Divisoria Comercial...

GTJTD

New member
Alguem me pode dizer aonde posso arranjar e o preço aproximado de uma daquelas divisorias q agora ve se mto, em genero de corda de nylon, para substituir uma divisoria de metal...
Cumps e obrigado

NOTA: É legal trocar a de metal por essas redes? É q tenho visto tantos comerciais com isso... q ate por acaso comecei a pensar ja q a grade de metal, alem de fazer mtos barulhos, com a vibraçao olhar atraves do espelho torna se uma tarefa um pouco complicada, ja q se ve pouco,desfocado e tremido Lol ;)

Isso ja não sei. mas nesse forum ha muito pessoal com redes dessas montadas, passa na inspecção e fica bem por acaso.

Eu tb tenho o acrilico riscado....

é legal pôr em nylon? é que aquilo tem de obedecer a determinadas limitações, senão o pessoal abusava e punha uma rede só com 9 buracos e pronto :P

...sei que se tem rede não se pode pôr acrilico, já que o acrilico deixou de ser legal...

citação:Originalmente colocada por Lenine

O acrilico ja nao é legal?

E os carros que vinham com ele de fabrica?

A partir de 2003 salvo erro passou a ser proibido vir de fabrica com acrilico, e passou novamente a vir em metal, os q anteriormente ja tinham saido com acrilico podem continuar a andar com o mesmo.

Mas tenho visto carros novos sem acrílico, com metal ou lá o que é mas com grandes buracos entre eles....
No meu caso, ainda sou do tempo em que um cubo de 5 cm de aresta não podia passar no meio da rede.

Mas secalhar essa troca não será legal...eu por mim nem usava nada...não uso o carro para cargas, mas pronto...;)

A partir de Julho de 2003 é obrigatótio a divisória em rede metálica.
Coima +-250€ e carro apreendido.

citação:Originalmente colocada por neoxic

É ilegal substituir a rede que vem de origem, seja ela qual for.
Se o carro é homologado com a rede X só poderá andar com a rede X.

O q disseste poderá estar correcto, mas na medida do material da divisoria com q este foi homologado, e não pelo tipo ou forma deste, se bem q os de acrilico pode mto bem passar para divisoria em metal ou n? ( acabaram de dar o ex q sim... )

Na ficha de homologação deve constar o material e fotografias bem como um relatório de que faz a homologação.
À boa maneira tuga, não existe nenhum processo burocrático q não tenha um parafernalia de documentos em anexo.
Esse procedimento não deve fugir muito à regra...

De qq forma só poderá haver problema se na Insp. alguém desconfiar da dita alteração... Neste caso segue o mesmo caminho daquelas alterações do Tuning com um insp Especial da DGV onde os dados de homologação são comparado com o q está no carro.

De facto não tenho certeza absoluta q seja assim mas não deve andar lonje.

Voltar
Superior