Do Porto ao Algarve...

Wolfman

New member
Boas, neste momento encontro-me no Porto e em princípio ire trabalhar para o Algarve (não se arranja grande coisa por aqui), a minha dúvida é a seguinte: Que estrada/caminho/percurso devo ir, para demorar o "menos possível" e gastar o menos possível, mas o mais importante é quais as estradas?

Em princípio irei pela A29 até estarreja, entro na A1 até lisboa e depois? :sh)

Quantos km´s terei que percorrer?
Quanto terei que pagar em portagens?

Obrigado...

Para o algarve vai-se muito bem pela nacional (eu vou sempre).

Sais em setúbal (ou logo a seguir) e vais sempre pela nacional.

Tirando a possibilidade de multas, é possível fazer ritmos altos pela nacional.

Nem mais, basta ter cuidado a atravessar localidades que não são assim tantas.

Mais vale vires por Vila Franca direito a Águas de Moura e entrares aí na nacional......

quando vou o caminho é sempre o mesmo... até estarreja pela autoestrada que agora não me lembro do nome [:D], aí entras na A1, sais para a A10 que vai ter a meio da A13, que vai ter à A2 :sh) e Algarve...

Prefiro Auto-Estradas sempre.

São muito mais seguras.

Vai ao site viamichelin para teres uma ideia dos km da viagem.Creio que são 550 km do Porto ao Algarve.

quando vou o caminho é sempre o mesmo... até estarreja pela autoestrada que agora não me lembro do nome [:D], aí entras na A1, sais para a A10 que vai ter a meio da A13, que vai ter à A2 :sh) e Algarve...

É sem dúvida o caminho mais rápido (mais caro também) faz-se Porto-Algarve sem nunca sair da AE, numa viagem tão longa era o que eu faria, fazer 200 kms de nacional depois de 300 e tal kms (Porto-Setubal ou Marateca) não me parece aconselhável.

Bem, com essa distância toda já ponderaste ir trabalhar para o estrangeiro??
De certeza que ganhavas bem mais e dava para ires e vires nas low cost...
Era o que eu faria... :)

Mas uma distância dessas... AE, sem dúvida nenhuma...
Não há dinheiro que pague a segurança...

Cumps.

Km's são praticamente 600!

Dá para fazer praticamente tudo em AE, no entanto as portagens não são nada simpáticas. No site da Brisa penso que dê para ver os valores. Lx - S. Bartolomeu de Messines a classe 1 anda à volta de 17 euros, se não estou em erro.

Quando vou de férias, costumo ir ate estarreja pela A29, depois A1 até vila franca de xira, e depois pela nacional até ao algarve. Se for com mais pressa ou em trabalho, é sempre A1 até lx, e depois A2 até ao algarve.

à algo aí que não percebo wolfman:

estás a falar de viagens ao fim de semana, certo? ou é todos os dias?

se for viagens de FDS, aproveita e usa o Alfa Pendular entre Faro e Porto.

[;)]

Sendo a intenção começar pela A29, depois de entrar na A1 em Estarreja, saír em Santarém, apanhar a A13 e depois a A2. Não é a mais económica, pois implica um gasto maior em portagens, mas acho que compensa largamente pelo factor segurança e possibilidade de fazer uma velocidade média superior.

Porto N1 até Coimbra, depois em Condeixa, na direcção ao Ribatejo, Porto Alto até a Coina por Nacional e Via-Rápida.
Coina a Setúbal AE 65 centimos e nacional até albufeira[;)]

...
Mas uma distância dessas... AE, sem dúvida nenhuma...
Não há dinheiro que pague a segurança...
Cumps.

Pois, eu pensava assim até bater na AE num cão a 130 km/h...

Como tive sorte, vim de reboque para casa com 3000 euros de arranjo no C4.

Quanto a responsabilidades, a brisa sacudiu rápidamente a àgua do capote, por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.

Há uns anos atrás, conheço quem tenha partido a frente toda de uma espace porque bateu numa bicicleta em AE...:sh)

por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.
basta ver as estatisticas de sinistralidade para te contrariar. diabos, nem é preciso isso... basta um bocadinho de bom senso. se queres achar que uma autoestrada é tão ou mais perigosa que uma estrada nacional... epá, estás um pouco fora da realidade.

Um amigo meu desfez uma passat de encontro a um cão e a BRisa pagou tudo

Pois, eu pensava assim até bater na AE num cão a 130 km/h...

Como tive sorte, vim de reboque para casa com 3000 euros de arranjo no C4.

Quanto a responsabilidades, a brisa sacudiu rápidamente a àgua do capote, por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.

Há uns anos atrás, conheço quem tenha partido a frente toda de uma espace porque bateu numa bicicleta em AE...:sh)

Voltar
Superior