penso que dessa marca.

Voltar
Superior