Disquetes

Tens uma coisa numa disquete há mt tempo? esquece! a humidade "come-as" todas! tive de comprar 10 para usar uma para actualizar a Bios! [8b] [8b] [8b] [8b]

Não estou a falar em corrupção à la Apito Dourado [:p]

Os danos numa disquete podem ser físicos (sectores danificados) ou lógicos (ficheiros corrompidos, FAT danificada, etc. ). Os danos físicos normalmente tornam impossível a recuperação de dados. No caso de os danos serem lógicos, o processo de cópia pode solucionar o problema.

O disco flexível armazena os dados sob impulsos magnéticos, o que torna as disquetes muito sensíveis a problemas. O melhor a fazer para prevenir falhas de disquetes é guardar os dados em duas ou mais disquetes, pois esta técnica aumenta as probabilidades de termos os dados "intactos" na hora de abrir os ficheiros.

Mas embora a vida útil das disquetes seja curta, muitas vezes os estragos causados ás disquetes são obra acidental dos utilizadores. Disquetes armazenadas ao pé de fontes de campos magnéticos, como telemóveis, colunas de som,etc. podem-se desmagnetizar e, por consequência, o seu conteúdo torna-se ilegível...

Não estou a falar em corrupção à la Apito Dourado [:p]

Os danos numa disquete podem ser físicos (sectores danificados) ou lógicos (ficheiros corrompidos, FAT danificada, etc. ). Os danos físicos normalmente tornam impossível a recuperação de dados. No caso de os danos serem lógicos, o processo de cópia pode solucionar o problema.

O disco flexível armazena os dados sob impulsos magnéticos, o que torna as disquetes muito sensíveis a problemas. O melhor a fazer para prevenir falhas de disquetes é guardar os dados em duas ou mais disquetes, pois esta técnica aumenta as probabilidades de termos os dados "intactos" na hora de abrir os ficheiros.

Mas embora a vida útil das disquetes seja curta, muitas vezes os estragos causados ás disquetes são obra acidental dos utilizadores. Disquetes armazenadas ao pé de fontes de campos magnéticos, como telemóveis, colunas de som,etc. podem-se desmagnetizar e, por consequência, o seu conteúdo torna-se ilegível...

Ah, ok, pronto desculpa lá a minha confusão ..... a lingua portuguesa é muito traiçoeira.

Quanto ao assunto agradeço os teus esclararecimentos.
O problema é que a drive não me lê todas as disquetes, não é só uma.

é uma forma de desenrascar á moda antiga...

quando um pc dá problemas, lá meto eu a bela da diskete de arranque e lá vai ele...

eu ainda sou do tempo do DOS.
ainda alguém se lembra destes comandos?
- del
- deltree
- tree
- rd
- dir /a- attrib
.........

Eu usava mais o dir/p (mostrava o rol num ecrân seguinte mas apenas quando se pressionava uma tecla) ou o dir/w (colunas lado a lado)

E o md (make directory) ?
E o Cd:\ (change directory) ?

Metia-se a disquete...

C:\
cd:\a:
A:\dir/p
...
A:\td1 (Test Drive 1)

bons tempos [kiss]

ou o

dir |more - lembras-te deste?

Para jogar o Tomb Rider 1, tinha que sair para o DOS, executar o fakedisk.exe para criar uma drive virtual para depois entrar no windows (sim, o 95) e correr o jogo........

K tempos..

Error Message:

No ID address mark was found on the floppy disk.

User Action:

Retry the operation using a different floppy disk or a floppy disk with a different density. If this message reappears, contact the hardware supplier or the floppy disk driver software supplier.

Dão jeito para quê? Não há nada que uma disquete faça que outros substitutos não façam 100000000x melhor [:p]

Flashar bios da gráfica ( ok dá por cd mas é preciso criar um cd de arranque )

Drivers raid da board ( sim dá com o nlite para os integrar mas dá trabalho também..)

7,5€ tens isso resolvido com uma drive nova.

Por acaso nunca entendi bem pq, mas o que já vi dar mais problemas são mesmo a drive de disquetes! Um dia estão a funcionar a 100% no outro não dão nada, fazem muito barulho mas não dão nada!

é uma forma de desenrascar á moda antiga...

quando um pc dá problemas, lá meto eu a bela da diskete de arranque e lá vai ele...

eu ainda sou do tempo do DOS.
ainda alguém se lembra destes comandos?
- del
- deltree
- tree
- rd
- dir /a
- attrib
.........
Ainda este FDS estive a matar saudades num destes, só para ver se ainda funcionava :

ibm_xt_5150_300.JPG

Agora com a mudança estou a verificar as reliquias!!

( é apenas uma desculpa para lhe colocar os garfos em cima!! [:D] )

Voltar
Superior